quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

150 vezes Rodrigo De Paul

             

Rodrigo De Paul

  Depois das marcas centenárias dos defensores Stryger Larsen e Samir mais um jogador do atual elenco da Udinese teve uma marca expressiva para se comemorar trata se do meia argentino Rodrigo De Paul que fez 150 jogos na partida contra a Lazio. 
               Assim que Antonio Di Natale se aposentou da Udinese , eu pensei que a mística camisa 10 da Udinese que já foi de Zico e era Di Natale fosse até aposentar mas , como futebol é acabei surpreendido com uma contratação de um argentino Rodrigo De Paul, agora vamos da carreira desse argentino.
              Nascido em Sarandi no dia 24 de maio de 1994 , o argentino Rodrigo Javier De Paul, começou a carreira no Racing da Argentina ele subiu para equipe profissional 2012/2013 na época com 19 anos . Ele fez sua estreia contra o Indepediente no campeonato argentino, e seu primeiro gol foi marcado foi no 3 dele como profissional, contra o San Martin ao termino daquela temporada , ele fez 17 jogos e marcou 2 gols como profissional, vale ressalta que no inicio de carreira a camisa dele era o 20 da equipe da Argentina.
                 Na temporada 2013/2014 o argentino assumiu a camisa 10 e teve sua temporada de destaque no futebol argentino ele atuou em 37 jogos e marcou 4 gols , devido seu bom desempenho e como era ainda garoto conseguiu uma transferência para o Valencia da Espanha.
                 O argentino chegou em 2014/2015 a equipe espanhola e assim como seu inicio no Racing ele começou na equipe com a camisa 20 , sua estreia foi contra o Sevilla ele entrou no segundo tempo e foi expulso com um minuto em campo , ele entrou aos 21 do segundo tempo e foi expulso aos 22., apesar disso ele continuou sendo aproveitado, ele foi marca seu primeiro gol com a camisa do Valencia na partida contra o Rayo Valecano. Ao final da temporada ele fez 29 jogos e marcou apenas 2 gols.
                Já na temporada 2015/2016 ele permaneceu até metade da temporada fazendo 15 jogos e não marcando gols e retornando para o futebol argentino novamente para o Racing fazendo 15 jogos e marcando 1 gol. Ao termino daquela temporada ele foi negociado em definitivo com a Udinese, contabilizando  69 jogos e fazendo 7 gols com a camisa do Racing, já pelo Valencia 44 jogos e marcou 2 gols.
              Como mencionei a aposentadoria do Di Natale pensei que fosse aposentar a camisa 10 , mas o argentino assumiu a mística camisa 10 na temporada 2016/2017,  ele fez sua estreia contra o Spezia pela Copa Itália , no jogo até fez seu primeiro gol, já pelo Campeonato Italiano seu primeiro gol foi mais demorado apenas na 22 rodada contra o Milan. Ao final daquela temporada ele fez 35 jogos e marcando 4 gols.
              Em sua segunda temporada , 2017/2018  em Udine teve sua temporada até aqui sua temporada com maior numero de jogos como profissional fazendo 39 jogos marcando 4 gols e aos poucos começou a chamar a atenção do futebol europeu. Em duas temporadas com a camisa da 10 da Udinese o jogador já fazia numeros maiores que seus dois clubes antigos.
                Na temporada 2018/2019 o argentino foi convocado pela primeira vez para seleção da Argentna, sua estreia foi contra a seleção do México ao final daquela temporada ele fez 37 jogos e marcou 9 gols. Sua temporada mais artilheira até hoje com a camisa da Udinese. Antes do termino daquela temporada o argentino já alcançava a marca centenária com a camisa da Udinese.
               Com a moral elevada o argentino foi nomeado vice capitão da Udinese na ausencia de Kevin Lasagna ele se tornou indispensável pra equipe de Udine na temporada passada ele fez 35 jogos e marcou 7 gols.
           Na atual temporada ele fez ainda 11 jogos e já marcou 2 gols com a camisa da Udinese numeros suficientes para chegar a incrivel marca de 150 jogos com a camisa da Udinese marcando 26 jogos e pela seleção da Argentina já fez 21 jogos e não marcou gols. Vale ressaltar que o argentino tem contrato até 2024 , mesmo sendo um jogador cobiçado com muita frequencia ele já declarou que não pretende sair da Udinese e falando que esse atual elenco e o melhor que atuou com a camisa da Udinese. Ou seja vida longa ao nosso hermano Rodrigo De Paul que certamente já e considerado idolo da equipe da Udinese. Abaixo um video de lances da carreira de Rodrigo De Paul



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário