domingo, 31 de julho de 2016

Recordar é viver parte 4

               Hoje fecharemos a nossa serie da seleção ou do elenco do seculo XXI devido a ausência desses dias nessa mesma publicação falaremos dos melhores meio campistas e atacantes que passaram em Udine, , o atacante Di Natale e o maior ídolo da Udinese mas não estará nela por ter já ter postagem dele e ele seria o ultimo atacante da lista , certamente faltara muitos nomes pois foi uma das posições com mais êxitos pra Udinese , ao final da lista sera montado a escalação ideal, pra não perdemos muito tempo , bora começar pelo meio campo:
O primeiro jogador dessa lista de meio campistas não poderia ser outro do que o volante Gianpiero Pinzi , o jogador chegou a Udine em 2000 vindo da Lazio e permaneceu por 7 temporadas seguidas no clube quando foi emprestado para o Chievo por 2 temporadas e retornou em 2010 ficando até temporada passada quando foi vendido em definitivo para o próprio Chievo, o jogador ficou marcado por ser o vice capitão na ausencia de Di Natale nos anos mágicos do clube. Ao todo contando suas 2 passagens pela Udinese o jogador fez 305 jogos marcando 17 gols.




Revelado pela equipe da Roma , outro meia campista que não poderia faltar nessa lista e do volante Gaetano D Agostino , o jogador chegou em 2006 na Udinese e certamente deve ter se arrependido de ter saído em 2010 , o jogaodr era que tinha mais moral no meio campo de Pasquale Marino , quando saiu foi para a Fiorentina , depois Siena , atualmente o meia está com 34 anos e passou a ultima temporada no Lupa Roma. Pela Udinese o meia campista fez 129 jogos e marcou 12 gols , sendo 11 na temporada 2008/2009.





Vem da Dinamarca o antecessor da camisa 10 de Di Natale, trata se do meia campista Martin Jorgensen, o jogador chegou a Udine em 1997 e ficou até 2004 quando se também com D Agostino foi para a Fiorentina , numa publicação de um site relacionado a Udinese o dinamarquês e considerado uma das maiores contratações da era Pozzo em Udine. Devido sua passagem em Udine jogou 2 copas do mundo pela seleção dinamarquesa. Ao todo o jogador fez 202 jogos com a camisa da Udinese marcando 30 gols. Atualmente e auxiliar técnico AFG Aarhus.




De Gana vem um meio campista hoje conhecido mundialmente por ter sido essencial pra sua seleção jogando na Copa do Mundo e atrapalhado também a sua seleção , trata se do ganês Sulley Muntari o jogador chegou em 2002 na Udinese vindo Liberty Professionals do  ficou até 2007. Depois de sair da Udinese passou pelo Portsmouth, Inter de Milão. Sunderland, Milan e na ultima temporada  no Al Ittihad da Arábia Saudita. Em Udine o ganês atuou em 153 jogos e marcou 9 gols.





Vindo como uma aposta de risco da Suiça em 2007 chegava o Suíço com decedencia Turca veio Gokham Inler, o meia que ficou até 2011 no clube e fez parte da equipe que foi considera Barcelona da Itália da temporada 2009/2010 , o capitão da Suíça na Copa do Mundo de 2014, depois que saiu da Udinese  jogou no Napoli de 2011 até 2015 e na temporada passada foi pro Leicester atual campeão Inglês. Com a camisa da Udinese fez 162 jogos e marcou 9 gols durante sua passagem em Udine.





 Para finalizarmos o setor do meio campo foi dificil escolher entre o brasileiro Allan e o ganês Asamoah, o jogador de 27 anos chegou em Udine em 2008 com um contrato de empréstimo pelo Bellinzona da Suiça, vindo do Torino depois de uma temporada de experiencia na Itália onde não atuou na sua primeira equipe de Turim  permaneceu na equipe até 2012, em 2012 juntamente com o chileno Mauricio Isla foram pra Juventus onde foram Campeão Italiano. Pela Udinese o ganês atuou em 134 jogos e marcou 8 gols.





        Aproveitando essa postagem por ter falado que a lista acabaria hoje vamos falar dos atacantes passaram muitos considerados pernas de pau nesse período e outros que o torcedor da Udinese sonha que um dia retorne ,Di Natale não estará na lista mas seria o 4 e o ultimo atacante desse elenco dos sonhos, o técnico seria Francesco Guidolin, vamos a lista:

O único jogador da lista campeão do mundo em uma copa , isso aconteceu em 2006 pela seleção italiana , trata se do experiente atacante Vincenzo Iaquinta que era jogador da Udinese ainda na ocasião. o jogador chegou em 2000 na equipe e permaneceu até 2007 nesse período levou a equipe a Champions League em 2005/2006, infelizmente veio a sair da equipe insatisfeito e brigado com a torcida ele quis ir pra Juventus onde não foi tão feliz como era em Udine, seu ultimo clube foi o Cesena em 2011. Com a camisa da Udinese fez 207 jogos e marcou 73 gols.




O próximo da lista vinha em uma temporada em ascensão na Sampdoria chegou 2007 justamente para substituir Iaquinta e o jogador conseguiu substituir a altura o jogador , o jogador passou apenas 2 temporadas em Udine mas suficiente para não ser esquecido pelos torcedores bianconeris que queriam seu retorno na temporada passada, saiu para o Napoli , depois passou por Juventus e Torino e atualmente está na Sampdoria novamente. Em duas temporadas fez 87 jogos e marcou 33 gols.





Jogador de confiança dos antigos técnicos Pasquale Marino e depois com Francesco Guidolin o meia campista e as vezes atacante Simone Pepe chegou em Udine em 2006 onde pouco atuou e em seguida foi emprestado para o Cagliari e quando retornou teve mais oportunidades e permaneceu até 2010 no clube de Friulli, depois da copa de 2010 o jogador foi emprestado a Juventus , ao termino daquela temporada foi contratado em definitivo pela equipe de Turim , ganhou 4 campeonatos italianos e na temporada passada foi também para o Chievo assim como Pinzi. Com a camisa da Udinese o jogador atuou em 129 jogos e marcou 18 gols.



O ultimo atacante da lista e o único não italiano trata se do chileno Alexis Sanchez, o jogador que teve mais sucesso depois da Udinese pois jogou no Barcelona da Espanha e hoje atua no Arsenal da Inglaterra, foi chamado de Niño Maravilha tem carinho dos torcedores da Udinese até hoje e quando o ex capitão Di Natale anunciou sua aposentadoria o jogador chileno gravou um video agradecendo pelos ensinamentos que Totó lhe passou , o jogador foi contratado em 2005 mas estreio com a camisa da Udinese em 2008 , jogador ficou até 2011 onde fez 112 jogos e marcou 21 gols.




 
  O tecnico desse time dos sonhos não poderia ser outro trata se de Francesco Guidolin, o técnico ja tinha sido técnico em 98 da Udinese e retornaria para equipe em 2010 e permaneceu no comando até 2014 , apesar de não ter conseguido nenhum titulo fez o time jogar um futebol bonito e levou duas vezes para a Liga dos Campeoes sendo eliminado na pre liga, contando as 2 passagens do tecnico em Udine o técnico comandou em 222 jogos sendo 96 vitorias.






              Time ideal: Handanovic, Zapata, Sensini, Felipe, Isla, Pinzi, Jorgensen, D agostino,  Jankulovski , Di Natale e Iaquinta. Tecnico: Francesco Guidolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário