O jogo de abertura hoje é do ano de 2014, o jogo foi realizado ainda no Estádio Friulli que estava em reforma, a Udinese ainda contava com Di Natale , o brasileiro Allan que atualmente está no Napoli , o técnico era Andrea Stramaccioni que comanda hoje o Sparta Praga da Republica Tcheca, já o Parma contava com o atacante Antonio Cassano e o brasileiro Felipe Dal Belo revelado na Udinese, seu técnico era o ex atacante Roberto Donadoni atualmente comandante do Bologna.
O jogo começou com a primeira com a primeira chance sendo criada pelo Parma abrindo o placar , aos 22 minutos do primeiro tempo em passe do chileno Jorquera na area ele achou o meia Mauri ele dominou e chutou sem chances para o goleiro Karnesis. Aos 28 a Udinese empatou em lançamento de Kone para area, Badu escorou para Di Natale que chutou de voleio sem chances para o goleiro Mirante. O Parma quase ficou na frente de novo em jogada pela esquerda Acquah cruzou para Cassano que ajeitou de cabeça para Coda que cabeceou obrigando Karnesis espalmar a bola no rebote Hertaux cortou a bola. E o Parma atacou novamente em jogada pela direita Cassano ajeitou a bola para Mauri que dominou e chutou e o goleiro Karnesis dessa vez espalmou para escanteio. A Udinese segurou a pressão e virou o jogo em cruzamento de Widmer pela direita o francês Thereau deu o corta luz para Di Natale que novamente de primeira chutou sem chances para Mirante virando o jogo para a Udinese. Aos 45 o Parma empatou em jogada individual de Mauri o argentino foi calçado dentro da area por Widmer o juiz assinalou pênalti na cobrança Antonio Cassano de cavadinha no meio do gol sem chances para Karnesis empatou a partida em Friulli.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo criada pela Udinese em contra ataque rápido Di Natale tocou a bola parou Kone que ajeitou e chutou para a defesa de Mirante. Aos 11 a Udinese voltou a ficar na frente do placar em jogada pela direita Widmer cruzou de esquerda para Thomas Hertaux que de bicicleta chutou para o gol sem chances para Mirante o gol, vale ressaltar foi o único do zagueiro naquela temporada. Aos 32 o Parma ficou com um a menos em jogada sem perigo algum Acquah deu um carrinho em Muriel no meio de campo como o ganês já tinha um cartão tomou o segundo e foi expulso de campo para raiva de Donadoni. Mesmo com um a menos o Parma quase empatou em jogada individual pela esquerda de Cassano o atacante chutou e a bola passou perto do gol de Karnesis. Mais que fez o gol foi a Udinese aos 38 em jogada pela esquerda Thereau avançou com a bola e só foi para dentro do gol chutando no contra pé do goleiro Mirante fechando o placar para a equipe friullana fazendo o 4 gol da equipe. Placar final Udinese 4 x 2 Parma.
Ficha técnica do jogo
Gols da Udinese: 2 Gols Di Natale 28 do primeiro tempo e aos 45 do primeiro tempo, 1 gol de Hertaux 11 do segundo tempo e 1 gol de Thereau 38 do segundo tempo
Gols do Parma: 1 Gol de Mauri 22 do primeiro tempo e 1 de Cassano 45 do primeiro tempo
Cartão Amarelo da Udinese: Kone aos 37 do primeiro tempo e Widmer aos 45 do primeiro tempo
Cartão amarelo: Acquah 11 minutos do primeiro tempo.
Cartão vermelho: Acquah 32 do segundo tempo
Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo, Hertaux e Piris, Allan, Badu, Guilherme( Pasquale), Kone( Domizzi), Di Natale( Muriel) e Thereau.
Reservas da Udinese: Brkic, Meret, Belmonte, Coda, Bubjnicm Bruno Fernandes, Halberg, Pinzi e Lucas Evangelista.
Tecnico: Andrea Stramaccioni
Escalação do Parma: Mirante, Pedro Mendes( Santacroce), Lucarelli, Felipe e De Ceglie( Belfodil),Gobbi, Acquah, Jorquera( Galloppa), Mauri, Coda e Cassano.
Reservas do Parma: Cordaz, Iacobucci, Ristovski, Rispoli, Lucas Souza, Lodi, Palladino , Ghezzal e Pozzi.
Tecnico: Roberto Donadoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário