domingo, 20 de junho de 2021

Fim de uma era : De Paul acerta com Atletico de Madrid

           

De Paul se despede da Udinese mas estará sempre nos corações da Udinese

        Mesmo vinculado até 2024 com a Udinese, e depois de 5 anos e com muita tristeza que venho da a noticia da saída de Rodrigo Javier De Paul para o Atlético de Madrid , em função da Copa América o argentino irá se reapresentar apenas no dia 25 de junho, em uma negociação por 35 milhões de euros, o meia argentino aceitou a proposta da equipe espanhola , onde acertou um contrato de 5 anos ou seja até 2026.
                  O jogador chegou a Udine na temporada 2016/2017, numa negociação em que a Udinese desembolsou apenas 3 milhões de euros vindo do Valência , e chegou assumindo a mística camisa 10, que era de Di Natale , e já pertenceu a Jorgensen e até mesmo a Zico.  Ele fez sua estreia contra o Spezia pela Copa Itália, na ocasião a Udinese ele fez um gol mas mesmo assim a equipe saiu derrota na ocasião por 3 a 2. Ele foi marcar seu primeiro gol pelo Campeonato Italiano foi na vitória contra o Milan na 22 rodada , na ocasião ele ficou 19 jogos sem fazer gol, na penúltima rodada na ocasião contra a Sampdoria o jogador foi expulso. Na temporada 2016/2017 ele fez 35 jogos e marcou apenas 4 gols.
              Já em seu segundo ano em Udine na temporada 2017/2018 , o argentino continuou sendo importante ele fez ao todo 39 jogos e marcou novamente 4 gols , contando Campeonato Italiano e Copa Itália, e por incrivel que possa parecer ele esteve no banco no jogo da Copa Itália que a Udinese venceu o Perugia por 8 a 3 na ocasião. Nessa temporada o jogador não chegou a ser expulso.
             Ja na temporada 2018/2019 foi especial para o jogador , o atleta com 25 anos foi convocado pela primeira vez e assumindo o posto de um dos capitães da equipe, na ocasião ele atuou fez 37 jogos e marcou 9 gols, sendo que na partida contra o Empoli na 31 rodada , o argentino marcaria 2 gols pela primeira vez com a camisa da Udinese.
            Na temporada 2019/2020 ele fez 35 jogos e marcou 7 gols, e depois de praticamente duas temporadas sem expulsões ele foi expulso no confronto contra a Inter de Milão, mas na temporada o jogador assumiu a vice capitão da equipe oficialmente abaixo ainda de Kevin Lasagna, e ao final da temporada seu nome foi bastante especulado mas acabou permanecendo.
            Na temporada 2020/2021 , o argentino Rodrigo De Paul assumiu de vez a faixa de capitão da Udinese, independente da presença ou não de Lasagna , o jogador era o capitão da equipe e continuou sendo decisivo para a Udinese fez 38 jogos e marcou 9 gols, e como foi  varias vezes mencionado o jogador foi expulso duas vezes na temporada em uma partida contra o Crotone, ele fez 2 gols na partida e foi expulso. 
               Em 5 anos de Udinese o argentino atuou em 184 jogos e marcou 33 gols e sempre terá as portas abertas em Udine , foi marcante a estadia em Udine de De Paul e agora a Udinese terá que ir bem ao mercado para substituir lo e não flertar com a zona de rebaixamento uma boa missão pra temporada 2021/2022 para o técnico Luca Gotti, abaixo um vídeo com os melhores momentos de De Paul com a camisa da Udinese.




sábado, 12 de junho de 2021

Luca Gotti renova por ate 2022

       

Luca Gotti permanece em Udine

    Depois de muita especulação sobre o comando técnico da Udinese, enfim o clube anunciou a renovação de contrato do técnico Luca Gotti por mais uma temporada, agora seu novo vinculo é ate 2022, se permanecer até o final será o primeiro técnico depois da saída de Francesco Guidolin a fazer mais de 100 jogos no comando técnico.
          A Udinese até procurou um novo técnico para a próxima temporada , e Gotti teve até seu nome especulado em outras equipes mas no final acabou que tanto Udinese e Gotti acertam a renovação de contrato.
           O técnico chegou a ser especulado no Torino, Sampdoria, Lazio e Fiorentina mas optou por seguir o projeto iniciado em novembro de 2019 no lugar de Igor Tudor. E já comandou a Udinese em 67 jogos , sendo 20 vitórias , 18 empates e 29 derrotas em números pelo Campeonato Italiano, já pela Copa Itália  foram 3 jogos , 1 vitória e 2 derrotas ao todo foram 70 jogos no comando da Udinese.
             Essa próxima temporada tem tudo para ser diferente pra Udinese , apesar de manter o comando de Gotti , já e quase certa a saída do capitão e camisa 10 o argentino Rodrigo De Paul, que provavelmente será negociado depois da Copa América , a equipe pede 40 milhões de euros, outro jogador que vem sendo especulado sua saída e o também argentino o goleiro Juan Musso que não tem permanência certa. O lateral direito Stryger Larsen e outro que já disse que deve decidir seu futuro pós Eurocopa. Já em contra partida quem deve ficar como pilares do próxima temporada são Nuytinck, Arslan , Pereyra e Pussetto. 
                  O unico reforço até agora foi o experiente goleiro Danielle Padelli mas certamente a Udinese irá se reforçar em quase todas as posições e Luca Gotti ainda terá que analisar de cada um dos jogadores emprestados.

sábado, 5 de junho de 2021

Villareal de olho em Deulofeu

           

Só o tempo dirá se ele irá permanecer até esse ano

       Ausente dos últimos jogos devido a uma contusão o espanhol Gerard Deulofeu tem atraído olhares para um retorno ao futebol espanhol, trata se do Villareal que estaria interessado no atacante da Udinese.
                  Contratado inicialmente por empréstimo do Watford , Deulofeu chegou a Udine cercado de expectativas até porque o espanhol foi revelado no Barcelona. Mas o que foi visto foi empenho e pouco futebol mas apesar disso tudo ele foi adquirido em definitivo e acertou em janeiro um contrato até 2024 e segundo o site TuttoUdinese o atacante está em 1o milhões de euros. Eu particularmente acho que a Udinese não se desfazer tão facilmente do atacante espanhol até por que os argentinos Juan Musso e Rodrigo De Paul pelo vistos foram os escolhidos pela direção como jogadores para arrecadar dinheiro na janela de verão.
                   A carreira: O jogador foi revelado pela equipe do Barcelona e teve suas primeiras oportunidades na temporada 2011/2012 onde atuou apenas 2 jogos. Permaneceu no elenco para a temporada 2012/2013 e atuou mais 4 jogos. Na temporada 2013/2014 foi emprestado para o Everton da Inglaterra onde teve mais sequencia e marcou seus primeiros gols como profissional , foram 29 jogos e marcou 4 gols. Na temporada 2014/2015 foi emprestado novamente dessa vez para o Sevilla onde fez 28 jogos e anotou 3 gols. Na temporada 2015/2016 foi contratado em definitivo pela equipe do Everton por lá ficou mais uma temporada e meia ate janeiro de 2017 , nesse período fez 46 jogos e marcou 4 gols , em janeiro foi emprestado para o Milan tendo sua primeira experiência na Itália e foi bem fazendo 18 jogos e marcando 4 gols. Seu desempenho chamou a atenção do Barcelona que o contratou dessa vez.
                   Na temporada 2017/2018 ele fez 17 jogos e marcou 2 gols, seus primeiros 2 gols pela equipe que o revelou e foi emprestado novamente para o futebol inglês, onde jogou pela equipe do Watford.  Pela equipe da Inglaterra ele terminou a temporada fazendo apenas 7 jogos e marcando 1 gol mas acabou sendo contratado em definitivo.
                   Por lá permaneceu por mais duas temporadas inteiras fazendo mais 63 jogos e marcando 16 gols sendo a equipe que mais marcou como profissional ate hoje, mas seu desempenho não ajudou e o Watford acabou rebaixado na temporada 2019/2020. Devido ao rebaixamento a equipe da Inglaterra emprestou ele e Ignacio Pussetto para a Udinese, e pela equipe fez 15 jogos e marcou 2 gols números que fizeram a equipe acerta em definitivo com o espanhol com o contrato até 2024 , mas ainda é cedo para cravar o futuro do atacante espanhol.
                       

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Thomas Ouwejan acerta com Schalke 04

     

Ouwejan já foi apresentado pelo time alemão

           A Udinese já tem sua primeira baixa para a temporada 2021/2022 talvez já fosse sair pelo final do empréstimo , mas o lateral esquerdo Thomas Ouwejan acerto sua saída para o Schalke 04 da Alemanha, assim como a Udinese, o jogador foi emprestado por um ano pelo AZ Alkmaar.
       Um dos primeiros reforços para a temporada 2020/2021 o lateral esquerdo Thomas Ouwejan acabou sendo uma decepção na Udinese, atuou em apenas 15 partidas das 40 possíveis , sendo que apenas em 1 ele jogou os 90 minutos , inicialmente preterido por seu compatriota Marvin Zeegelaar e em seguida com a improvisação do dinamarquês Styrger Larsen.  Com a saída dele saída dele e a provável de Zeegelaar a Udinese estará atento ao mercado para a lateral esquerda.
           Curtinhas:
           
Segundo o site TuttoUdinese o Atlético Mineiro estaria de olho na contratação do brasileiro Samir,  mas por ora apenas e uma especulação, o brasileiro tem 127 jogos com a camisa da Udinese e marcou 6 gols , atualmente está vinculado até 2023 com a equipe da Itália.
             O atacante espanhol Cristo Gonzalez revelado pelo Tenerife que na temporada passada fez sua estreia pela equipe da Udinese mas em seguida foi emprestado ao Mirandés tem proposta do América do México para atuar por 1 ano de empréstimo onde atuaria novamente com o técnico Santiago Solari.
          Novamente segundo o site TuttoUdinese o brasileiro Felipe Vizeu está retornando a Udinese depois de um ano emprestado ao Ceará onde fez 30 jogos e marcou 5 gols. Mesmo que ainda não saiba o futuro do ex jogador do Grêmio , ele retornará a Udine depois do dia 30 de junho.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Momento especial

 

Molina, Musso, Messi, De Paul, Otamendi e Tagliafico

          O nosso blog e Udinese Brasil, mas achei interessante fazer essa postagem sobre os argentinos, na foto vemos três jogadores argentinos de destaque da Udinese da temporada 2020/2021, o goleiro Juan Musso, o lateral direito Nahuel Molina e o meia Rodrigo De Paul, vale ressaltar que no elenco da temporada tinha 5 na temporada , faltaram Roberto Pereyra que já foi convocado a um tempo atrás  e Ignacio Pusseto que termino a temporada contudido.
           Vale destacar que os três tem propostas para saírem da Udinese, apesar de apenas uma temporada com a camisa da Udinese, o goleiro Juan Musso vem sendo especulado na equipe da Roma , Nahuel Molina já tem proposta do Villareal, Atletico de Madrid, já o meia Rodrigo De Paul tem proposta do Milan, Inter de Milão, Juventus para permanecer na Itália, já na Espanha , o Atletico de Madrid , e na Inglaterra , o Liverpool estaria de olho.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Projeções para a temporada 2021/2022

                   

Luca Gotti atualmente técnico da Udinese

                   A Udinese agora poderá começar a pensa na próxima temporada a Udinese , depois de terminar o campeonato italiano na 14 colocação com 40 pontos, com 10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas, a equipe já perdeu o prazo para renova com o técnico Luca Gotti mas se ele permanecerá na próxima temporada só mais tarde saberemos. Mas fazemos um pequeno prognóstico do futuro da Udinese coletando todas as informações foram retiradas do site Udineseblog. 
                Começamos com o técnico Luca Gotti o italiano de 53 anos assumiu a Udinese em novembro de 2019 depois de 9 anos praticamente como auxiliar do Cagliari, Parma, Bologna e por ultimo no Chelsea da Inglaterra. O trabalho do treinador tem sido muito bem avaliado por outras equipes e já tem propostas para assumir outras equipes, Lazio, Fiorentina , Torino, Sampdoria e Bologna , já observam o futuro do técnico Luca Gotti. Para o lugar do técnico caso ele saia seria Paolo Zanetti que atualmente está no Venezia na Serie B italiana o mais indicado. Outro nome que e especulado é de Eusebio Di Francesco ex Cagliari que até negou uma proposta antes de Gotti mas pode ser tentando novamente.
                    Por ora de início no mercado sabemos que a Udinese deve acabar perdendo dois principais jogadores da atual temporada trata se de Juan Musso e Rodrigo De Paul. O arqueiro argentino tem propostas da Roma, Milan e da Inter de Milão e ainda não foi definido seu futuro.Ele já definiu que quer ir pra uma equipe onde seja titular no gol, hoje estaria mais próximo da Roma, uma vez que a Inter ainda conta com Handanovic, e o Milan tentara a renovação de Donnarumma.  Para o lugar de Musso a equipe da monitora o goleiro o português Luis Maximiano , e já trouxe o experiente Padelli ,o que comprova que a direção não confia em Scuffet ou Gasparini para o futuro gol da Udinese.
                  Já a defesa provavelmente irá permanecer com os 3 já quase certos ( Rodrigo Becão, Samir, Nuytinck) já Bonifazi depende de uma negociação avaliado em 8 milhões e o zagueiro De Maio dependerá ou não da permanência de Luca Gotti. Já o zagueiro austríaco Sebastian Prodl que não fez nenhum jogo nesses 18 meses em Udine deve sair ao final do contrato.
               Já para as laterais ainda é cedo para falar mas pelo visto o lateral direito Nahuel Molina hoje permanece no elenco, já Stryger Larsen tem contrato vencendo no meio do ano mas segundo site Udineseblog tem uma proposta de renovação até 2023 com o dinamarquês e tem proposta do Watford.  Segundo o mesmo blog da Udinese na Itália , a equipe está decidido a saída de  Ouwejan que tem proposta do Schalke 04 para a lateral esquerda e deve fazer uma proposta para Locatelli caso De Paul for negociado com a Juventus.
                 Já os volantes pelo visto a Udinese irá ficar com os mesmos Walace, Arslan e Makengo quem deve retornar e o volante Coulibaly atualmente emprestado. O site Udineseblog até especula  a promoção de dois garotos da base de preferência italianos e cogita até um empréstimo para Palumbo que apesar de agradar Luca Gotti ainda não tem a experiência necessária para ficar no elenco principal da Udinese. Quem não deve ficar e o bósnio Mato Jajalo que em 30 jogos não foi nem sombra do bom volante que se apresentou no Palermo.
                  Meias de ligação depende muito das ações de mercado inicialmente seria Roberto Pereyra o argentino que retornou do Watford deve permanecer, com a iminência da saída de De Paul , o site sugere a contratação de João Pedro atualmente no Cagliari para a posição do camisa 10 da Udinese. Uma opção mais jovem que provavelmente a Udinese pode ir seria o sérvio Branislav Knezevic de 18 anos.
                Pelas beiradas depois de contrata em definitivo e fazer um vinculo até 2024  Gerard Deulofeu tende a permanecer no elenco para a próxima temporada apesar do interesse do Villareal; . Outro que talvez a Udinese faça um esforço para permanecer e o argentino Ignacio Pussetto. Como opção deve tentar a permanecer do holandês Jayden Braaf e indica que a equipe poderia atrás Simy Nwankwo atualmente no Crotone.
                Para a posição de centroavante o site não indica os futuros de Nestorovski , Llorente ou Forestieri mas pelo visto nenhum deles poderá permanecer o site indica Graziano Pellé atualmente no Parma que talvez não fique com o rebaixamento da equipe. Outra indicação seria Gianluca Scamacca o jogador que pertence ao Sassuolo mas hoje está emprestado ao Genoa.
               Esse e o prognóstico da Udinese inicialmente até lá muita coisa pode acontecer, mas estaremos aqui mantendo o torcedor da Udinese sempre informado de qualquer novidade. Desde já agradeço pela sua companhia nesse temporada que foi de afirmação para muitos do atual elenco e quem sabe temos novidades nos próximos meses.