De Paul se despede da Udinese mas estará sempre nos corações da Udinese |
Mesmo vinculado até 2024 com a Udinese, e depois de 5 anos e com muita tristeza que venho da a noticia da saída de Rodrigo Javier De Paul para o Atlético de Madrid , em função da Copa América o argentino irá se reapresentar apenas no dia 25 de junho, em uma negociação por 35 milhões de euros, o meia argentino aceitou a proposta da equipe espanhola , onde acertou um contrato de 5 anos ou seja até 2026.
O jogador chegou a Udine na temporada 2016/2017, numa negociação em que a Udinese desembolsou apenas 3 milhões de euros vindo do Valência , e chegou assumindo a mística camisa 10, que era de Di Natale , e já pertenceu a Jorgensen e até mesmo a Zico. Ele fez sua estreia contra o Spezia pela Copa Itália, na ocasião a Udinese ele fez um gol mas mesmo assim a equipe saiu derrota na ocasião por 3 a 2. Ele foi marcar seu primeiro gol pelo Campeonato Italiano foi na vitória contra o Milan na 22 rodada , na ocasião ele ficou 19 jogos sem fazer gol, na penúltima rodada na ocasião contra a Sampdoria o jogador foi expulso. Na temporada 2016/2017 ele fez 35 jogos e marcou apenas 4 gols.
Já em seu segundo ano em Udine na temporada 2017/2018 , o argentino continuou sendo importante ele fez ao todo 39 jogos e marcou novamente 4 gols , contando Campeonato Italiano e Copa Itália, e por incrivel que possa parecer ele esteve no banco no jogo da Copa Itália que a Udinese venceu o Perugia por 8 a 3 na ocasião. Nessa temporada o jogador não chegou a ser expulso.
Ja na temporada 2018/2019 foi especial para o jogador , o atleta com 25 anos foi convocado pela primeira vez e assumindo o posto de um dos capitães da equipe, na ocasião ele atuou fez 37 jogos e marcou 9 gols, sendo que na partida contra o Empoli na 31 rodada , o argentino marcaria 2 gols pela primeira vez com a camisa da Udinese.
Na temporada 2019/2020 ele fez 35 jogos e marcou 7 gols, e depois de praticamente duas temporadas sem expulsões ele foi expulso no confronto contra a Inter de Milão, mas na temporada o jogador assumiu a vice capitão da equipe oficialmente abaixo ainda de Kevin Lasagna, e ao final da temporada seu nome foi bastante especulado mas acabou permanecendo.
Na temporada 2020/2021 , o argentino Rodrigo De Paul assumiu de vez a faixa de capitão da Udinese, independente da presença ou não de Lasagna , o jogador era o capitão da equipe e continuou sendo decisivo para a Udinese fez 38 jogos e marcou 9 gols, e como foi varias vezes mencionado o jogador foi expulso duas vezes na temporada em uma partida contra o Crotone, ele fez 2 gols na partida e foi expulso.
Em 5 anos de Udinese o argentino atuou em 184 jogos e marcou 33 gols e sempre terá as portas abertas em Udine , foi marcante a estadia em Udine de De Paul e agora a Udinese terá que ir bem ao mercado para substituir lo e não flertar com a zona de rebaixamento uma boa missão pra temporada 2021/2022 para o técnico Luca Gotti, abaixo um vídeo com os melhores momentos de De Paul com a camisa da Udinese.