segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Stipe Perica sai da Udinese

   Depois de anunciarmos a saída do volante Andrija Balic, mais um jogador croata pertencente a Udinese saiu do clube hoje, trata se do centroavante Stipe Perica, que foi negociado em definitivo com o Watford. 

       O jovem revelado NK Zadar teve sua primeira temporada 2012/2013 teve sua estreia marcada contra o NK Osijek foi em outubro e foi marca seus primeiros gols como profissional em novembro em partida contra o HNK Cibalia ao final daquela temporada o jogador fez 24 jogos e marcou 10 gols chamando a atenção do Chelsea.

       Pela equipe de Londres na temporada 2013/2014 ,o jogador acabou chegando mas nem atuando foi emprestado para o Nac Breda da Holanda por 2 temporadas atuando em 37 jogos marcando 9 gols , permanecendo até a metade da temporada 2014/2015, números que chamaram a atenção da Udinese fazendo a equipe italiana contrata até final da temporada por empréstimo, em 6 meses foram 9 jogos marcando 1 gol.
        Contratado inicialmente por um empréstimo de 18 meses ele permaneceu para a temporada 2015/2016 revezando a posição com Thereau e Duvan Zapata na dupla com Di Natale , o atacante acabou fazendo 13 jogos e marcando 3 gols mesmo assim foi contratado em definitivo pela equipe de Udine.
          O centroavante croata permaneceu 2 temporadas , fazendo 49 jogos e marcando 7 gols, antes de começar ser emprestado pela equipe de Friulli  , o primeiro empréstimo foi para o Frosinone pela equipe italiana foram 8 jogos sem marcar gols , de lá foi emprestado pro futebol turco mas especificamente para o Kasimpasa onde atuou em 13 jogos e marcou 2 gols. Sem espaço na equipe de Udine foi novamente emprestado agora para o futebol belga onde atuou no RE Mouscron por lá teve um bom desempenho fazendo 16 jogos e marcando 8 gols.
        Certamente apesar desses números o croata não iria permanecer em Udine, e conseguiu uma transferência em definitivo até 2022 com a equipe do Watford. Pela equipe da Udinese segundos site gol , foram 71 jogos e 11 gols.

Stipe Perica comemorando gol contra o Milan

Um comentário: