domingo, 31 de julho de 2016

Recordar é viver parte 4

               Hoje fecharemos a nossa serie da seleção ou do elenco do seculo XXI devido a ausência desses dias nessa mesma publicação falaremos dos melhores meio campistas e atacantes que passaram em Udine, , o atacante Di Natale e o maior ídolo da Udinese mas não estará nela por ter já ter postagem dele e ele seria o ultimo atacante da lista , certamente faltara muitos nomes pois foi uma das posições com mais êxitos pra Udinese , ao final da lista sera montado a escalação ideal, pra não perdemos muito tempo , bora começar pelo meio campo:
O primeiro jogador dessa lista de meio campistas não poderia ser outro do que o volante Gianpiero Pinzi , o jogador chegou a Udine em 2000 vindo da Lazio e permaneceu por 7 temporadas seguidas no clube quando foi emprestado para o Chievo por 2 temporadas e retornou em 2010 ficando até temporada passada quando foi vendido em definitivo para o próprio Chievo, o jogador ficou marcado por ser o vice capitão na ausencia de Di Natale nos anos mágicos do clube. Ao todo contando suas 2 passagens pela Udinese o jogador fez 305 jogos marcando 17 gols.




Revelado pela equipe da Roma , outro meia campista que não poderia faltar nessa lista e do volante Gaetano D Agostino , o jogador chegou em 2006 na Udinese e certamente deve ter se arrependido de ter saído em 2010 , o jogaodr era que tinha mais moral no meio campo de Pasquale Marino , quando saiu foi para a Fiorentina , depois Siena , atualmente o meia está com 34 anos e passou a ultima temporada no Lupa Roma. Pela Udinese o meia campista fez 129 jogos e marcou 12 gols , sendo 11 na temporada 2008/2009.





Vem da Dinamarca o antecessor da camisa 10 de Di Natale, trata se do meia campista Martin Jorgensen, o jogador chegou a Udine em 1997 e ficou até 2004 quando se também com D Agostino foi para a Fiorentina , numa publicação de um site relacionado a Udinese o dinamarquês e considerado uma das maiores contratações da era Pozzo em Udine. Devido sua passagem em Udine jogou 2 copas do mundo pela seleção dinamarquesa. Ao todo o jogador fez 202 jogos com a camisa da Udinese marcando 30 gols. Atualmente e auxiliar técnico AFG Aarhus.




De Gana vem um meio campista hoje conhecido mundialmente por ter sido essencial pra sua seleção jogando na Copa do Mundo e atrapalhado também a sua seleção , trata se do ganês Sulley Muntari o jogador chegou em 2002 na Udinese vindo Liberty Professionals do  ficou até 2007. Depois de sair da Udinese passou pelo Portsmouth, Inter de Milão. Sunderland, Milan e na ultima temporada  no Al Ittihad da Arábia Saudita. Em Udine o ganês atuou em 153 jogos e marcou 9 gols.





Vindo como uma aposta de risco da Suiça em 2007 chegava o Suíço com decedencia Turca veio Gokham Inler, o meia que ficou até 2011 no clube e fez parte da equipe que foi considera Barcelona da Itália da temporada 2009/2010 , o capitão da Suíça na Copa do Mundo de 2014, depois que saiu da Udinese  jogou no Napoli de 2011 até 2015 e na temporada passada foi pro Leicester atual campeão Inglês. Com a camisa da Udinese fez 162 jogos e marcou 9 gols durante sua passagem em Udine.





 Para finalizarmos o setor do meio campo foi dificil escolher entre o brasileiro Allan e o ganês Asamoah, o jogador de 27 anos chegou em Udine em 2008 com um contrato de empréstimo pelo Bellinzona da Suiça, vindo do Torino depois de uma temporada de experiencia na Itália onde não atuou na sua primeira equipe de Turim  permaneceu na equipe até 2012, em 2012 juntamente com o chileno Mauricio Isla foram pra Juventus onde foram Campeão Italiano. Pela Udinese o ganês atuou em 134 jogos e marcou 8 gols.





        Aproveitando essa postagem por ter falado que a lista acabaria hoje vamos falar dos atacantes passaram muitos considerados pernas de pau nesse período e outros que o torcedor da Udinese sonha que um dia retorne ,Di Natale não estará na lista mas seria o 4 e o ultimo atacante desse elenco dos sonhos, o técnico seria Francesco Guidolin, vamos a lista:

O único jogador da lista campeão do mundo em uma copa , isso aconteceu em 2006 pela seleção italiana , trata se do experiente atacante Vincenzo Iaquinta que era jogador da Udinese ainda na ocasião. o jogador chegou em 2000 na equipe e permaneceu até 2007 nesse período levou a equipe a Champions League em 2005/2006, infelizmente veio a sair da equipe insatisfeito e brigado com a torcida ele quis ir pra Juventus onde não foi tão feliz como era em Udine, seu ultimo clube foi o Cesena em 2011. Com a camisa da Udinese fez 207 jogos e marcou 73 gols.




O próximo da lista vinha em uma temporada em ascensão na Sampdoria chegou 2007 justamente para substituir Iaquinta e o jogador conseguiu substituir a altura o jogador , o jogador passou apenas 2 temporadas em Udine mas suficiente para não ser esquecido pelos torcedores bianconeris que queriam seu retorno na temporada passada, saiu para o Napoli , depois passou por Juventus e Torino e atualmente está na Sampdoria novamente. Em duas temporadas fez 87 jogos e marcou 33 gols.





Jogador de confiança dos antigos técnicos Pasquale Marino e depois com Francesco Guidolin o meia campista e as vezes atacante Simone Pepe chegou em Udine em 2006 onde pouco atuou e em seguida foi emprestado para o Cagliari e quando retornou teve mais oportunidades e permaneceu até 2010 no clube de Friulli, depois da copa de 2010 o jogador foi emprestado a Juventus , ao termino daquela temporada foi contratado em definitivo pela equipe de Turim , ganhou 4 campeonatos italianos e na temporada passada foi também para o Chievo assim como Pinzi. Com a camisa da Udinese o jogador atuou em 129 jogos e marcou 18 gols.



O ultimo atacante da lista e o único não italiano trata se do chileno Alexis Sanchez, o jogador que teve mais sucesso depois da Udinese pois jogou no Barcelona da Espanha e hoje atua no Arsenal da Inglaterra, foi chamado de Niño Maravilha tem carinho dos torcedores da Udinese até hoje e quando o ex capitão Di Natale anunciou sua aposentadoria o jogador chileno gravou um video agradecendo pelos ensinamentos que Totó lhe passou , o jogador foi contratado em 2005 mas estreio com a camisa da Udinese em 2008 , jogador ficou até 2011 onde fez 112 jogos e marcou 21 gols.




 
  O tecnico desse time dos sonhos não poderia ser outro trata se de Francesco Guidolin, o técnico ja tinha sido técnico em 98 da Udinese e retornaria para equipe em 2010 e permaneceu no comando até 2014 , apesar de não ter conseguido nenhum titulo fez o time jogar um futebol bonito e levou duas vezes para a Liga dos Campeoes sendo eliminado na pre liga, contando as 2 passagens do tecnico em Udine o técnico comandou em 222 jogos sendo 96 vitorias.






              Time ideal: Handanovic, Zapata, Sensini, Felipe, Isla, Pinzi, Jorgensen, D agostino,  Jankulovski , Di Natale e Iaquinta. Tecnico: Francesco Guidolin

terça-feira, 26 de julho de 2016

Recordar é viver parte 3

              Depois de falar dos melhores goleiros e dos melhores zagueiros do seculo XXI com a camisa da Udinese , hoje e a vez de falar dos melhores alas direitos e esquerdos que passaram pela Udinese, inicialmente seria falado apenas 2 de cada posição mas pensando um pouco melhor, teve 2 nomes 1 direito e o outro esquerdo que ficaram marcado na historia de Udine, faz muito tempo que eles jogaram na Udinese e o que eles fizeram não podia ser esquecido tempo , então vamos falar dos melhores laterais que passaram pela Udinese neste seculo:
     O primeiro lateral da lista trata se do francês Vincent Candela, o ex jogador da Roma e Bolton , o jogador chegou em 2005 e fez apenas uma temporada com a camisa da Udinese mas foi o ala direito da equipe na Liga dos Campeões na fase de grupos , apesar de uma temporada com a equipe o ala atuou em 38 jogos e marcou 2 gols sendo 1 na fase de grupos da Liga dos Campeões.






       O primeiro ala esquerda dessa seleção trata se do theco Marek Jankulovski o jogador chegou em 2002 em Udine vindo do Napoli ficou em Udine 3 temporadas fez 108 jogos e marcou 16 gols , o jogador foi peça fundamental  no esquema de Luciano Spalleti quando a equipe se classificou em 2005 para Liga dos Campeões, saiu em 2005 para o Milan onde ficou 6 anos na equipe de Milão e se aposentou no Banik Ostrava clube onde foi revelado.






        Se em Udine o lateral Andrea Dossena se destacou , não se pode se dizer o mesmo quando saiu para o Liverpool , o jogador atuou em altíssimo nível em Udine juntamente com o seu companheiro de posição pelo lado direito Mesto , porém Dossena foi escolhido por ter conseguido alçado vôos maiores na carreira , ele fez em Udine 62 jogos e marcou 1 gol , atualmente com 34 anos jogou a ultima temporada no FC Chiasso da Suiça.





            Um dos destaques do mundial sub 20 de 2007 , em julho daquele ano a Udinese acertava com o chileno Mauricio Isla , o jogador que no inicio seria volante na Udinese ao decorrer do tempo passou pra ala direita onde teve destaque , o jogador ficou de 2007 até 2012 nesse período 153 jogos e marcou 7 gols, depois foi pra Juventus onde não conseguiu muita sequência e foi emprestado duas vezes desde que chegou a Juventus para o Queens Park Rangers e Olympique de Marselha. Com 28 anos seu futuro é incerto em Turim.





         E o ultimo lateral direito da lista veio da Sérvia vindo do Estrela Vermelha, contratado em 2008 foi emprestado na sua  primeira temporada que chegou foi emprestado ao Lecce , lá ele quase não atuou fez apenas 7 jogos e retornou para Udine em 2009 , na primeira temporada fez 16 jogos mas a 2 temporada foi estranho o sérvio não atuou e sua permanência ficou em cheque mas nas outras futuras 3 temporadas seguintes ele atuou e marcou até gol importante contra o Braga na Pre Liga dos Campeões , ao todo fez 123 jogos com a camisa da Udinese marcando 11 gols , atualmente o jogador joga na Lazio
 
  Pablo Stiffer Armero chegou em Udine em 2010 vindo do Palmeiras, protegido por Domizzi o jogador avançava muito pelo lado esquerdo e teve muito destaque na sua 1 passagem , devido suas boas apresentações ele acabou acertando sua saída para o Napoli em 2013 mas la as coisas não andaram como o planejado e acabou sendo emprestado no ano seguinte para o West Ham , pelo time inglês foi a Copa de 2014 , durante a Copa do Mundo foi anunciado seu retorno a Udinese e em seguida foi emprestado para o Milan onde quase não jogou e foi reemprestado ao Flamengo onde também raramente atuou e voltou em 2016 fazendo 5 jogos na sua volta. No geral nas suas 2 passagens em Udine fez 95 jogos e marcou 5 gols.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Recordar é viver parte 2

            Ontem abrimos o baú do seculo XXI e elegemos os 3 melhores goleiros que passaram pela Udinese neste periodo de 2001- 2016 os escolhidos foram na ordem foi, Handanovic , De Sanctis e Karnesis , hoje para seguirmos a linha será os 6 melhores zagueiros que passaram , a lista terá muita controvérsia mas foram nomes muito importantes no período que estiveram em Udine zagueiros como Mauricio Domizzi e Andrea Coda foram preteridos por outros que talvez marcaram mais e tiveram papel mais importante na Udinese neste período , vamos aos zagueiros:
Para começarmos bem a nossa lista nada mais justo que começar com o experiente argentino Roberto Sensini , o jogador atuou em 2 passagens que foram divididos. ele atuou na  equipe de Udine na sua 1 passagem de 1988 até 1994 depois voltar para atuar de 2002 até meio de 2005 quando se aposentou em Udine , o experiente jogador foi peça muito importante quando a Udinese foi a Liga dos Campeões , o jogador atuou em 176 jogos e marcou 10 gols. Hoje com 49 anos o ex jogador da Udinese e tecnico do Atletico Rafaela da Argentina.




 Os próximos zagueiros 3 da lista ,tiveram a honra de jogar um pouco com Sensini no final de carreira do experiente zagueiro argentino , o primeiro da da lista é considerado por muitos em Udine o 3 maior idolo da história da Udinese abaixo apenas de Di Natale e Zico , veio do Alessandria o zagueiro Valerio Bertotto o jogador que talvez dessa lista em geral pode ser considerado campeão em Udine pois em 1999 foi campeão com a equipe na Taça Intertoto , o experiente zagueiro chegou em 1993 e saiu da equipe em 2005 , ele esteve na Liga dos Campeões em 2005 , o ex zagueiro atualmente 43 anos atuava pelo lado direto fez 360 partidas pela Udinese e marcou 5 gols.



Revelado pelo Deportivo Cali da Colômbia em 2003 , o  segundo da lista trata se  do colombiano Cristian Zapata chegou na Udinese em 2005 e já na sua primeira temporada no clube o jogador foi titular em 30 partidas daquela temporada e foi nas outras 5 temporadas em Udine , em certo momento o jogador era como um vice capitão da Udinese na ausência de Di Natale, Ele permaneceu em Udine até 2011 , onde ele fez 195 jogos e marcou 5 gols.  quando saiu para o Villareal da Espanha , atualmente o zagueiro está com 29 anos e atua na equipe do Milan.




Um brasileiro revelado na Udinese sera que existe? Sim , e o nome dele e Felipe Dal Belo também atuou com Sensini, o jogador chegou a Udine ainda na categoria de base em 1999 como chance de aparecer para o futebol mundial , o jogador permaneceu até 2003 na categoria de base onde ao termino da temporada ele fazia seus primeiros jogos com a camisa da Udinese, daquela temporada até 2009 o jogador permaneceu em Udine e quando saiu passou por outras equipes e viria a retornar a Udinese na temporada passada , contando as duas passagens do jogador na Udinese são 200 jogos e marcou 10 gols.



 Quem vê o sucesso do marroquino Mehdi Benatia ex Bayern, agora na Juventus recorda se muito bem da passagem do jogador na Roma mas antes do clube da capital o jogador passou 3 anos em Udine , o jogador fez muito pelo lado direito da zaga , junto com Samir Handanovic, Cristian Zapata e Mauricio Domizzi o setor defensivo conseguiu colocar a equipe na Pre Liga dos Campeões , o jogador se foi sempre titular no seu período na era Francesco Guidolin, tendo feito muito sucesso em Udine nesse período ele fez 97 jogos e marcou 7 gols.





Substituto de Cristian Zapata , o brasileiro Danilo Larangeira chegou a Udinese em 2011 , o jogador que na próxima temporada vai para a 6 temporada em Udine teria tudo para estar na Hall da Fama em Udine , porém um gesto obsceno a torcida da Udinese numa partida contra a Roma em Março fez que o atleta perdesse bastante prestígio com o torcedor Friullano , o jogador que sempre foi capitão na ausência do Di Natale tem sua braçadeira de capitão ameaçada para a nova temporada , teve especulação de sua saída de Udine mas nada confirmado ainda. Em 5 temporadas completas na Udinese fez 209 jogos e marcou 9 gols.




domingo, 24 de julho de 2016

Recordar é viver Parte 1

      A partir de hoje até o próximo domingo vou escrever sobre jogadores memoráveis de cada posição , como a Udinese joga no 3-5-2 , essa lista contará 3 goleiros que marcaram história em Udine, 3 alas direitos que o torcedor da Udinese gostavam, 3 alas esquerdos , 6 zagueiros , 6 meio campistas e 4 atacantes, essa lista não contara com os ídolos Antonio Di Natale , Zico , Bierhorff e Amoroso pois já anteriormente tiveram postagens sobre a passagem deles em Udine , certamente teriam vaga nesse seleto grupo , o critério da lista e simples e objetiva , como a Udinese não e equipe que e acostumada a grandes títulos o critério será duração do jogador no clube e algo memorável  , a seleção e de do seculo XXI , ou seja o goleiro Dino Zoff certamente estaria se fosse de todos os tempos , mas agarrou no seculo passado então não estará na lista, muitos estarão por ter levado a Udinese a um outro patamar classificando para a Champions League ou pre Liga dos Campeões ou ter ajudado a equipe se salvar do rebaixamento, então pra não perdermos tempo vamos falar dos goleiros históricos de Udine:
Como goleiro titular dessa equipe memorável nada mais justo que ser o esloveno Samir Handanovic , o goleiro chegou a Udine em 2004 naquela temporada ainda estaria seu goleiro reserva nesta seleção e acabou atuando pouco fazendo 4 jogos , acabou sendo emprestado para Treviso, Lazio e Rimini e retornou em 2007 a Udine , se no inicio parecia que seria mais uma vez de Antonio Chimenti , o arqueiro tomou a posição e so foi sair em 2012 rumo a Inter de Milão, contando as 2 passagens pelo time de Udine fez 211 jogos seja com a camisa 1 ou com a camisa 22 de Udine. Atualmente o arqueiro está com 32 anos e joga na Inter de Milão,




 Morgan De Sanctis poderia ser até o camisa 1 dessa Udinese de todos os tempos , mas talvez por sua volta a Itália ter sido no Napoli depois que ele atuou no Sevilla e Galatasaray o que foi considerado uma traição de certo modos pelos torcedores de Udine acabou atrapalhando , o goleiro estará para sempre nos corações dos torcedores da Udinese por ter sido o goleiro na fase de grupos na temporada em que a equipe foi pra Liga dos Campeões na temporada 2004/2005 , o arqueiro fez 217 jogos com a camisa da Udinese e atualmente está com 38 anos e se encontra no Monaco da França.




 O goleiro da lista que ainda que não foi camisa 1 da Udinese mas esse panorama talvez mude em breve , em 2013 chegava Orestis Karnesis em Udine , mas na época o técnico Francesco Guidolin ainda confiaria no sérvio Brkic, mas em 2014 um novo tecnico vinha Andrea Stramaccioni chegava junto com ele depois da Copa retornava o goleiro da Grécia , o goleiro que quase foi pro Benfica de Portugal acabou permanecendo , e nessas 2 temporadas em Udine conseguiu uma vaga nessa seleção , apesar da Udinese nas duas temporadas ter ficado em 17 posição no italiano se não foi rebaixado muito se deve a Orestis Karnesis. O goleiro está com 31 anos e já fez 75 jogos com a camisa da Udinese.

Numeros Udinese

          Antes de começar a temporada oficialmente a Udinese anda promovendo alguns amistosos e tem jogadores que tem muito tempo de clube , enquanto outros chegam nessa temporada , enquanto outros jogadores já está na 2 ou até 3 passagem em Udine, abaixo será o numero de jogos e numero de gols que o jogador tem com a camisa da Udinese e a nacionalidade de cada jogador , não e ainda a numeração do elenco oficial para a temporada:

Goleiros: Orestis Karnesis- Grécia  75 jogos
               Simone Scuffet - Itália  22 jogos
                Samuele Perisan - Itália 0 jogo
Zagueiros: Gabrielle Angella - Itália 26 jogos , 5 gols
                Molla Wague - Mali 31 jogos , 2 gols
                Danilo Larangeira - Brasil 209 jogos , 9 gols
                 Thomas Hertaux - França 103 jogos, 4 gols
               Felipe Dal Belo - Brasil 200 jogos , 10 gols
              Mursavu King - Gabão 0 jogo
               Samir Caetano - Brasil 0 jogo
Laterais: Silvan Widmer - Suiço 86 jogos, 2 gols
              Edenilson  - Brasileiro 30 jogos,1 gol
               Ali Adnan - Iraque 31 jogos ,1 gol
              Pablo Armero - Colômbia 95 jogos , 5 gols
              Marco Faraoni - Itália 17 jogos
Meio Campo: Bruno Fernandes - Portugal 95 jogos, 12 gols
                   Emannuel Badu - Gana/ 158 jogos , 10 gols
                 Francesco Lodi  Itália/45 jogos ,3 gols
                Panagiotis Kone Grécia/ 38 jogos, 3 gols
                Gaspar Iniguez Argentina/ 0 jogo
                Alexander Merkel Cazaquistão/ 6 jogos
               Andrija Balic Cróacia/ 0 jogo
                  Emil Hallfredsson Islândia/11 jogos
               Piotr Zielinski Polônia/ 20 jogos
               Seko Fofana França/ 0 jogo
               Jakub Jankto  Republica Tcheca/ 0 jogo
               Rodrigo De Paul Argentina/ 0 jogo
Atacantes: Lucas Evangelista Brasil/ 7 jogos ,1 gol
                Duvan Zapata Colômbia/ 26 jogos, 8 gols
                Cyril Thereau França/ 77 jogos,14 gols
               Ryder Matos Brasil/ 11 jogos
                Stipe Perica Cróacia/22 jogos, 4 gols
                Adalberto Peñaranda Venezuela / 0 jogo
                 Ewandro Brasil/ 0 jogo
                Hamdi Harbaoui Tunisia/ 0 jogo

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tabela do Calcio

            Hoje foi definido o calendário da Serie A TIM 2016/2017 , a equipe de Iachini vai até a capital italiana para enfrentar a equipe da Roma de Luciano Spalleti no dia 21 de agosto , o campeonato tem a previsão de terminar dia 28 de maio de 2017 , a ultima partida do primeiro turno ta marcado para dia 8 de janeiro de 2017 contra a Inter de Milão , do dia 25 de dezembro até de 6 janeiro não havera jogos devido as paradas de final de ano. Abaixo a tabela dos jogos de ida e volta já com as datas correspondentes aos jogos.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Udinese apresenta mais três reforços

            Essa semana foi apresentado três novos reforços da Udinese para a temporada 2016/2017 , trata se do meio campo francês Seko Fofana(21 anos) vindo do Bastia da França , o jovem atacante venezuelano Adalberto Penaranda (19 anos) emprestado pelo Granada por 1 ano,e o atacante tunisiano Hamdi Harbaoui(32 anos) vindo do Loreken da Belgica, ambos vieram de graça pois estavam sem contratos em seus clubes.
             
            Revelado pela equipe do Manchester City o meia campista Fofana fez nenhum jogo pela equipe principal da equipe e foi emprestado duas vezes nesse periodo , na temporada 2012/2013 atuou pela equipe do Fulham onde atuou em 25 jogos e marcou um gol , e na temporada passada atuou na equipe do Bastia ,onde fez 32 jogos e marcou 1 gol. Seu contrato com a equipe de Udine é valido pelos próximos 5 anos ou seja até 2021.
           
           Já o atacante venezuelano Adalberto Peñaranda chega por empréstimo do Granada por 1 temporada , o jogador que foi revelado Deportivo La Guaira da Venezuela tenta fazer uma carreira melhor em Udine do que o ultimo venezuelano  da Udinese o ex goleiro Rafael Romo, o jogador já fez 6 jogos pela seleção principal da venezuela , pela equipe do Granada ele fez 27 jogos e marcou 5 gols.
               
             Outro atacante apresentado essa semana foi o tunisiano Hamdi Harboaoui chega a seu maior clube europeu o ex atacante do Lovreken da Belgica por sinal foi o primeiro reforço anunciado para a nova temporada , ele chega com a missão de substituir o ídolo Antonio Di Natale recém aposentado , revelado pelo Esperance de Tunis em 2003 , ele chegou em 2008 para o futebol belga , la ele atuou no Mouscron, RSC Vise , Leuven e por ultimo o Lovreken , pela equipe do Lovreken foram duas passagens onde fez 133 jogos e marcou 63 gols , o jogador passou de 2014 a 2016 ele atuou no Qatar SC onde fez 4 jogos e marcou nenhum gol. O jogador tem passaporte belga.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Menos dois brasileiros na Udinese

       Na sua historia recente da Udinese a equipe italiana foi acostumada a contratar varios jogadores brasileiros na ultima temporada chegou até ter 8 jogadores , Neuton, Felipe, Danilo, Marquinho, Lucas Evangelista, Guilherme , Edenilson e Ryder Matos , mas durante o numero foi reduzido em 5 pois Neuton, Marquinho e Lucas Evangelista foram emprestados, Neuton foi para para o Granada/Albacete da Espanha, Marquinho foi emprestado para Al Hittihad da Arábia Saudita e Lucas Evangelista foi para o Panathinaikos da Grécia.
        Ao inicio dessa nova temporada todos os 8 voltariam para a pre temporada e com o acréscimo do lateral esquerdo Gabriel Silva emprestado para o Carpi/Genoa e Samir que tava emprestado ao Hellas Verona se fosse juntar todos iria da o altissimo numero de 10 jogadores brasileiros na Udinese mas esse numero sera reduzido talvez até o fim da janela no dia 31 de agosto.
         Essa semana foi anunciado a saída de 4 jogadores brasileiros 2 por empréstimo e 2 em saída em definitivo , como já foi falado os brasileiros o lateral esquerdo Gabriel Silva e o volante Guilherme foram emprestados para o futebol espanhol , Granada e Lã Coruna respectivamente. Já os brasileiros Marquinho e Neuton tiveram seu destino selados enquanto o meia Marquinho foi anunciado pelo Fluminense o brasileiro Neuton teve seu contrato encerrado pela Udinese, abaixo um pouco sobre dois dos jogadores na Udinese. Mesmo os dois não tendo muito sucesso com a camisa da Udinese o que podemos desejar aos jogadores boa sorte e agradecer pelos serviços prestados enquanto estiveram em Udine.
       O zagueiro Neuton chegou em 2011 em Udinese vindo do Gremio so se firmou no inicio na Udinese daquela temporada quando Domizzi estava machucado , atuando em apenas 9 jogos naquela temporada, na temporada 2012/2013 o jogador foi emprestado para o Watford , la ele também atuou ou mesmos 9 jogos e retornou ao fim da temporada, em 2014 o jogador foi emprestado para a equipe da Chapecoense lá ele atuou em 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro e quando retornou a Udine ficou umas partidas no banco e na temporada passada se aventurou no futebol espanhol pelo Granada onde atuou 2 vezes e pelo Albacete onde não jogou nenhum minuto. E sua passagem em Udine resume em 9 jogos e nenhum gol.
Se no inicio passaria uma grande contratação , a passagem de Marquinho na Udinese não deixará nenhuma saudade ao torcedor da Udinese,, o jogador foi contratado para um contrato de 4 anos e fez apenas a metade de uma temporada em Udine, nesse periodo fez apenas 13 jogos com a camisa da Udinese e foi emprestado ao Al Hittihad da Arábia Saudita, essa semana foi anunciado como novo reforço do Fluminense em carater definitivo.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ivan Piris vendido , Gabriel Silva só em em 2017 . Guilherme só em 2018

        Nesses ultimos dias a Udinese começou a fazer uma limpa no seu imenso elenco definiu o futuro de 2 laterais do elenco e 1 volante, os 3  já foram muito aproveitados , mas preferiram sair em busca de titularidade em outros times , trata se do lateral direito que na Udinese virou zagueiro paraguaio Ivan Piris que foi vendido para o Monterrey do Mexico e o brasileiro lateral esquerdo Gabriel Silva depois de passar uma temporada emprestado ao Carpi e Genoa ,agora o ala foi para o Granada da Espanha e o volante Guilherme emprestado ao Deportivo Lã Corunha também da Espanha. Por ordem de chegada ao clube vamos falar da primeira passagem de cada jogador em Udine.
O lateral esquerdo Gabriel Silva foi contratado em 2011, mas apenas s[o chegou em Udine em 2012 , depois de se destacar pelo Palmeiras o jogador foi contratado e logo em seguida foi emprestado para o Novara para ganhar experiencia em solo italiano , pela equipe do Novara atuou em 3 jogos, ao termino daquela temporada ele retornaria para Udinese nesse três anos em Udjne teve proposta dos clubes grandes mas acabou permanecendo, na ultima temporada ele foi emprestado ao Carpi em seguida ao Genoa , tem contrato valido até 2019. em 3 temporadas na Udinese o lateral tem 70 jogos e marcou 3 gols. (Retorna em 2017);




No dia 7 de julho de 2014 a Udinese acertava com o volante Guilherme o ex volante do Corinthians chegou com boas credências foi titular em grande parte da era Stramaccioni em Udine, na sua primeira temporada atuou em 37 jogos e aparentava que seria titular na era Colantuolo mas devido uma contusão no 2 jogo da temporada acabou não engrenando na ultima temporada e acabou atuando em 7 jogos e fazendo 1 gol , no meio da temporada ele teve proposta para ser emprestado a Sampdoria mas acabou não acontecendo a negociação, antes de ser emprestado ao Deportivo ele teve proposta do Cruzeiro mas o negocio acabou não evoluindo,  ao todo o volante atuou em 2 temporadas ele fez 44 jogos e marcou 1 gol. (Retorna em 2018).


 Contratado por empréstimo no dia 4 de agosto de 2014 , vindo do Deportivo Maldonado do Uruguai depois de não se destacar no Sporting de Portugal, em sua primeira temporada em Udine conseguiu um contrato em definitivo ao termino da temporada com a Udinese ,o lateral direito Ivan Piris foi contratado pelo valor de 500 mil euros  , na temporada 2014/2015 atuou  em 32 jogos na sua primeira temporada, a Udinese acertou um contrato até 2020 com o lateral e na ultima temporada já com um contrato em definitivo atuou em mais 29 jogos sem marcar nenhum gol em ambas as temporadas , ao todo ele fez 71 jogos e não marcou nenhum gol nessa primeira passagem.. Boa sorte na sua carreira no Monterrey e obrigado pelos serviços prestados em Udine.

domingo, 10 de julho de 2016

De Amoroso a Ewandro

   
     Mais uma temporada chegando e a Udinese volta a investir no mercado brasileiro , a equipe  para a temporada 2016/2017 contratou o ex são paulino Ewandro, o clube que é conhecido pela marcante passagem do meia brasileiro Zico e do atacante italiano Di Natale , mas houve um brasileiro que marcou história também em Udine trata se do atacante Marcio Amoroso que com a camisa da Udinese foi artilheiro do campeonato italiano , a seguir vamos mostra uma lista de varios atacantes brasileiros que passaram pela Udinese depois de Amoroso:
O primeiro atacante brasileiro depois da era Amoroso na Udinese , foi o hoje experiente atacante Warley , o atacante que hoje com 38 anos atua no Botafogo da Paraíba, ele chegou na temporada 1999/2000 vindo da equipe do São Paulo em sua primeira temporada fez 16 jogos e marcou 3 gols e na metade da temporada foi emprestado para o Grêmio, ele voltaria a equipe da Udinese em 2001 e ficaria até 2003, ao todo com a camisa da Udinese o atacante fez 38 jogos e marcou 4 gols.






 Já no ano de 2005 a Udinese trazia do Treviso , seu segundo atacante brasileiro trata se do brasileiro Paulo Barreto , o jogador em sua primeira passagem jogou fez 61 jogos e marcou 11 gols , depois foi emprestado para o Treviso e para o Bari, e voltou em 2011 para a Udinese , mas nessa 2 passagem mais experiente não fez bem para o jogador ele fez 12 ao total na sua volta e marcou nenhum gol , em 2 passagens com a camisa da Udinese ele fez 73 jogos e marcou 11 gols. Atualmente se encontra sem clube





 Já em 2006 vinha um centroavante com nome de campeão mas que em campo não fez nada em Udine teve apenas 1 jogo na temporada, o jogador chegou do Ascoli e foi emprestado ao Ciudad Murcia e logo em seguida voltou para a Udinese mas acabou saindo para o Dijon da França em 2007 , depois da Udinese começou a rodar por varios clubes , França, Austria, Ucrania e Portugal foram seus destinos. Atualmente joga no Linense da 4 divisão do Campeonato Brasileiro , o clube é do interior de São Paulo.






Em primeiro lugar queria pedir desculpas por não ter foto do Alemão com a camisa da Udinese por que realmente eu não encontrei , o jogador revelado no Santos chegou a Udinese em 2008 e ficou 1 ano e meio ate 2010 quando começou a ser emprestado para equipes italianas e brasileiras, seu contrato acabou no meio de 2012 e não deixou nenhuma saudade. Atualmente o jogador joga no Botafogo de Ribeirão Preto da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e é um dos artilheiros da competição.





 O próximo não pode ser considerado um centroavante mas na Udinese ele pode se considerar um 2 atacante , mas a passagem de Maicosuel que tinha tudo para ser dos sonhos foi de decepções , no 2 jogo com a camisa da Udinese e na estréia do Campeonato Italiano o jogador já marcava seu 1 gol contra a Fiorentina, mas no jogo decisivo contra o Braga de Portugal o jogador acabou perdendo uma penalidade e isso certamente atrapalhou no seu desempenho em Udine, em duas temporadas na Udinese ele atuou em 47 jogos e marcou 4 gols. Atualmente joga no Atletico Mineiro da primeira divisão do campeonato brasileiro.



 O próximo jogador também ja jogou no São Paulo , trata se do brasileiro Lucas Evangelista , o jogador chegou em 2014 na Udinese, em 1 temporada e meia atuou em apenas 7 jogos e fez 1 gol com a camisa da Udinese e no meio da temporada passada foi emprestado a equipe do Panathianaikos da Grécia onde fez 12 jogos e marcou 1 gol, agora retorna para próxima temporada com a camisa da Udinese.






 Nada mais justo que o filho de Amoroso estar nessa lista , o jovem Giovanni Amoroso ainda tem 18 anos ainda está na equipe primavera , apesar de ser brasileiro de nascença sonha em atuar na equipe da Itália, mas  se vier a atuar bem na categoria de base e bem provável que veremos em breve ele tenta fazer o legado do seu pai na equipe profissional.






Vindo da equipe do Carpi vem o baiano Ryder Matos, o jogador que no Brasil atuou no Vitória, Bahia e Palmeiras chegou no meio da temporada passada , o jogador atuou em 11 jogos com a camisa da Udinese e não marcou nenhum gol, por ter passaporte italiano possivelmente ficará na Udinese por não ocupar vaga de estrangeiro.







O novo atacante da Udinese quando disse que vem do São Paulo pois os seus direitos era do São Paulo mas atuava no Atletico Paranaense, na equipe paranaense atuou em 36 jogos e fez 8 gols , seu contrato com a Udinese é valido até 2021.




sexta-feira, 8 de julho de 2016

Brkic sai em definitivo para o PAOK

            Fim da linha para o goleiro sérvio Zejko Brkic na Udinese , o arqueiro de 29 anos acertou  sua saída da Udinese , ontem ele acertou um contrato de 3 anos com o PAOK da Grécia, com isso chega ao fim sua era no gol da Udinese.
            Brkic chegou em Udine em 2011 mas como ele não teria espaço na equipe , na época o goleiro titular da equipe era o eslovenio Samir Handanovic e por isso emprestado a equipe do Siena , em sua 1 temporada na Itália o jogador atuou em 20 jogos e voltaria na temporada seguinte para a equipe de Udine.
            Em 2012 a Udinese anunciava que um de seus melhores goleiros o esloveno Samir Handanovic da história do clube sairia para a Inter de Milão e com isso Brkic teria sua primeira oportunidade em Udine naquela temporada ele ganhou a disputa com Danielle Padelli e foi titular da Udinese , se o seu reserva atuou em 12 jogos , Brkic atuou em 37 jogos sendo os 2 da Liga dos Campeoes e os 6 na Liga Europa.
              Já para a temporada 2013/2014 o goleiro atuou com menos frequência o jogador ganharia a concorrência do croata Ivan Kelava que atuou em 15 jogos daquela temporada e do italiano Francisco Benussi mas a grande surpresa daquela temporada foi também goleiro, seria a 1 temporada de Simone Scuffet  de 17 anos no gol e quando assumiu não deixou mais Brkic assumir a meta, ao termino daquela temporada Kelava permaneceu mas acabou saindo e Benussi foi para o Hellas Verona sem jogar em Udne devido a isso a temporada 2014/2015 seriam de menos chances e com a volta do grego
Orestis Karnesis ele teve que acabar saindo novamente emprestado pela Udinese para o Cagliari , la ele atuou em 21 jogos.
              Temporada 2015/2016 o jogador juntamente com Bubjnic e Gabriel Silva foram emprestados para a equipe do Carpi recem promovida para a Serie A, la ele atuou pouco em apenas 7 jogos e voltaria para a atual temporada a Udine ainda não sabia se como 2 ou 3 goleiro , mas devido a sua contrataçao pelo PAOK , nem precisa tirar essa duvida , enquanto goleiro da Udinese Brkic atuou em 50 jogos agora boa sorte na equipe do Paok

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Reforço para a zaga, Angella voltou!!

         Caminhando para sua 3 passagem no clube , o zagueiro italiano Gabrielle Angella foi apresentado hoje como novo reforço da Udinese, o zagueiro de 27 anos estava jogando no Queens Park Rangers , emprestado pela equipe do Watford.
        O jogador foi assim como o ídolo Di Natale foi revelado na equipe do Empoli e chegou para sua 1 passagem em 2011 , naquela temporada o jogador atuou em 11 jogos e marcou 1 gols, depois daquela temporada ele foi emprestado para as equipes do Siena e Reggina e voltou em 2012 para sua 2 passagem em Udine, na temporada 2012/2013 o jogador era o 1 reserva dos zagueiro e com isso atuou até com mais frequencia, naquela temporada ele veio a atuar em 15 jogos e marcou 4 gols.
        Já a temporada 2013/2014 foi de experiencia para o zagueiro , o jogador foi negociado com o Watford da Inglaterra, time que o mandatário Pozzo também é dono , lá ele atuou em 3 temporadas na equipe inglesa e fez 82 jogos e marcou 10 gols na sua passagem , no inicio da temporada passada ele foi emprestado para a equipe do QPR, onde ele atuou em 18 jogos e fez 1 gol.
        Agora para a temporada 2016/2017 , o jogador retorna para Udine , dessa vez mais experiente e com um contrato até 2020 , e bem provável que o jogador atue com frequência, a permanência dos zagueiros , o brasileiro Danilo ainda não esta certa, Thomas Hertaux talvez seja negociado. Abaixo um vídeo os 4 gols de Gabrielle Angella na 2 passagem em Udine.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

De volta para a nova temporada

Novos uniformes da equipe para a temporada 2016/2017
           Hoje foi a volta dos trabalhos em Udine , os jogadores se reapresentaram para o retiro de treinos , alguns jogadores que estão nas suas seleções são ausência nesse inicio de pre temporada , o lateral esquerdo Ali Adnan está com a seleção iraquiana preparando para as Olimpíadas, o meia campista  Halfredson estava com a seleção da Islândia
na Eurocopa, o meia Balic , o goleiro  Meret  e  o zagueiro Coppolaro estão a serviço das seleções de base de Croácia e Itália respectivamente ja o sérvio Kuzmanovic não teve seu contrato renovado e acabou saindo para o Malaga , Di natale se aposentou , o goleiro venezuelano Rafael Romo acabou o contrato e não permaneceu em Udne , já o goleiro Karnesis , o lateral Ivan Piris e o meia campista Badu se apresentaram dia 10 de julho, em contra partida teve o retorno de vários jogadores como do goleiros Scuffet e Brkic,  laterais Faraoni e Gabriel Silva , o zagueiro Bubjnic, Samir e Musavu King , a volta dos meio campistas Kone e Jantko e no ataque o retorno dos sul americanos , o brasileiro Lucas Evangelista e do uruguaio Rodrigo Aguirre mas nem todos devem permanecer até o termino da janela , então vamos a lista inicial pro retiro de pre temporada:
Goleiros: Scuffet, Brkic, Karnesis (10 de julho) e Perisan
Zagueiros: Musuvu King, Angella,  Bubjnic , Danilo , Felipe, Hertaux , Samir e Wague
Laterais: Gabriel Silva , Widmer, Edenilson ,Piris (10 de julho) Armero e Faraoni
Meio Campo: Bruno Fernandes,Lodi, Badu(10 de julho) , Iniguez , Guilherme , Fofana , Jankto e Kone
Atacantes: Aguirre,Lucas Evangelista, Duvan Zapata, Thereau , Harabouri, Ryder Matos e Stipe Perica.