Depois da derrota na estreia do returno contra o Parma, a equipe da Udinese volta hoje medir forças no campeonato italiano, a equipe de Udine viaja até Genova para enfrentar a equipe da Sampdoria, para essa partida o tecnico Davide Nicola terá duas novidades na lista de relacionados , uma delas e o zagueiro Di Maio que foi anunciado ontem como reforço, ele estará com a camisa 87 e já viaja com a equipe e o outro e o argentino Pussetto um dos poucos destaques na atual temporada, no mais nenhuma novidade, vamos a lista:
Goleiros: Musso, Nicolas Perisan
Zagueiros: Troost Ekong, Di Maio, Opoku e Nuythinck
Lateral direito: Ter Avest e Larsen
Lateral esquerdo: Zeegelaar
Meio Campo: Behrami, Fofana, D´Alessandro, Micin, De Paul, Iniguez, Mandragona e Pontisso
Atacantes: Pusseto, Machis, Lasagna e Okaka.
A Udinese acertou hoje o empréstimo do zagueiro Sebastian Di Maio do Bologna, seu contrato inicial é válido até o final da temporada, por acaso ele faz o caminho inverso do ex zagueiro Danilo que pertence a Udinese mas atualmente está emprestado a equipe de Bologna.
Carreira de Di Maio: O francês com descendência italiana começou a carreira no Nancy da França na temporada 2005/2006. na temporada 2006/2007 chegou a Itália fazendo sua estreia pelo profissional pela equipe do Bréscia . A temporada 2007/2008 o zagueiro foi emprestado ao Celano Olímpia onde jogou 36 jogos marcando 5 gols. Na temporada 2008/2009 o zagueiro voltou ao Bréscia atuando por mais 4 jogos sendo novamente emprestado ao Celano só que dessa vez ele atuou em apenas 12 jogos marcando 1 gol. A temporada 2009/2010 foi a primeira que o jogador teve uma sequência maior pela equipe do Bréscia atuando em 32 jogos naquela temporada marcando nenhum gol. Na temporada 2010/2011 o zagueiro atuou em 4 partidas pelo Bréscia e foi emprestado ao Frosinone dessa vez atuando 17 jogos e marcando 1 gol. Nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013 ele atuou pela equipe do Bréscia ainda ao término daquela o jogador enfim saiu em definitivo do Bréscia e se mudou para Gênova.
Em sua primeira temporada em Gênova 2013/2014 o zagueiro atuou em 22 jogos e marcou 2 gols. Na temporada seguinte 2014/2015 o jogador atuou em 35 jogos e marcou 1 gol. Na temporada 2015/2016 o jogador atuou em 28 e marcou 1 gol ao final da temporada ele acertou sua transferência para o Anderlecht da Bélgica.
Na equipe da Bélgica atuando na temporada 2016/2017 o zagueiro atuou apenas 1 semestre jogando apenas 4 jogos na Bélgica , de lá foi emprestado a equipe da Fiorentina na equipe de Florença ele atuou em 9 jogos.
De Florença ele foi ao Bologna, onde ainda tem contrato ,em sua primeira temporada 2017/2018 o zagueiro participou de 27 jogos e marcou 2 gols. Permaneceu para a atual temporada 2018/2019 mas devido a forte concorrência atuou apenas 6 jogos e foi emprestado hoje a Udinese,com contrato até junho de 2019. como blogueiro da Udinese aqui no Brasil desejamos sorte ao mais novo zagueiro da Udinese.
Campeonato italiano voltou no final de semana e a Udinese recebeu a equipe do Parma e o resultado não foi dos melhores apesar da estreia de Okaka Chuka marcando gol a equipe perdeu por 2 a 1 para a equipe do Parma gols de Inglese e Gervinho para os visitantes , com o resultado a equipe estacionou na 15 colocação o próximo adversário da Udinese e a equipe da Sampdoria fora de casa, já a equipe do Parma atualmente e a 9 colocada e enfrenta o Spal na próxima rodada jogando em casa, vamos a analise do jogo:
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo o Parma foi ao ataque em jogada pela esquerda de Gervinho o marfinense se emboscou com De Paul o jogador caiu , o juiz do jogo deu a vantagem mas o arbitro acabou conferindo no VAR, lá ele decidiu marcar o pênalti na cobrança o italiano Inglese so teve o trabalho de deslocar o goleiro Musso e abrir o placar para a equipe do Parma. A Udinese tentou o empate em jogada de De Paul, o argentino tocou para Behrami que chutou a bola voltou para o argentino que dessa vez lançou para Larsen, o dinarmarquês dominou e chutou na rede do lado de fora. Okaka criou sua primeira chance em jogada pela direita Fofana tocou para De Paul , o argentino deu assistencia para o atacante que chutou a bola para fora. No mais primeiro tempo não teve mais nenhum lance de perigo para ambos os lados.
Segundo tempo e logo aos 5 minutos a Udinese empatou em tabela de Okaka e Fofana o volante deixou o centro avante na cara do gol ele chutou pro gol para a defesa parcial de Sepe a bola ficou perigando a área e o atacante de cabeça acabou empatando o jogo para a equipe de Davide Nicola. Foi o primeiro gol de Okaka com a camisa da Udinese ( ele e o numero 7 do elenco, numero que pertencia ao lateral esquerdo Pezzella emprestado ao Genoa). A Udinese quase virou em jogada pela direita Larsen cruzou a bola na cabeça de Lasagna que cabeceou de costas para a defesa de Sepe no rebote De Paul chegou chutando para fora. A Udinese acabou castigada depois de uma cobrança de escanteio o Parma puxou contra ataque com Stulac que tocou a bola para Gervinho , o ex atacante do Arsenal tirou o volante Fofana e avançou com a bola chegou na frente do goleiro Musso ainda tirou o goleiro argentino e chutou pro gol vazio para colocar a equipe do Parma novamente a frente do placar. E a Udinese quase empatou em bola que sobrou para De Paul, o argentino chutou de primeira o goleiro Sepe desviou a bola bateu na trave , no rebote Lasagna chutou a bola na marcaçao no mais não aconteceu nenhum lance relevante. Placar final Udinese 1 x 2 Parma.
Escalação da Udinese: Musso, Opoku, Troost Ekong e Nuythinck, Larsen, Fofana, Behrami, D´Alessandro( Balic), De Paul. Okaka( Machis) e Lasagna.
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Ter Avest, Zeeegelaar, Pontisso, Iniguez, Coulibaly e Micin.
Tecnico: Davide Nicola
Escalação do Parma: Sepe, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliono e Bastoli, Stulac( Scozzarella), Deiola( Kukca), Barilla, Gervinho( Gazzolla), Biabiny e Inglese.
Reservas do Parma: Fratalli,Sierralta, Dimarco, Gobbi, Dezi, Sprocati, Dezi, Ceravolo, Di Gaudio e Siligardi.
Tecnico: Roberto D´Aversa
Enfim o campeonato italiano volta a tona para seu segundo turno esse final de semana e com a janela de transferências a equipe da Udinese virá com diversas novidades para a partida inaugural do segundo turno, com a saída de Scuffet , o tecnico Davide Nicola voltou a relacionar Perisan, na defesa sai Pezzella e entra Zeegelar que pode fazer sua estreia em jogos oficiais e no ataque com a saída de Felipe Vizeu o atacante Okaka Chuka pode fazer sua estreia oficial, a ausência da lista e do argentino Ignacio Pussetto suspenso, no meio de campo também há novidades , vamos a lista completa:
Goleiros: Juan Musso, Nicolas e Samuele Perisan
Zagueiros: Opoku, Nuythinck, Wague , Troost Ekong
Laterais direito: Ter Avest e Stryger Larsen
Lateral esquerdo: Marvin Zeegelar
Meio campo: Balic, Behrami, Coulibaly, De Paul. D´Alessandro, Fofana, Iniguez , Micine Pontisso
Atacantes: Lasagna, Machis e Okaka Chuka
Adotando a pratica de empréstimo de jogadores que não estão sendo muito aproveitados na atual temporada , segundo o jornalista Gianluca Di Marzio a Udinese emprestou o jovem goleiro italiano Simone Scuffet para o Kasimpasa da Turquia. O jogador de 22 anos foi emprestado por 6 meses e tem vinculo até 2022 com a Udinese.
Titular no inicio da atual temporada ganhando a concorrência do brasileiro Nicolas e do argentino Juan Musso foi revelado pela própria equipe da Udinese e teve sua primeira temporada na equipe principal com 18 anos na temporada 2013/2014 atuando em 18 jogos até hoje sua maior temporada com a equipe da Udinese. Ao termino daquela temporada o goleiro teve seu nome cogitado no Atletico de Madrid mas acabou permanecendo em Udine para terminar o ensino medio, já na temporada 2014/2015 ele enfrentou a concorrência de Orestis Karnesis ai diminui suas oportunidades atuando em apenas 5 jogos.
Já a temporada 2015/2016 sabendo que não teria muitas oportunidades foi emprestado para a equipe do Como da Serie B da Itália la ele atuou em 35 jogos e a equipe acabou rebaixada e teve que voltar para Udine. Depois de uma temporada longe da Udinese ele retornou a equipe e voltou novamente como segundo goleiro e atuando menos oportunidades com a equipe perigando com a zona de rebaixamento e a grande fase de Karnesis acabou atuando em apenas 6 jogos.
A temporada 2017/2018 , Orestis Karnesis foi emprestado para Watford da Inglaterra , a idéia e que Scuffet tivesse oportunidades mas devidos a algumas falhas o jovem goleiro acabou atuando em 9 jogos, ele foi sacado e se tornando opção para o experiente goleiro argentino Albano Bizzarri.
A temporada atual o goleiro ganhou a companhia de outros novos goleiros, o argentino Juan Musso vindo do Racing e o brasileiro Nicolas do Hellas Verona ( atuou em apenas 1 jogo por enquanto pela Copa Itália ), por ser jogador revelado na equipe de Udine, ele acabou começando a temporada como titular e novamente atuou em 9 jogos acabou perdendo a vaga para Musso. Agora o italiano Scuffet foi emprestado para o Kasimpasa em busca de oportunidades quem sabe retorne e tenha mais oportunidades em Udine. Por enquanto o goleiro nascido em Udine atuou em 47 jogos com a camisa da Udinese. Abaixo um video de um top 15 de defesas do jovem goleiro Simone Scuffet.
Felipe Vizeu não foi o único a sair nessa janela a Udinese hoje confirmou também a saída do lateral esquerdo Giuseppe Pezzella , o jogador foi emprestado para a equipe do Genoa até o final da temporada. Pezzella foi revelado pela equipe do Palermo e chegou na temporada
passada em Udine, em duas temporadas com a camisa da Udinese fez apenas
23 jogos e sai em busca de oportunidades e faz parte da equipe sub 21 da seleção italiana. Para seu lugar a Udinese já acertou com o holandês Marvin Zieegelar.
O jogador chegou na temporada passada e teve azar em seu 1 ano e meio em Udine, ele teve o azar da concorrência de Samir e Ali Adnan, o brasileiro que na temporada passada foi improvisado acabou agradando e quando se contundiu abriu espaço para o iraquiano mesmo assim Pezzella acabou atuando em 18 partidas. Já na atual temporada o jogador teve o azar Samir acabou permanecendo em Udine , enquanto Ali Adnan foi emprestada para Atalanta e quando Samir machucando os tecnico Julio Velazquez e Davide Nicola prefiriam improvisa Larsen ou D´Alessandro , agora o jovem jogador vai em busca de oportunidades na equipe do Genoa , ele tem contrato com a equipe de Udine até 2022 e boa sorte na cidade de Gênova.
Cristian Obodo jogou 5 anos na Udinese mas atualmente está sem clube
Semana passada relembrei a carreira vitoriosa de Vincenzo Iaquinta com a camisa da Udinese, Juventus e seleção italiana, hoje decidi falar de um ex volante da epoca de Iaquinta trata se do nigeriano Christian Obodo atualmente com 34 anos sem clube desde 2017.
Carreira segundo o site ogol: Segundo o site Obodo começou sua carreira na temporada 2001/2002 na equipe do Perugia atuando em 1 jogo naquela temporada ( no site não mostra se o jogador teve categoria de base e onde seria). Já na temporada seguinte ele atuou mais vezes 35 jogos na Serie A TIM e marcando seu primeiro gol como profissional, ele atuou mais uma temporada 2003/2004 pela equipe do Perugia atuando mais 46 jogos e marcando novamente 1 gol. Ao final da temporada ele acertou com a equipe da Fiorentina, na equipe de Florenza atuou em apenas 1 temporada totalizando 37 jogos e marcando 2 gols seu desempenho fez ele chegar a Udinese.
A temporada 2005/2006 foi a primeira temporada da Udinese na Liga dos Campeões da Europa e a primeira de Obodo com a camisa da Udinese atuou em 41 jogos daquela temporada e marcou 2 gols, já a temporada 2006/2007 foi a melhor do nigeriano em relação ao numero de gols atuou em 33 jogos e marcou 6 gols. Ja a temporada 2007/2008 o nigeriano atuou em apenas 5 jogos com a camisa da Udinese sem marcar nenhum gol. A temporada 2008/2009 seria a ultima do jogador atuando em muitos jogos com a camisa da Udinese atuou em 28 jogos e marcou 1 gol. Em sua ultima temporada como jogador da Udinese Obodo atuou em apenas 1 jogo devido a forte concorrência do time.
A partir da proxima temporada (2009/2010) começou a ser um andarilho no futebol passou pelo Torino fazendo 17 jogos marcando 2 gols. Depois passou pela sua ultima equipe na Itália o nigeriano jogou pelo Lecce (2011/2012) atuando em 24 jogos mas não marcando nenhum gol. No ano de 2013 ele foi se aventurar no futebol da Bielorússia mas precisamente no Dinamo Minsk aonde atuou em 1 partida. Na temporada 2013/2014 o volante atuou pelo Olhanense de Portugal fazendo 13 jogos pelo campeonato português. Na temporada 2014/2015 o jogador passou pelo Xanthi da Grécia na equipe grega atuou em 31 jogos e marcou 2 gols. Ao termino de seu contrato foi se aventurar no futebol romeno no Concordia Chiajna para a temporada 2015/2016 fazendo 18 jogos marcando 5 gols seu desempenho fez que fosse para o Pandurii também da Romenia onde atuou mais 11 jogos e marcou 1 gol. Sua ultima equipe foi o Apollon Smyrnis também da Grécia mas lá nao fez nenhum jogo e desde então se encontra sem clube.
Ao todo o volante Christian Obodo jogou 112 jogos e marcou 9 gols com a camisa da equipe da Udinese , acima um video com gols de Cristian Obodo na carreira do volante.
Hoje decidi abri mais um quadro para o enriquecimento do blog , o nome e de jogos históricos, serão jogos recentes de confrontos da Udinese contra a equipe da próxima partida , óbvio que na pré- temporada não irá haver devido que nem sempre a Udinese já enfrentou a equipe mas daremos preferência a confrontos da Serie A TIM e da Copa Itália, tipo hoje e um jogo contra o Parma, estarei dando preferência para jogos mais desta década ainda por ser mais fácil encontra vídeos no YouTube do jogo e mais fácil encontrar dados do jogo.
O jogo de abertura hoje é do ano de 2014, o jogo foi realizado ainda no Estádio Friulli que estava em reforma, a Udinese ainda contava com Di Natale , o brasileiro Allan que atualmente está no Napoli , o técnico era Andrea Stramaccioni que comanda hoje o Sparta Praga da Republica Tcheca, já o Parma contava com o atacante Antonio Cassano e o brasileiro Felipe Dal Belo revelado na Udinese, seu técnico era o ex atacante Roberto Donadoni atualmente comandante do Bologna.
O jogo começou com a primeira com a primeira chance sendo criada pelo Parma abrindo o placar , aos 22 minutos do primeiro tempo em passe do chileno Jorquera na area ele achou o meia Mauri ele dominou e chutou sem chances para o goleiro Karnesis. Aos 28 a Udinese empatou em lançamento de Kone para area, Badu escorou para Di Natale que chutou de voleio sem chances para o goleiro Mirante. O Parma quase ficou na frente de novo em jogada pela esquerda Acquah cruzou para Cassano que ajeitou de cabeça para Coda que cabeceou obrigando Karnesis espalmar a bola no rebote Hertaux cortou a bola. E o Parma atacou novamente em jogada pela direita Cassano ajeitou a bola para Mauri que dominou e chutou e o goleiro Karnesis dessa vez espalmou para escanteio. A Udinese segurou a pressão e virou o jogo em cruzamento de Widmer pela direita o francês Thereau deu o corta luz para Di Natale que novamente de primeira chutou sem chances para Mirante virando o jogo para a Udinese. Aos 45 o Parma empatou em jogada individual de Mauri o argentino foi calçado dentro da area por Widmer o juiz assinalou pênalti na cobrança Antonio Cassano de cavadinha no meio do gol sem chances para Karnesis empatou a partida em Friulli.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo criada pela Udinese em contra ataque rápido Di Natale tocou a bola parou Kone que ajeitou e chutou para a defesa de Mirante. Aos 11 a Udinese voltou a ficar na frente do placar em jogada pela direita Widmer cruzou de esquerda para Thomas Hertaux que de bicicleta chutou para o gol sem chances para Mirante o gol, vale ressaltar foi o único do zagueiro naquela temporada. Aos 32 o Parma ficou com um a menos em jogada sem perigo algum Acquah deu um carrinho em Muriel no meio de campo como o ganês já tinha um cartão tomou o segundo e foi expulso de campo para raiva de Donadoni. Mesmo com um a menos o Parma quase empatou em jogada individual pela esquerda de Cassano o atacante chutou e a bola passou perto do gol de Karnesis. Mais que fez o gol foi a Udinese aos 38 em jogada pela esquerda Thereau avançou com a bola e só foi para dentro do gol chutando no contra pé do goleiro Mirante fechando o placar para a equipe friullana fazendo o 4 gol da equipe. Placar final Udinese 4 x 2 Parma.
Ficha técnica do jogo
Gols da Udinese: 2 Gols Di Natale 28 do primeiro tempo e aos 45 do primeiro tempo, 1 gol de Hertaux 11 do segundo tempo e 1 gol de Thereau 38 do segundo tempo
Gols do Parma: 1 Gol de Mauri 22 do primeiro tempo e 1 de Cassano 45 do primeiro tempo
Cartão Amarelo da Udinese: Kone aos 37 do primeiro tempo e Widmer aos 45 do primeiro tempo
Cartão amarelo: Acquah 11 minutos do primeiro tempo.
Cartão vermelho: Acquah 32 do segundo tempo
Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo, Hertaux e Piris, Allan, Badu, Guilherme( Pasquale), Kone( Domizzi), Di Natale( Muriel) e Thereau.
Reservas da Udinese: Brkic, Meret, Belmonte, Coda, Bubjnicm Bruno Fernandes, Halberg, Pinzi e Lucas Evangelista.
Tecnico: Andrea Stramaccioni
Escalação do Parma: Mirante, Pedro Mendes( Santacroce), Lucarelli, Felipe e De Ceglie( Belfodil),Gobbi, Acquah, Jorquera( Galloppa), Mauri, Coda e Cassano.
Reservas do Parma: Cordaz, Iacobucci, Ristovski, Rispoli, Lucas Souza, Lodi, Palladino , Ghezzal e Pozzi.
Tecnico: Roberto Donadoni
A Udinese hoje acertou seu segundo reforço nessa janela , com dificuldades na posição de lateral esquerda a equipe acertou com o holanês Marvin Zeegelar, o jogador de 28 anos e mais um jogador que vem de emprestimo do Watford ate o final da temporada.
Carreira segundo o site ogol: O lateral esquerdo holandês Zeegelar tem 28 anos como antes mencionado, ele tem descendência Suriname também, foi revelado pela equipe do FC Volendan em 2005/2006 e a partir da temporada 2006/2007 ele começou a integrar as categorias de base foi para o Ajax onde foi fazer sua primeira aparição na temporada 2008/2009 atuando na derrota do Ajax contra sua ex equipe . Na temporada 2009/2010 ele atuou em mais 4 jogos sem marcar nenhum gol. Na temporada 2010/2011 ele chegou a atuar mais 2 jogos com a camisa do Ajax mas foi emprestado para a equipe do Excelsior também da Holanda onde atuou em 16 jogos tendo sua maior sequência no inicio de carreira mas também não veio a marcar gols.
Ao termino daquela temporada o jogador acertou com a equipe do Espanyol B para a temporada 2011/2012 segundo o site ele não atuou nenhum jogo pela equipe espanhola. De lá o jogador acabou indo para o futebol da Turquia , já na temporada 2012/2013 mas precisamente para o Elazigspor lá ele atuou em 21 jogos sem marcar nenhum gol. Na temporada 2013/2014 o lateral foi emprestado para o Blackpool da Inglaterra, na terra da rainha ele atuou em apenas 2 jogos antes do final da temporada ele acabou retornando para o time da Turquia atuando mais 18 vezes.
Na temporada 2014/2015 o lateral esquerdo acertou com a equipe do Rio Ave de Portugal, pela equipe portuguesa em sua primeira temporada atuou em 37 jogos e marcou seu primeiro gol como profissional. E permaneceu na metade da temporada 2015/2016 atuando em mais 15 jogos e marcando 3 gols, o Rio Ave até hoje e a equipe onde Zeegelar mais atuando sendo 52 jogos e marcando 4 gols . Como dito na metade da temporada ele acabou saindo mas não saiu do país ,de lá continuando em Portugal onde atuou pelo Sporting de Lisboa, pela equipe da capital ele atuou em 1 temporada e meia fazendo 39 jogos e marcando 1 gol.
Temporada 2017/2018 o lateral esquerdo acertou com o Watford , na equipe de Elton John ele atuou inteira na equipe de cima fazendo apenas 13 jogos e sem nenhum gol marcado, na temporada atual ele permaneceu em Watford mas acabou fazendo nenhum jogo com isso a Udinese solicitou seu emprestimo prontamente aceito pela equipe inglesa fazendo sua primeira experiência em solo italiano. Desejamos sorte ao lateral esquerdo Marvin Zeegelar nessa nova caminha e que tenha muito sucesso em Udine.
Com a saída atacante brasileiro Felipe Vizeu , a Udinese teve que ir ao mercado achar um novo camisa 9 e já encontrou, trata se do italiano com descedência nigeriana Stefano Okaka Chuka , o jogador de 29 anos jogava antes no Watford, e foi emprestado até o final da temporada com direito a opção de compra.
Carreira segundo o site ogol : Okaka Chuka foi inicialmente foi revelado pela equipe do Citadella ainda nas categorias de base se mudou para a equipe da Roma onde fez sua estreia com apenas 16 anos na equipe principal na temporada 2005/2006 , onde atuou em 14 jogos e marcou apenas 1 gol, marcado na partida contra o Napoli no dia 8 de dezembro. Já temporada seguinte com 17 anos na temporada 2006/2007 atuou em mais 11 jogos e marcou novamente 1 gol. A 2007/2008 foi a primeira temporada do atacante fora da Roma ele foi emprestado para a equipe do Modena onde teve sua primeira de grande numero de jogos e gols , na equipe do Modena ele fez 33 jogos e marcou 7 gols. Retornou a Roma para a temporada 2008/2009 atuou em 12 jogos e não marcou nenhum gol e foi emprestado para o Brescia , la ele atuou em 18 jogos e marcou 2 gols.
O jogador retornou para a temporada 2009/2010 para a Roma onde teve seu melhor desempenho pela equipe romana 14 jogos e marcou 4 gols mesmo assim foi emprestado novamente agora para o Fulham , pela equipe de Londres atuou em 13 jogos e marcou 3 gols. Ele retornaria mais uma vez para a Roma já com 21 anos ele atuou em 5 jogos e novamente não marcou nenhum gol seria mais uma vez emprestado agora para a equipe do Bari onde fez 10 jogos e marcou 2 gols. A temporada 2011/2012 seria a ultima que o jogador passaria pela Roma fazendo apenas 2 jogos e sendo contratado em definitivo pela equipe do Parma. Em 6 anos de profissional entre idas e vindas pela equipe da Roma o jogador atuou 58 jogos marcando apenas 6 gols. Já em sua primeira temporada como jogador do Parma em sua primeira temporada atuou em 14 jogos e marcou 3 gols.
Como jogador do Parma logo na sua segunda temporada foi emprestado para o Spezia na temporada 2012/2013 onde atuou em 38 jogos e marcou novamente 7 gols. Seu desempenho agradou que na temporada 2013/2014 ele retornou ao Parma mas jogou apenas 2 jogos e foi contratado pela equipe da Sampdoria na equipe de Genova ele jogou duas temporadas completas e dessa vez não foi emprestado e teve bons números totalizando 47 jogos e 9 gols de 2013 até 2015. Em 2014 foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana , pela seleção nacional apenas jogou 4 jogos e marcou 1 gol. Seu desempenho fez que ele tivesse sua primeira experiência no futebol da Bélgica mas precisamente no Anderletch pela equipe belga teve seu maior numero de jogos em uma temporada até hoje e seu maior numero de gols em uma temporada , la ele atuou em 49 jogos e marcou 17 gols que chamaram a atenção do Watford.
Chegou na temporada 2016/2017 para a equipe de Elton John jogou 3 temporadas e meia pela equipe da Inglaterra, nesse período atuou em apenas 39 jogos e marcou apenas 4 gols seu fraco desempenho fez que fosse emprestado para a Udinese e agora terá a chance de tentar reaparecer para o futebol italiano no time do norte da Itália. Aqui no blog desejamos sucesso para Okaka Chuka nesse periodo da Udinese e se vier agrada quem sabe consiga um contrato em definitivo com a equipe de Udine. Abaixo um video de Okaka Chuka com gols com a camisa do Anderlecht da Bélgica.
Um dos três brasileiros no elenco atual da Udinese acertou sua saída ontem, segundo o site globoesporte.com atacante Felipe Vizeu, o jovem de 21 anos acertou sua transferência em caráter de empréstimo com o Grêmio por 1 ano.
Felipe Vizeu acertou com a Udinese em fevereiro do ano passado mas so pode se apresentar em junho do ano passado e infelizmente seu primeiro ciclo em Udine não foi dos melhores ele atuou em apenas 5 jogos contado apenas 28 minutos em campo e não marcou nenhum gol; Um dos motivos para seu emprestimo e que sua esposa está grávida e eles quis retorna para o Brasil para ficar mais proximos de seus familiares.
Como nosso blog e sobre a Udinese veio analisar o motivo do brasileiro Felipe Vizeu não ter tido muitas oportunidades.
O titular simplesmente é Kevin Lasagna , o italiano em sua primeira temporada fez 14 gols e na atual temporada com a saída de Danilo ele se tornou o vice capitão da equipe abaixo apenas Behrami, apesar disso tudo fez apenas 3 gols por enquanto na temporada.
Nos últimos dias da janela de inverno a Udinese contratou o atacante polonês Lukasz Teodorczk , o polonês de 27 anos atuou na ultima Copa do Mundo, ele chegou vindo da equipe Anderletch da Bélgica, e além dos seus números impressionarem na equipe belga, ele não marcou nenhum gol pela camisa da Udinese.
Os argentinos: Rodrigo De Paul está na sua terceira temporada na equipe de Udine e na atual temporada e o artilheiro da equipe jogando mais avançado o ex meia do Valencia e do Racing já marcou 6 gols , seu desempenho com a camisa bianconeri de Udine fez ele ser convocado pela primeira vez pra seleção argentina , já atuando em 3 jogos pela seleção argentina. O outro argentino e Ignacio Pussetto que chegou junto com Vizeu mais acabou atuando mais vezes, Pusseto atuou em 19 jogos e marcou 3 gols e vem sendo titular da equipe revezando com Lasagna no ataque da Udinese.
Desejamos do blog sorte ao brasileiro Felipe Vizeu nesse ano de 2019 aqui novamente no Brasil que se vier retornar a Udine tenha mais sucesso, e boa sorte na sua estadia no Grêmio.
A Udinese teve inúmeros craques como Di Natale, Bierhoff, Amoroso, Alexis Sanchez no comando de ataque durante toda sua história , e nada mais justo que lembra hoje mais um jogador que passou pela equipe de Udine, o ultimo campeão do mundo com a seleção italiana 2006 , hoje recordamos nada mais nada menos que Vincenzo Iaquinta.
Vincenzo Iaquinta nasceu em Crotone no dia 21 de novembro de 1979 , o atacante começou a sua carreira no Padova na temporada 1997/1998 na época com 18 anos fez parte da equipe principal atuando 13 jogos e marcando 3 gols , nas duas temporadas seguintes o jogador saiu do Padova e foi para Castel Di Sangro teve uma grande sequência de jogos em dois anos na equipe fazendo 55 jogos e marcando 8 gols.
Iaquinta chegou na Udinese na temporada 2000/2001 no ultimo titulo de expressão da Udinese, naquele time da Udinese tinha de jogadores conhecidos o goleiro Morgan De Santis, o zagueiro Valerio Bertotto, o lateral direito Alberto Valentim, os volantes Gianpiero Pinzi e David Pizzarro , o meia dinarmarquês Martin Jorgesen no ataque além de Iaquinta tinha o brasileiro Werley, o jogador participou da campanha Taça Intertoto que seguiria os moldes da Copa da Uefa , em sua primeira temporada um numero baixo de gols fez apenas 2 em 16 partidas.
Nas temporadas de 2001 até 2004 o jogador fez mais 86 jogos e marcou 23 gols na equipe tudo mudou a partir da temporada 2004/2005 a Udinese investiu no ataque bem com os atacantes Di Natale e Di Michele juntamente com Iaquinta fez 15 gols em 39 jogos graças a esse poderoso trio de ataque na temporada seguinte a equipe chegou pela primeira vez na Uefa Champions League na fase de grupos e até hoje esse feito nunca mais se repetiu. Na temporada 2005/2006 o atacante 34 jogos e marcou 16 gols numeros suficientes para lhe garantir no grupo que foi pra Copa do Mundo com a seleção italiana.
Na Copa do Mundo de 2006 ,o jogador atuou em 5 jogos e marcou 1 gol atacante voltou campeão do mundo valorizado pela campanha da seleção forçou sua saída antes da temporada 2006/2007 mas o preidente Pozzo não liberou mesmo assim fez 32 jogos e marcou 17 gols. Ao termino daquela temporada foi negociado com a Juventus.
Vincenzo Iaquinta então se despediu da Udinese com numeros expressivos até por que em Udine foi o time que ele mais atuou em 207 jogos e marcou 73 gols. Iaquinta acertou um contrato de 5 temporadas com a Juventus porém atuando em apenas 4 , na ultima ele foi emprestado para o Cesena onde por sinal foi seu ultimo clube na carreira onde jogou apenas 7 jogos e fazendo 1 gol, já pela Juventus ele atuou em 108 jogos marcando 40 gols.
Em 2018 Iaquinta foi manchete em jornais pelo mundo o agora ex atacante
foi condenado a 6 anos de prisão por envolvimento com uma organização
criminosa. Abaixo 3 videos com todos os gols de Vincenzo Iaquinta na Serie A TIM.
A Udinese e a uma das equipes com a maior rede de olheiros pelo mundo a fora e com isso contrata vários jogadores , seja sul americanos , europeus , africanos e raramente asiáticos com isso as vezes acaba não tendo espaço para todos no elenco e normalmente o caminho mais natural e um empréstimo e nesse caso a equipe emprestou alguns jogadores uns conhecidos da própria Udinese, outros nem tanto para a finalidade desse texto contei com uma participação especial do Twitter do Campeonato italiano no Brasil e os dados dos jogadores serão retirados do site ogol , vamos a lista:
Gabrielle Angella no Charleloi
Gabrielle Angella desde o inicio de carreira teve uma ligação com a Udinese revelado pelo Empoli ja teve 3 passagens com a camisa da Udinese e na atual temporada não estando nos planos de Julio Velazquez foi emprestado para o Charleloi da Bélgica, atuou em 8 jogos por lá e não marcou gols.
Danilo Larangeira no Bologna
Contratado em 2011 vindo do Palmeiras Danilo sempre foi titular durante sua passagem em Udine e nas duas ultimas como capitão da equipe, mas devido ao um conflito com um membro da comissão tecnica foi emprestado para a equipe do Bologna , lá ele já atuou em 17 jogos e marcou 1 gol.
Pawel Bochnewicz no Gornik Zabrze da Polônia
Pawel Bochniewicz jogador pouco conhecido pelos torcedores da Udinese, foi emprestado ainda na temporada passada para o Gornik Zabrze da Polônia devido suas atuaçoes por lá teve seu contrato renovado pela equipe polonesa por enquanto atuou neste periodo lá em 38 jogos e marcou 1 gol.
Primeiro iraquiano da história da Udinese o lateral esquerdo Ali Adnan depois de 4 temporadas em Udine , o jogador foi envolvido numa troca por empréstimo com o meia D´Alessandro para a Atalanta , la na equipe de Bergamo o jogador atuou em apenas 4 jogos e ainda não marcou nenhum gol.
Depois de duas temporadas de destaque pela equipe principal da Udinese o tcheco Jakib Jankto foi emprestado por duas temporadas com opção de compra para a Sampdoria , pela equipe de Genova, o jogador já atuou em 13 jogos e marcou 1 gol.
Stipe Perica no Frosinone
Depois de três temporadas e meia com a camisa da Udinese sendo os primeiros 18 meses sendo emprestado pelo Chelsea , Stipe Perica foi emprestado para o Frosinone em busca de ser titular , mas lá o cenário não e tão bom assim, o jogador atuou em apenas 8 jogos e não marcou nenhum gol.
Ryder Matos no Hellas Verona
Emprestado ainda no meio da temporada passada o brasileiro Ryder Matos continua emprestado ao Hellas Verona , lá ele se encontra como titular da equipe e nesse um ano de equipe já fez 28 jogos e marcou 2 gols, numeros totalmente diferente que com a camisa da Udinese onde fez 37 jogos porém não marcou nenhum gol ainda.
Ewandro Costa no Austria Viena
Mais um brasileiro que pertence a Udinese e o atacante Ewandro Costa, revelado no São Paulo e atuou também no Athletico Paraense aqui no Brasil está no seu segundo emprestimo pertecendo a Udinese no meio da temporada passada o atacante atuou pelo Estoril de Portugal e no inicio dessa temporada foi emprestado para o Austria Viena da Austria la ele atuou em 8 jogos e não marcou nenhum gol.