Tradição do blog da Udinese Brasil a temporada 2020/2021 não podia ser diferente teremos analise do elenco , falaremos dos nossos goleiros, zagueiros, lateral direito e esquerdo, meio campo e dos nossos atacantes, esse trabalho de analisar o elenco e sempre muito bom pra ter uma noção como se foi os jogadores em números, gols e outros detalhes, vale ressaltar que os jogadores que foram negociados durante a temporada como Nicolas, Kevin Lasagna, Rolando Mandragora e Hidde Ter Avest, serão analisados em um post isolado, então sem mais demora vamos começar analise dos atacantes :
Pelo cartaz da contratação considero Gerard Deulofeu uma das grandes decepções da atual temporada, o atacante chegou a Udinese junto com Ignacio Pussetto vindo do Watford e teve números baixíssimos apenas 15 jogos e marcou apenas 2 gols. Apesar disso tudo foi contratado em definitivo e acertou um novo vinculo até 2024 , atualmente está machucado mas já especulado um retorno ao futebol espanhol , mas precisamente para o Villareal, há consenso que uma proposta de 9 milhões de euros a Udinese se desfazer do atacante espanhol.
O holandês Jayden Braaf veio de início para ajudar a equipe sub 20 mas a Udinese sabendo do talento lapidado do City acabou puxando o atacante para a equipe profissional , infelizmente para o azar dele acabou atuando em apenas 4 jogos, sendo 1 como titular, mas acabou marcando 1 gol o primeiro como profissional contra o Benevento. Tem seu vinculo de empréstimo encerrando em junho mas a Udinese deve tentar renova seu contrato para aproveitar mais do garoto holandês.
A temporada 2020/2021 tinha tudo para ser especial para o atacante Ignacio Pussetto que retornava por empréstimo do Watford vindo junto com Deulofeu, mas infelizmente acabou se machucando na partida contra a Juventus e não pode terminar a temporada jogando, devido a isso foram apenas 13 jogos e apenas 4 gols. Ele já declarou que quer permanecer para a próxima temporada em Udine.
Depois de prometer 10 gols na temporada passada, o macedônio Ilija Nestorvoski na atual temporada 5, mas novamente não cumpriu dessa vez com números menores de partidas o jogador atuou em 23 jogos e marcou 2 gols e perdeu o final da temporada devido uma lesão que até lhe tirou da Eurocopa. O jogador tem mais um ano de contrato e ainda é cedo para definir o futuro do atacante da Macêdonia.
Com a saída de Kevin Lasagna a Udinese teve que ir ao mercado e trouxe o experiente Fernando Llorente vindo do Napoli e o atacante acabou decepcionando nesses 6 meses em Udine , ele fez 14 jogos e marcou apenas 1 gol. Apesar de ter mais um ano de vinculo com a Udinese seu futuro parece que será longe de Udine, já teve seu futuro na Espanha e quem sabe talvez no Watford.
E fechando a nossa lista falaremos do atacante italo-argentino Fernando Forestieri, o atacante que retorno a Udinese depois de 8 anos atuando pelo futebol inglês por Watford e Sheffield Wenesday, voltou para a Udinese na temporada 2020/2021 e acabou atuando em 21 jogos e marcou 2 gols, assim como outros atacantes da equipe tem vinculo até 2022 e cedo para dizer o futuro do atacante.