sábado, 5 de junho de 2021

Villareal de olho em Deulofeu

           

Só o tempo dirá se ele irá permanecer até esse ano

       Ausente dos últimos jogos devido a uma contusão o espanhol Gerard Deulofeu tem atraído olhares para um retorno ao futebol espanhol, trata se do Villareal que estaria interessado no atacante da Udinese.
                  Contratado inicialmente por empréstimo do Watford , Deulofeu chegou a Udine cercado de expectativas até porque o espanhol foi revelado no Barcelona. Mas o que foi visto foi empenho e pouco futebol mas apesar disso tudo ele foi adquirido em definitivo e acertou em janeiro um contrato até 2024 e segundo o site TuttoUdinese o atacante está em 1o milhões de euros. Eu particularmente acho que a Udinese não se desfazer tão facilmente do atacante espanhol até por que os argentinos Juan Musso e Rodrigo De Paul pelo vistos foram os escolhidos pela direção como jogadores para arrecadar dinheiro na janela de verão.
                   A carreira: O jogador foi revelado pela equipe do Barcelona e teve suas primeiras oportunidades na temporada 2011/2012 onde atuou apenas 2 jogos. Permaneceu no elenco para a temporada 2012/2013 e atuou mais 4 jogos. Na temporada 2013/2014 foi emprestado para o Everton da Inglaterra onde teve mais sequencia e marcou seus primeiros gols como profissional , foram 29 jogos e marcou 4 gols. Na temporada 2014/2015 foi emprestado novamente dessa vez para o Sevilla onde fez 28 jogos e anotou 3 gols. Na temporada 2015/2016 foi contratado em definitivo pela equipe do Everton por lá ficou mais uma temporada e meia ate janeiro de 2017 , nesse período fez 46 jogos e marcou 4 gols , em janeiro foi emprestado para o Milan tendo sua primeira experiência na Itália e foi bem fazendo 18 jogos e marcando 4 gols. Seu desempenho chamou a atenção do Barcelona que o contratou dessa vez.
                   Na temporada 2017/2018 ele fez 17 jogos e marcou 2 gols, seus primeiros 2 gols pela equipe que o revelou e foi emprestado novamente para o futebol inglês, onde jogou pela equipe do Watford.  Pela equipe da Inglaterra ele terminou a temporada fazendo apenas 7 jogos e marcando 1 gol mas acabou sendo contratado em definitivo.
                   Por lá permaneceu por mais duas temporadas inteiras fazendo mais 63 jogos e marcando 16 gols sendo a equipe que mais marcou como profissional ate hoje, mas seu desempenho não ajudou e o Watford acabou rebaixado na temporada 2019/2020. Devido ao rebaixamento a equipe da Inglaterra emprestou ele e Ignacio Pussetto para a Udinese, e pela equipe fez 15 jogos e marcou 2 gols números que fizeram a equipe acerta em definitivo com o espanhol com o contrato até 2024 , mas ainda é cedo para cravar o futuro do atacante espanhol.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário