quinta-feira, 5 de outubro de 2017

2 Rodada : Spal 3 x 2 Udinese

             E a 2 rodada a Udinese visitou a equipe recém promovida o SPAL , o  jogo marcou a primeira partida como visitante do atual campeonato italiano , uma curiosidade a equipe do SPAL atualmente conta com 2 ex jogadores da Udinese e poderia até sido marcado como um reencontro dos ex bianconeris o goleiro Alex Meret que está emprestado e do zagueiro brasileiro  Felipe Dal Belo , porém os dois acabaram não entrando na partida , para essa partida o tecnico Luigi Del Neri contou com o retorno do zagueiro brasileiro e capitão Danilo e o jogo acabou marcando a despedida de Cyril Thereau o ex atacante da Udinese foi para a Fiorentina.
           O Jogo  aos 25 minutos  do primeiro tempo a equipe da casa abriu o placar depois de uma jogada de insistencia de Mora ele encontrou Borrielo o experiente chutou a bola bateu em Danilo e voltou no atacante que chutou no canto oposto de Scuffet abrindo placar para a equipe da casa. O SPAL tentou ampliar ainda no primeiro tempo em jogada individual de Schiattarella chutou pra fora sem muito perigo para o gol de Scuffet.
          No segundo tempo aos 9 minutos o SPAL ampliou a vantagem depois de jogada pela direita de Schiattarella a bola desviou em Danilo e sobrou livre para Lazzari o juiz inicialmente marcou impedimento mas vendo as imagens depois de 3 minutos confirmou o gol para a equipe da casa. O Spal quase fez o 3 depois de jogada entre Viviani e Floccari o meio campista chegou na cara do gol e chutou para fora. E a Udinese reagiu depois de escanteio cobrado por Jankto o tcheco achou a cabeça de Nuytinck que cabeceou firme sem chances para o goleiro Gomis , marcando seu primeiro gol com a camisa da Udinese . E a Udinese buscou o empate em mais lance que o arbitro precisou contar com o arbitro de video cruzamento de Angella o atacante Lasagna sofreu penalti na cobrança o francês Cyril Thereau marcou mais um gol , totalizando seu 39 gol em 4 temporadas em Udine . E quase acabando o jogo a equipe do SPAL encontrou o 3 gol em jogada individual de Rizzo que chutou sem chances para Scuffet fechando o placar.
        Escalação do SPAL : Gomis,  Lazzari ( Rizzo), Mattiello, Valsanen, Vicari, Salamon, Viviani, Schiattarella, Mora( Schiavon), Floccari (Antenucci) e Borrielo.
        Reservas do SPAL: Poluzzi, Marchegiani, Cremonesi, Felipe Dal Belo, Konate, Bellemo, Grazzi, Paloschi e Bonazzoli.
        Técnico:  Leonardo Semplici
        Escalação da Udinese: Scuffet, Angella, Danilo, Naytinck, Samir ( Pezzela), Fofana( Perica), Hallfredsson( Barak) De Paul. Jankto, Lasagna e Thereau.
       Reservas da Udinese: Bizzari, Borselini, Larsen, Wague, Bochniewicz, Behrami, Balic, Bajic e Ryder Matos
        Tecnico: Luigi Del Neri

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Estreia no campeonato italiano : Udinese 1 x 2 Chievo

           A Udinese estreiou essa temporada perdendo para o Chievo Verona , jogando em casa a equipe de Luigi Del Neri perdeu a partida por 2 a 1 , gols de Inglese e Birsa para os visitantes e para a equipe da casa Cyril Thereau, o jogo marcou as estreias de alguns jogadores pela Udinese no campeonato italiano como o  holandês Bram Nuytinck (zagueiro) e os italiano Giuzeppe  Pezzela ( Lateral esquerdo) e Kevin Lasagna ( Atacante) além  do volante suíço Valon Behrami , para essa partida o tecnico não pode contar com o zagueiro brasileiro Danilo suspenso.
           O jogo começou  com a primeira chance sendo da Udinese em jogada de escanteio ensaiada DE Paul tocou para Jankto o jogador devolveu a bola para o argentino que cruzou na cabeça de Nuytinck que cabeceou para fora , a Udinees chegou mais uma vez em cruzamento de Fofana , Thereau desviou na bola que sobrou para Lasagna que chutou para a defesa de Sorrentino. Mas quem abriu o placar foi os visitantes aos 15 minutos depois de escanteio cobrado por Birsa o esloveno achou atacante Inglese que cabeceou e contou com a falha de Scuffet para abrir o placar em Udine. Ainda no primeiro tempo a Udinese chegou ao empate em jogada de Rodrigo De Paul pela direita cruzou e o atacante e capitão na ocasião Cyril Thereau chutou e empatou a partida . Chievo quase saiu do primeiro tempo em vantagem com o esloveno Birsa depois de toque dentro da area de Inglese o esloveno chutou e a bola passou perto do gol de Scuffet.
          Segundo tempo se Birsa tentou no primeiro tempo e não conseguiu , já no segundo o esloveno conseguiu  depois de passe de Castro o jogador ajeitou a bola e chutou no angulo de Scuffet sem chances para o goleiro. E o estreante da noite  Kevin Lasagna queria fazer seu gol tentou em quatro oportunidades uma de cabeça e outra da entrada da aréa mas nas quatro não foi feliz sendo que a ultima obrigou o goleiro Sorrentino fazer uma baita defesa fechando o placar da partida.
            Escalação da Udinese: Scuffet, Wague ( Samir), Nuytinck, Angella e Pezzela, Hallfredsson, Fofana ( Perica), De Paul( Behrami), Jankto, Lasagna e Thereau.
            Reservas da Udinese: Bizzari, Bochwienz, Ingelsson, Barak, Balic, Bajic , Ewandro e Ryder Matos;
         Técnico: Luigi Del Neri
           Escalação do Chievo : Sorrentino , Cacciatore,  Dainelli, Gamberini , Gobbi , Rodanovic, Birsa ( Rigoni) Castro, Hetemaj , Pucciarelli( Garritano) e Inglese( Pelissier)
            Reservas do Chievo : Pevoni, Seculin, Cezar ,  Bani , Depaoli, Vignato, Bastien, Leris e Jarozynski
          Técnico:  Rolando Maran

domingo, 20 de agosto de 2017

Analise do elenco: Meio campo

Jankto um dos melhores da temporada 2016/2017
           Setor de grande destaques na temporada passada de jogadores achados que vingaram e até tiveram proposta para sair mas permaneceram , caso do ex francês e agora marfinense Seko Fofana e Jakub Jankto , em contra partida houve jogadores que quase não atuaram ou atuou pouco casos de Assane Gnoukouri e Francesco Lodi , houve a estreia do croata Balic , vamos a analise dos meio campistas da temporada 2016/2017:
Seko Fofana jogador veio de graça do Manchester City , o jogador que estava tendo grande destaque teve o azar de se machucar mas vinha ganhando confiança do tecnico Luigi Del Neri, teve proposta do Napoli e da Juventus mas acabou permanecendo nessa temporada de estréia fez 23 jogos e fez 5 gols. O jogador tem contrato até 2021, sua temporada teve tanto destaque que a seleção Marfinense convidou o ex jogador francês para se naturalizar marfinense para jogar pela seleção.





 Depois de 7 temporadas jogando em Udine , Badu sairá do clube , o jogador ganês acertou sua saída ainda que por empréstimo o jogador foi para o Bursarpor da Turquia, o jogador na temporada passada atuou em 30 jogos e não marcou nenhum gol , tem contrato até 2020. Durante esses seus 7 anos na Udinese o ganês atuou em 188 jogos e marcou 10 gols. Pela sua nova equipe já atuou em 2 jogos e já marcou 1 gol.






 Um dos melhores jogadores na temporada passada se não o melhor , Jakub Jankto teve um grande desempenho na sua temporada de estreia na Udinese , o jogador que passou uma temporada emprestado ao Ascoli , fez 30 jogos e marcou 5 gols , seu desempenho foi tão bom que estreiou na seleçao de seu país , além do mais o jogador teve seu nome especulado no Arsenal da Inglaterra , porém renovou seu contrato até 2021 então deve permanecer essa temporada em Udine.





 Um jogo , isso mesmo apenas 1 jogo essa foi a temporada de Francesco Lodi na Udinese na temporada passada , o jogador simplesmente teve apenas uma oportunidade de jogar na temporada passada , devido a isso a Udinese nem fez questão de agradecer pelos serviços prestados e o jogador foi embora para o Catania , onde ele já tem uma historia que certamente acabará la.






 O primeiro jogador islandês da historia da Udinese teve uma temporada completa para atuar depois da meia temporada onde o jogador atuou em 11 jogos , nessa temporada atuou em 29 , não marcou gols mas foi peça importante para Gigi Del Neri , o jogador tem contrato até ano que vem e vem sendo especulado na equipe do Spal , sua permanência não é garantida por enquanto.






 Antes da temporada acabar uma certeza no mercado era saída do volante Sven Kums o jogador que nunca rendeu em Udine antes mesmo do termino do contrato ja anunciaria sua saida da equipe de Udine , vindo por emprestimo do Watford que contratou junto ao Genk , o volante nunca rendeu o esperado tanto e que o Watford acabou vendendo sem o jogador ter atuado na Inglaterra para o Anderletch , agora no seu país natal , o jogador se sente mais a vontade, em Udine foram 29 jogos na temporada sem marcar nenhum gol.





 Depois de meia temporada emprestado ao Panathianaikos da Grécia o brasileiro Lucas Evangelista retornou na temporada passada , o jogador teve uns lampejos no time titular em 2 jogos mais no total fez apenas 6 na temporada todo. Foi emprestado ao Estoril de Portugal na expectativa de atuar mais vezes e por enquanto isso ta dando certo já atuou nas 3 partidas da equipe portuguesa no campeonato português.






 Se na sua primeira temporada em Udine o croata simplesmente não atuou quase que na segunda ele fez isso , porem Gigi Del Neri decidiu dar uma chance ao croata Balic no final e o jogador não decepcionou em 4 jogos o jogador chegou até marcar 1 gol contra a Inter de Milão.  Com contrato até 2020 , o jogador
na atual temporada já atuou talvez o panorama do croata mudou em Udine.

Analise do elenco: Lateral esquerdo

     
Samir foi titular em sua primeira temporada em Udine
       Seguindo a analise do elenco vamos para a posição de lateral esquerda que por um tempo teve um dono o brasileiro Samir mas depois da contusão a posição se mostrou carente rodando entre Ali Adnan , Gabriel Silva e o zagueiro improvisado Felipe , para a proxima temporada veio Pezzela do Palermo e saiu Gabriel Silva para o futebol francês sem mais delongas vamos a analise da lateral esquerda:
 Contratado para jogar como zagueiro o brasileiro Samir acabou se encontrando na lateral esquerda , depois de 6 meses sendo comandado por Del Neri no Hellas Verona o tecnico apostou no zagueiro brasileiro como lateral e acabou dando certo , em sua temporada de estreia na equipe de Udine o jogador atuou em 21 jogos e não marcou nenhum gol, tem contrato até 2021 e apesar do interesse da Inter de Milão o defensor tende a permanecer.






 Depois de 3 temporadas atuando em Udine com frequencia o lateral foi emprestado para 3 times diferentes , começou a temporada 2015/2016 no Carpi onde fez 20 jogos e terminou a temporada no Genoa onde fez 11 jogos. Já na temporada passada começou no Granada onde fez 13 jogos e com a saída de Armero foi chamado para voltar a Udine onde fez mais 5 jogos , e teve seu contrato encerrado e já acertou com Saint Etienne da França. Obrigado Gabriel pelos serviços prestados em Udine e boa sorte na sua carreira.





 Diferente da primeira temporada onde atuou em 31 jogos , a 2 temporada de Ali Adnan foi bem fraca o jogador foi preterido para Samir e as vezes Felipe , o jogador teve erros grosseiros e teve seu nome especulado para sair no meio da temporada , porém permaneceu até o fim atuando em 14 jogos , o jogador tem contrato até 2020 e sua permanência continua sendo uma incógnita.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Analise do elenco: Lateral direito

Widmer mais uma temporada que deve ser titular da lateral direita


Mais uma temporada que se passou e mais uma temporada de afirmação para o suíço Silvan Widmer , dessa vez tinha como disputa contra o italiano Marco Faraoni e houve partidas que o tecnico Luigi Del Neri teve que improvisar jogadores improvisados como o lateral esquerdo Gabriel Silva , e os zagueiros Hertaux e Wague , Faraoni saiu com o termino de contrato e a equipe ta atras de outro lateral para ser reserva de Widmer , vamos a analise dos laterais direitos:
     
Desde de antes que Dusan Basta saiu da Udinese a lateral direita sempre teve um nome trata se de Silvan Widmer, o jogador que tem 24 anos vira e meche , Inter de Milão, Napoli e Juventus fazem sempre proposta para sair da Udinese mas a equipe se mantem firme e não vende seu lateral titular , tem contrato com a equipe até 2020, o jogador tem 115 jogos na equipe e marcou 2 gols. Atualmente se trata de uma lesão mas quando voltar certamente sera titular da lateral direita.

/



Já seu concorrente foi novamente Marco Faraoni, o jogador já havia atuado em Udine na temporada 2012/2013 e retornou nessa temporada para equipe de Udine , o italiano diferente da primeira passagem onde fez 17 jogos nessa sua  passagem mais discreta com apenas 5 jogos e nenhum gol marcado em ambas as passagens e com o termino de contrato  a Udinese não quis renova , porém o jogador já tem um novo clube foi para equipe do Crotone. Pela Udinese o jogador atuou em apenas 22 jogos e não marcou nenhum gol.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Analise do elenco: Zagueiros

   
Danilo capitão da equipe tende a permanecer para próxima temporada
      Continuamos a nossa analise do elenco , ontem depois de falarmos dos goleiros , falaremos que teve mais alterações durante a temporada, os zagueiros , uma temporada que parecia que iria começar com Danilo e Felipe , teve a improvisação do Samir na lateral esquerda que será avaliado como lateral invés de zagueiro , por ter atuado na lateral invés de zagueiro , ao todo o setor bem contestado da temporada e ao termino da temporada teve 2 baixas as saídas de Felipe e Hertaux , mas vamos a analise de todos os zagueiros da temporada 2016/2017.
  Começamos com o zagueiro de Mali, Molla Wague o zagueiro que chegou em 2014 em Udine teve meia temporada dessa vez o jogador que atuaria em 6 jogos do campeonato italiano no meio da temporada foi emprestado para o Leicester da Inglaterra , la o defensor atuou em apenas 1 jogo suficiente para não ser contratado em definitivo pelo equipe inglesa. Retornou para a atual temporada e deve ter mais alguns minutos de jogo.






 Gabrielle Angella retornou para Udine para sua 3 passagem pela equipe , depois de passagens na Inglaterra , mas especificamente Watford e QPR,  o jogador que foi contratado inicialmente para ser reserva mas com a contusão de Samir e a improvisação de Felipe na lateral esquerda o jogador foi colocado na zaga , o unico zagueiro italiano da equipe chegou a jogar 14 jogos da ultima edição do campeonato italiano e marcou 1 gol , tem contrato até 2020 e deve disputar posição para a proxima temporada.





 O capitão oficial agora Danilo teve uma temporada de altos e baixos , o zagueiro que teve noticiada uma informação que num treino machucou 3 jogadores , teve a semana de gloria fazendo um golaço de voleio na semana de anirversario da Udinese  e ao termino teve a temporada sendo manchada devido a expulsão ao quase enforcar Luis Muriel depois de um gol. Fora isso o jogador atuou em 37 jogos dos 39 possiveis pela Udinese na temporada , seu contrato e até 2020 e se completar essa temporada chegará a 8 temporada seguida em Udine.




 Bem que a Udinese tentou mas certamente foi a ultima temporada que vimos Felipe Dal Belo com a camisa preto e branco , o brasileiro revelado na equipe teve mais uma grande temporada com a equipe atuou em 33 jogos da equipe e fez 1 gol seu momento talvez mais marcante foi no ultimo jogo da temporada contra a Inter de Milão onde atuou como capitão da equipe devido a ausencia de Danilo, com a não renovação com equipe de Udine o jogador foi para a equipe do SPAL 2013 onde atuará junto com Alex Meret. Obrigado por tudo Felipe e boa sorte na sua nova equipe.




 Outro zagueiro que se despediu foi o francês Thomas Hertaux , o jogador que chegou em 2011 em Udine acabou sendo muito prejudicado nas duas ultimas temporadas que passou em Udine e seu nome sempre era especulado em outras equipes e ao termino da temporada passada seu contrato acabou e ele acabou acertando com a equipe do Hellas Verona , na temporada passada jogou em 13 jogos e não marcou nenhum gol com a camisa bianconeri. Ao todo o francês acabou atuando em 116 jogos e marcou 4 gols. Boa sorte a Hertaux em Verona e obrigado pelos serviços prestados a equipe de Udine,

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Analise da temporada 2016/2017 : Goleiros


Scuffet o novo titular da meta de Udine
                    Mais uma temporada se passou do campeonato italiano e pra não perder costume irei fazer a analise de todo o elenco da Udinese da temporada , haverá casos de jogadores que não jogou , outros que até saiu durante a temporada , os que foram contratados no meio da temporada e os que não permaneceram na proxima temporada  , para começarmos a nossa analise começarei na função dos goleiros:
 Começamos falando do nosso camisa 1 , Karnesis teve mais uma temporada de destaque na Udinese , o goleiro grego  se consolidou como um dos melhores goleiros do campeonato italiano , o goleiro atuou em 34 jogos dos 39 da temporada.  Porém seu futuro parece ser distante de Udine, Napoli e Watford estariam interessados em tirar o goleiro de Udine por conta disso o goleiro por enquanto não faz parte dos planos de Gigi Del Neri e para seu goleiro já foi contratado o experiente Bizzari. Por ora tem contrato ainda em Udine até 2019 mas talvez não permaneça.





 O seu reserva trata se da jovem promessa Simone Scuffet de agora 21 anos, a promessa que um dia veio recusar a proposta do Atletico de Madrid , o goleiro que retornou depois de um emprestimo ao Como onde caiu para 3 divisão italiana , retornou e nessa 2 passagem fez apenas 6 jogos , mas com a iminente saída de Karnesis se tornou novo titular do gol da Udinese com isso seu companheiro de seleção e de base da Udinese  Alex Meret foi reemprestado ao Spal ,  Scuffet teve seu contrato renovado até 2022. Tendencia e que permaneça em Udine para a proxima temporada e como titular.




 Mais uma temporada de aprendizado para Perisan , mais diferente da temporad 2015/2016 ele chegou ser relacionados para mais jogos na temporada passada porém não atuou,  e depois de duas temporadas sem atuar o goleiro foi emprestado Triestina , a tendencia e que faça como Scuffet e Meret , ganhe minutos de jogo e quando voltar seja util para equipe , tem contrato com a Udinese até 2022. Boa sorte na equipe do Triestina.

sábado, 12 de agosto de 2017

Copa Itália começa hoje e esperamos que não termine hoje

               Hoje a Udinese começa a temporada oficialmente a equipe recebera Frosinone dentro de casa  semana que vem haverá a analise dos jogadores da temporada passada, a expectativa que a equipe alcance vôos mais altos na temporada 2017/2018 na Copa Itália , depois de ser eliminado na primeira fase na temporada passada para o Spezia a equipe agora de Gigi Del Neri tem a obrigação de passa , para essa temporada houve varias saídas de jogadores da equipe , outros reforços , mais sera mais detalhadamente so no dia 1 de setembro ao termino da janela e já estará atualizado a numeração dos jogadores para a temporada 2017/2018 , para essa primeira partida o tecnico não poderá contar com Silvan Widmer e Stipe Perica ambos machucados , vamos a primeira lista de relacionados da Copa Itália:
      Goleiros: Scuffet, Bizarri e Borsellini
       Zagueiros: Angella, Wague, Danilo , Nuytnck e Bochniewcz
       Laterais esquerdos: Ali Adnan e Pezzella
        Meio Campo: Balic, De Paul, Jankto, Fofana, Ingelsson e Hallfredsson
        Atacantes: Bajic, Ewandro, Lasagna , Ryder Matos e Thereau

38 rodada: Inter de Milão 5 x 2 Udinese

             Na despedida do campeonato italiano temporada 2016/2017 a equipe da Udinese foi até Milão visita a equipe da Inter , tentando apagar um pouco do vexame do final da temporada a equipe de Gigi Del Neri acabou sendo massacrada pela equipe Interista.
          O jogo começou com a Inter já abrindo placar logo aos 5 minutos em jogada pelo lado esquerdo da ataque Santon cruzou rasteiro e Eder chegou chutando a bola desviou em Felipe que acabou cobrindo Scuffet. A Udinese ja tentou o empate em escanteio cobrado por Jankto ele encontrou Angella que cabeceou pra fora. Aos 18 minutos do primeiro tempo a Inter aumentou o placar em lançamento pela direita o atacante Eder fez a falta em Hertaux mas o juiz simplesmente ignorou o lance sem marcação tocou para Perisic que marcou o 2 para equipe Interista. Aos 36 depois de uma roubada de bola Perisic tocou a bola pro seu compatriota Brozovic que chutou no canto de Scuffet.
        Inicio do segundo tempo a Inter fez o 4 em jogada individual pela direita Perisic achou na aréa o brasileiro naturalizado italiano Eder que so escorou para o gol. O placar quase foi aumentado Palacio que substituiu Perisic recebeu a bola de Candreva , o argentino chutou a bola bateu na trave quase fazendo o 5 para equipe de Milão. A Udinese descontou aos 31 minutos do segundo tempo em jogada pela esquerda de Gabriel Silva a defesa da Inter de Milão  cortou a bola na sobra Balic chutou de primeira sem chances para o goleiro Carrizo.  Aos 33 a Inter fez o 5 depois de cruzamento na ará sem marcação Kondogbia chutou cruzado a bola iria na direção de Nagatomo mas desviou em Angella que acabou marcando contra. No ultimo lance o ultimo gol de Zapata pela Udinese em cruzamento feito por Lucas Evangelista , Felipe desviou a bola e tocou para Zapata que escorou e marcou seu ultimo gol na sua passagem em Udine decretando o placar final do jogo. Inter de Milão 5 x 2 na Udinese.
        Escalação da Inter de Milão: Carrizo, D Ambrosio, Andreolli, Medel( Nagatomo) Santon( Sainsbury) , Gagliardini, Kondogbia, Bozovic, Candreva , Eder e Perisic( Palacio)
         Reservas da Inter de Milão: Handanovic, Radu, Gravillon, Yao, Pinamonti e Banega.
         Tecnico da Inter : Stefano Vecchi
       Escalação da Udinese: Scuffet, Widmer, Angella, Hertaux( Ryder Matos) , Felipe e Gabriel Silva, Balic, Halffredsson( Lucas Evangelista) Jankto( Badu) Zapata e Thereau
       Reservas da Udinese: Karnesis, Faraoni e Ali Adnan.
     Tecnico: Luigi Del Neri

37 rodada: Udinese 1 x 1 Sampdoria

            Depois de 3 jogos sem saber o que e vitoria a Udinese recebeu a equipe da Sampdoria dentro de casa , o jogo por sinal marcava a despedida da Udinese jogando em casa e já marcava a despedida de Duvan Zapata de Udine como jogador da Udinese , já osvisitantes vinham de 3 jogos sem perder com uma vitoria e dois empates.
               Começo do jogo a Udinese já tomou as ações da equipe da casa em jogada pela esquerda Duvan Zapata tocou cruzado e achou Cyril Thereau que estava do outro lado sem marcação para fazer o gol. Depois do gol da Udinese ambas as equipes criaram oportunidades durante o primeiro tempo e a mais perigosa foi do tcheco Schick que chutou e o goleiro Scuffet espalmou.
        Inicio do segundo tempo e a Udinese perdeu seu camisa 10 em jogada pela direita o argentino foi expulso prejudicando a equipe da casa no jogo e se despedindo do campeonato italiano 2016/2017. Aos 19 minutos veio a confusão em penalti feito de Gabriel Silva , o ex atacante da Udinese Muriel cobrou e fez gol na comemoração o ex friullani provocou a torcida que um dia aplaudiu em sinal claro para ouvir vaias , ai o zagueiro brasileiro e capitão Danilo foi tirar satisfações com o jogador quase enforcando na confusão os dois jogadores foram expulsos e perderam o ultimo jogo da temporada . Depois disso não teve nenhuma chance concreta de ambos os lados a Udinese despediu dos seus torcedores em casa com empate 1 a 1.
         Escalação da Udinese: Scuffet, Angella, Danilo, Felipe e Gabriel Silva. Balic( Badu) Hallfredsson( Ewandro) , Jankto e De Paul, Thereau( Ryder Matos ) e Zapata
          Reservas da Udinese: Karnesis, Palpinel , Ali Adnan, Kums e Lucas Evangelista
     Tecnico da Udinese: Luigi Del Neri
        Escalação da Sampdoria: Puggioni, Sala, Silvestre, Skniriar , Pavlovic, Torreira, Djuricic( Bruno Fernandes), Barreto( Budimir) e Praet( Linetty), Muriel e Schick.
        Reservas da Sampdoria: Cavagnaro, Krapikas, Bereszynski, Dodô, Cigarini , Quagliarella e Tessione.
     Tecnico da Sampdoria : Marco Giampaolo

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

36 rodada: Crotone 1 x 0 Udinese

             Depois de dois jogos sem vitoria a equipe da Udinese foi até Crotone visita a equipe da casa do Crotone , se os mandantes tavam dois jogos sem perder vitoria contra o Pescara e empate contra do Milan , a equipe de Udine tava sem vitoria derrota para o Bologna e empate em casa contra a Atalanta , o jogo valia a permanencia do Crotone na Serie A Tim , ja para Udinese tava completando tabela mais uma vez.
        O primeiro tempo começou com a primeira chance sendo criada pela Udinese em jogada pela direita de Widmer o lateral tocou na area e achou Badu o ganes chutou pra fora. A Udinese voltou a criar mais uma chance em jogada pela esquerda Ali  Adnan chutou de direita e a bola passou perto do gol de Cordaz. Porém quem abriu o placar foi os donos da casa depois de jogada pela esquerda de Trotta o atacante achou o meia sueco Rohdén que chutou para o gol sem chances para Scuffet. E a Udinese tentou empatar ainda no primeiro tempo com De Paul e Danilo mais as chances não ameaçaram muito o goleiro Cordaz. Ainda no primeiro tempo o Crotone teve chance de ampliar em cruzamento na aréa Facinelli emendou um volei que surpreendeu o goleiro Scuffet que espalmou a bola pra escanteio.
         O segundo tempo começou com chances criadas pela Udinese em dois escanteios a Udinese quase chegou ao empate uma cabeçada de Danilo que o goleiro Cordaz acabou defendendo e outra de Felipe que acertou a trave do goleiro . E quase que o Crotone ampliou novamente agora com Trotta o atacante acertou a cabeçada na trave e depois com Rosi mas Scuffet defendeu. Placar final Crotone 1 x 0 Udinese. 3 jogo sem vencer da equipe de Luigi Del Neri.
         Escalação do Crotone: Cordaz, Rosi, Ferrari, Sampirisi, e Cecherinni, Crisetig, Rohdén, Barberis(Suljic), Falcinelli , Trotta ( Nwankwo) e Nalini ( Acostv)
         Reservas do Crotone: Festa, Vicolo, Cleiton, Mesbah, Cuomo, Dussenne, Kotnik e Tonev
       Tecnico : Davide Nicola
        Escalação da Udinese: Scuffet, Widmer, Danilo, Felipe e Ali Adnan, Kums ( Balic) Jankto, Badu, De Paul ( Ewandro) , Zapata e Thereau( Perica)
     Reservas da Udinese: Karnesis, Perisan , Hertaux , Gabriel Silva , Lucas Evangelista e Ryder Matos
       Tecnico: Luigi Del Neri

35 rodada : Udinese 1 x 1 Atalanta


     
            A Udinese recebeu a Atalanta em Friulli tentando recuperar da derrota pesada da rodada passada contra o Bologna , ja a equipe da Atalanta vinha de um empate com a Juventus dentro de casa .
                  O primeiro tempo começou e a primeira chance criada foi da Udinese , Zapata trombou com o brasileiro Rafael Toloi avançou com a bola e disputou a bola com Massielo e ganhou a bola sobrou para o colombiano que chutou para a defesa de Berisha que espalmou para escanteio. No escanteio cobrado por De Paul , o argentino tentou bater direto mas o goleiro Berisha tava esperto e salvou a  Atalanta. A Atalanta ameaçou o gol defendido por Karnesis enfiada de bola de Cristante para Papu Gomez que chutou Karnesis defendeu no rebote Petagna chutou e o goleiro defendeu a bola ia entrando mas Ali Adnan salvou a Udinese. A Udinese voltou a criar no primeiro tempo em jogada pela direita Widmer tocou para Perica o centroavante fez a parede e Balic chutou fraca para a defesa de Berisha. No final do primeiro tempo escanteio para a Atalanta cobrado por Papu Gomez o argentino achou a cabeça de Cristante que cabeceou sem chances para Karnesis abrindo placar em Udine.
           Segundo tempo começou e a Udinese chegou ao empate , jogada na direita de De Paul , o argentino tocou para Perica , o croata chutou o goleiro Berisha defendeu e o proprio Perica chutou para o gol. A Udinese teve chance de ampliar em cruzamento ele encontrou Danilo o zagueiro brasileiro cabeceou pra fora e no mais não teve mais chances criadas por ambos os lados , placar final Udinese 1 x 1 Atalanta.
          Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer,  Felipe Dal Belo, Danilo e Ali Adnan, Hallfredsson , Balic( Kums), Jankto, De Paul , Zapata( Thereau) , Perica ( Ewandro).
           Reservas da Udinese:  Scuffet, Perisan, Gabriel Silva , Angella , Badu e Ryder Matos
    Tecnico: Luigi Del Neri
      Escalação da Atalanta: Berisha, Massielo, Rafael Toloi, Raimondi( D Alessandro) e Caldara,  Kurtic( Bastoni), Cristante , Grassi e Papu Gomez( Mounier), Petagna e Spinazzola
       Reservas da Atalanta: Rossi, Golini, Migliaccio, , Pesic e Paloschi
   Tecnico da Atalanta: Gian Piero Gasperini

34 rodada : Bologna 4 x 0 Udinese

            Quando o torcedor da Udinese começou acha que ia engatar uma nova sequencia de jogos sem derrota veio o Bologna para estragar os planos da Udinese e sem dó e nem piedade a equipe de Bologna aplicou um sonoro 4 a 0 , com 2 gols de Mattia Destro, um de Saphir Taider e um contra do zagueiro capitão Danilo , com o resultado a equipe do Renato Da Lara ficou em 15 colocada , já a equipe de Udine estacionou na 11 colocação. O próximo adversário do Bologna será o Empoli fora de casa no domingo dia 7 , já a Udinese tambem volta joga no domingo so que em casa contra a Atalanta.
           O jogo começou com o domínio dos donos da casa em 2 minutos em um contra ataque rapido numa jogada pelo lado direito Donsah ele cruzou pro meio da area e encontrou o atacante Mattia Destro que fuzilou para gol abrindo placar para os donos da casa. A Udinese quase abriu placar depois de lançamento de Hallfredsson ele achou Jankto que cabeceou e quase fez o gol. E a Udinese continuou pressionando depois de passe de Jankto para o argentino Rodrigo De Paul o argentino chutou de fora da aréa para a defesa de Mirante. Aos 45 minutos do primeiro tempo depois de jogada de Mattia Destro ele tocou a bola para o argelino Taider que de primeira chutou sem chances para o goleiro  Karnesis.
          Segundo tempo começou e a primeira chance foi criada pela Udinese cruzamento de Hallfredsson , Zapata desviou a bola e a bola foi pra fora . Aos 14 minutos do segundo tempo Verdi achou Destro livre de marcação o atacante avançou e chutou em baixo das pernas de Karnesis sem muita força pra entrar o atacante persistiu no lance e acabou completando para o gol vazio fazendo 3 a 0 para a equipe da casa.  Já aos 23 a equipe da casa ampliou o marcador , Verdi recebeu na ponta esquerda e chutou a bola desviou em Danilo que enganou Karnesis fazendo 4 a 0 pros donos da casa  mas depois disso houve tempo pra mais nada . Placar final Bologna 4 x 0 na Udinese.
     Escalação do Bologna: Mirante, Mbaye, Torosidis(Krafth) , Gastaldello(Oikonomou) e Maletta, Verdi , Viviani( Petkovic) Donsah e Taider , Destro e Krejci
     Reservas do Bologna:  Angelo da Costa, Masina,  Trovade, Cozzari, Umar e Tabacchi
   Tecnico do Bologna: Roberto Donadoni
    Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo , Angella e Felipe, Hallfredsson, Badu , Jankto(Perica) De Paul( Ryder Matos) , Zapata e Thereau( Kums)
   Reservas da Udinese: Scuffet,  Hertaux, Ali Adnan, Balic, Lucas Evangelista e Ewandro
   Tecnico: Luigi Del Neri

domingo, 30 de abril de 2017

Relacionados para a partida contra o Bologna

          Depois de uma vitoria importante domingo passado contra o Cagliari por 2 a 1 , a Udinese volta a campo hoje contra o Bologna fora de casa , para essa partida o técnico
Gigi Del Neri não podera contar ainda com o zagueiro brasileiro Samir que está fora do restante da temporada , o lateral direito Marco Faraoni e os volantes marfinense Seko Fofana e Gnoukouri que não fez sua estreia ainda pela equipe de Udine , no mais vamos a lista dos relacionados para a partida fora de casa:
Goleiros: Karnesis, Scuffet e Perisan
 Zagueiros: Angella, Hertaux, Danilo, Felipe
 Lateral Direito: Silvan Widmer
 Lateral esquerdo: Gabriel Silva e Ali Adnan
 Meio campo: Jankto, Kums, Balic, Badu, Hallfredsson, De Paul e Lucas Evangelista
  Atacantes: Ewandro, Perica, Thereau, Zapata e Ryder Matos

33 Rodada: Udinese 2 x 1 Cagliari

          Depois de perder na rodada passada contra o Napoli fora de casa , a equipe da Udinese ja voltou ao caminho das vitorias contra o Cagliari por 2 a 1 , gols de Perica e Angella para a Udinese e de Marco Borrielo para o Cagliari, a próxima partida da equipe de Udine será contra o Bologna fora de casa , já a equipe do Cagliari recebe em casa o Pescara. Com o resultado acabou de vez as chances de rebaixamento , diferente das duas ultimas temporadas a Udinese vem fazer uma temporada sem sustos nessa temporada.
           O jogo começa com a primeira chance sendo criada pela Udinese lançamento de Jankto que achou Zapata o colombiano avançou e chutou para a defesa do goleiro Rafael na sobra Thereau tocou a bola pra trás pra chegada de De Paul que chutou para a defesa do goleiro. Ainda no primeiro tempo a Udinese teve mais uma chance de abrir o placar num cruzamento na esquerda por Jankto a bola sobrou para Widmer , o lateral sofreu penalty porém na cobrança o francês Cryril Thereau acabou perdendo no rebote do goleiro a bola sobrou para Hallfredsson o islandês mandou para longe.
           Segundo tempo começou morno sem muitas chances para as equipes até aos 21 do segundo tempo Del Neri fez a substituição que mudaria o panorama do jogo ele decidiu colocar Stipe Perica no lugar de Cyril Thereau , o croata fez o que faltou pro atacante com 4 minutos , aos 25 minutos do segundo tempo o croata recebeu a bola na entrada área e chutou pro gol e abriu placar sem chances para o goleiro brasileiro. Logo em seguida a Udinese ja ampliou placar depois de escanteio cobrado a bola sobrou para Angella que soltou a bomba e ampliou o placar para time da casa, foi o primeiro gol de Angella desde o retorno no inicio da temporada. Em seguida a Udinese quase fez o 3 jogada individual de Kums ele tocou para De Paul o argentino chutou a bola na trave. A pressão da Udinese  não parava e em jogada individual do Perica o croata chutou a bola que passou muito perto do gol. Aos 41 minutos do segundo tempo o Cagliari descontou o para equipe visitantes depois de esforço de Diego Farias ele tocou a bola para Isla o ex jogador da Udinese cruzou e Borrielo cabeceou e teve a ajuda de Karnesis que falhou no lance. Em seguida em trama jogada pelo time da Siciglia Diego Farias ficou frente com Karnesis que defendeu . Perto do fim do jogo depois de um cruzamento da direita Karnesis falhou feiamente e a bola sobrou para o brasileiro Diego Farias ele tocou a bola para o meio onde tava o zagueiro Salamon que chutou para o gol vazio lá estava o zagueiro e capitão Danilo para salvar e garantir os 3 pontos para a Udinese.
   Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Angella. Danilo e Felipe , Badu( Kums) Hallfredsson, Jankto ( Gabriel Silva) , De Paul. Thereau( Perica) e Zapata
    Reservas da Udinese: Scuffet, Perisan, Ali Adnan, Hertaux, Lucas Evangelista, Balic , Ewandro e Ryder Matos.
   Técnico: Luigi Del Neri
     Escalação do Cagliari: Rafael, Isla, Bruno Alves, Salamon, Murru, Tachsidis, João Pedro ( Diego Farias) Barella( Faragó) Deiola( Padoin), Borrielo e Marco Sau
   Reservas do Cagliari:  Gabriel Vasconcelos, Pisacane, Capuano, Miangue, Di Gennaro, Biancu, Han Swong
     Técnico: Massimo Rastelli

sábado, 22 de abril de 2017

Relacionados para a partida contra o Cagliari


       Depois de uma derrota contra o Napoli jogando fora de casa, a equipe perdeu por 3 a 0 , a Udinese tenta reagir contra o Cagliari dentro de casa , para essa partida o tecnico Gigi Del Neri poderá contar com os retornos do zagueiro italiano Gabrielle Angella e o volante belga Sven Kums , para essa partida deve ocorrer mudanças nos setores defensivos da equipe  , nas prováveis escalações que está saindo na Itália , sairão o zagueiro francês Thomas Hertaux e o lateral esquerdo Ali Adnan e retornaria o zagueiros Angella e Felipe que fazeria a função de lateral esquerdo , vamos aos relacionados para a partida:
 Goleiros: Orestis Karnesis, Simone Scuffet e Samuele Perisan
 Zagueiros: Gabrielle Angella, Danilo, Felipe. Thomas Hertaux
 Lateral Direito: Silvan Widmer
 Laterais Esquerdos: Ali Adnan e Gabriel Silva
 Meio Campo: Badu, De Paul. Jankto. Hallfredsson, Lucas Evangelista, Sven Kums e Andrija Balic
 Atacantes: Duvan Zapata , Stipe Perica, Cyril Thereau , Ryder Matos e Ewandro.
 Provavel escalação: Karnesis, Widmer, Angella, Danilo e Felipe,  Badu, Hallfredsson e Jankto, De Paul , Thereau e Zapata.

32 rodada : Napoli 3 x 0 Udinese

         Na rodada que comemorava a pascoa a Udinese acabou levando um chocolate , jogando fora de casa a equipe acabou perdendo de 3 a 0 para o Napoli e perdendo sua pequena invencibilidade de
5 jogos , os gols foram marcados por Mertens, o ex bianconeri Allan ( marcando pela primeira vez contra a Udinese) e Callejon , a proxima partida da equipe napolitana e contra o Sassuolo fora de casa , já a Udinese recebe o Cagliari dentro de casa.
          O jogo começou com domínio total dos donos da casa , logo no inicio do jogo depois de uma tabela entre o eslovaco Hamsik e o belga Mertens ,o jogador eslovaco chutou para o gol longe de qualquer perigo para Karnesis. Depois foi a vez de Hamsik da o passe para Mertens so que o jogador tava cheio de marcação e acabou chutando fraco para a defesa do goleiro da Udinese. Proximo ao fim do primeiro tempo uma jogada espanhola do Napoli escanteio cobrado por Callejon para o cabeceio de Albiol passando muito perto do gol da Udinese.
         Já o segundo tempo começou com o gol da equipe da casa aos 3 minutos  depois do passe do brasileiro naturalizado Jorginho no meio da defesa da Udinese ele encontrou Mertens que só teve o trabalho de dominar e chutar pro gol abrindo placar pra equipe de Nápoles. E a equipe do sul da Itália continuo no ataque depois de escanteio cobrado curto o lateral esquerdo Strinic tocou a bola para Jorginho que chutou no lado esquerdo pra fora, Pra não falarmos que a Udinese não atacou ela criou depois de cruzamento da esquerda de Ali Adnan ele encontrou Zapata que cabeceou a bola bateu na trave e foi pro lado em seguida a Udinese tomou o 2 gol , j´aos 18 minutos do segundo tempo  numa roubada de bola feita por Mertens o belga tocou para Hamsik que tocou a bola errado Ali Adnan dominou errado e o brasileiro Allan ex Udinese roubou a bola e chutou forte sem chances para Karnesis o jogador em respeito a suas 4 temporadas em Udine não comemorou. Já aos 29 minutos o 3 napolitano depois de lançamento de Hamsik para Mertens o atacante tentou de calcanhar o goleiro Karnesis defendeu na sobra Insgine chutou a bola desviou em Danilo e na sobra Callejon chutou pro gol fechando o placar.
      Escalação do Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly,Albiol e Strinic, Allan(Rog) , Jorginho, Hamsik(Zielinski), Mertens(Milik) , Insigne e Callejon
    Reservas do Napoli: Rafael , Sepe, Maggio, Maskimovic, Chriches e Giacherinni
    Técnico: Maurizio Sarri
    Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo , Hertaux e Ali Adnan, Hallfredsson, Badu, Jankto(Lucas Evangelista), De Paul(Perica), Thereau(Ryder Matos) e Zapata.
    Reservas da Udinese: Scuffet, Perisan, Felipe, Gabriel Silva,  Balic e Ewandro
    Técnico: Luigi Del Neri

sábado, 15 de abril de 2017

Relacionados para a partida contra o Napoli

                        Vindo de 5 jogos sem perder a equipe da Udinese vai visitar a equipe do Napoli em busca de mais um resultado positivo,  muito ainda se discute qual são as pretensões da Udinese nesse final de temporada pois já não ha risco de rebaixamento e nem chance para competições europeias, para essa partida o tecnico Luigi Del Neri não poderá contar com o zagueiro brasileiro Samir, o brasileiro saiu no ultimo jogo machucado e foi diagnosticado uma cirurgia no menisco  o também zagueiro Angella com problemas intestino e o volante belga com problemas no quadril Sven Kums, devido a isso está fora do restante do campeonato , em contra partida o time terá o retorno de Jakub Jankto retornando de suspensão , vamos a lista dos  relacionados para a partida:
 Goleiros: Orestis Karnesis, Samuele Perisan e Simone Scuffet
Zagueiros; Danilo Larangeira, Felipe Dal Belo e Thomas Hertaux
Lateral Direito: Silvan Widmer
Lateral Esquerdo: Ali Adnan e Gabriel Silva
Meio campo: Emanuel Badu, Andrija Balic, Rodrigo De Paul, Lucas Evangelista, Emil Hallfredsson e Jakub Jankto
Atacantes: Ewandro, Stipe Perica, Cyril Thereau, Duvan Zapata e Ryder Matos

terça-feira, 11 de abril de 2017

31 rodada : Udinese 3 x 0 Genoa



      A Udinese recebeu neste domingo a equipe do Genoa , jogando em casa a equipe de Friulli conseguiu um resultado bastante expressivo 3 a 0 , gols de De Paul , Zapata e do goleiro Rubinho contra o Genoa, a equipe de Gigi Del Neri não pode contar com o tcheco Jakub Jankto suspenso pelo 3 cartão amarelo , em seu lugar atuou o brasileiro Lucas Evangelista, em contra partida o time teve o retornos do goleiro Orestis Karnesis e do atacante Cyril Thereau. A próxima partida da Udinese será no domingo contra o Napoli fora de casa , já a equipe de Genoa também no domingo recebe a equipe da Lazio em Genova.
         O jogo começou com a primeira chance sendo criada pelos visitantes , numa jogada pela esquerda o uruguaio Laxalt arrancou passou por Danilo e na hora de chutar não causou medo ao goleiro Karnesis. A primeira chance da Udinese foi criada por Thereau depois de jogada de Zapata fora da área o colombiano tocou para o francês que chutou sem perigo para o goleiro Rubinho.. Já aos 20 minutos do primeiro tempo a Udinese encontrou seu 1 gol na partida depois de cruzamento de Widmer , o colombiano Zapata fez a parede e tocou para Lucas Evangelista o brasileiro rolou para De Paul que chutou para o gol sem chances para o goleiro abrindo o placar em Udine.  Aos 31 a Udinese ampliou depois de cruzamento de De Paul a bola sobrou para Angella o zagueiro chutou a bola que desviou na defesa a bola sobrou para Zapata , o colombiano so virou e chutou de esquerda e marcou o gol sem chances para o goleiro Rubinho.
        O segundo tempo começou com uma chance da Udinese depois de um recuo de Burdisso para o goleiro Rubinho o juiz marcou tiro livre direto na cobrança da falta Thereau bateu a falta que desviou na barreira para escanteio.  Aos 4 minutos do segundo tempo na cobrança de De Paul de escanteio o goleiro brasileiro acabou falhando e acabou tomando o gol fazendo o placar 3 a 0.. Na sumula o juiz assinalou para o goleiro brasileiro. O Genoa tentou reagir depois de cruzamento de Izzo , Widmer rebateu a bola que sobrou para Ntcham que chutou pro gol para a defesa de Karnesis. Ainda em busca do primeiro gol da partida o Genoa continuou a pressionar primeiro com Pandev que chutou fraco para defesa de Karnesis em seguida em jogada individual de Palladino o italiano passou pela defesa e chutou tirando tinta da trave quase descontando o placar. No final do jogo o Genoa tentou seu ultimo lance depois de passe de Palladino o atacante tocou para Simeone que chutou fraco para a defesa de Karnesis dando números finais ao jogo. Udinese agora está na 11 colocação , já o Genoa fica mais próximo da zona de rebaixamento na 16 colocação.
     Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo( Hertaux), Angella, Samir( Gabriel Silva), Hallfredsson, Badu, Lucas Evangelista( Felipe) , Rodrigo De Paul. Thereau e Zapata
     Reservas da Udinese: Scuffet, Perisan, Ali Adnan, Kums, Perica e Ryder Matos.
  Tecnico: Luigi Del Neri
     Escalação do Genoa: Rubinho, Izzo, Burdisso, Munoz. Morosini( Pandev) Cofie, Ntcham, Hiljemak(Palladino), Rigoni( Miguel Veloso), Simeone e Laxalt
     Reservas do Genoa: Lamanna, Gentiletti, Orban, Biraschi, Beghetto e Lazovic
    Tecnico: Andrea Mardolini

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atualização do Troféu Di Natale

Cyril Thereau continua lider do Troféu
               Depois de muito tempo voltaremos a atualizar o troféu Antonio Di Natale nesse período teve muitos gols , muitas assistências , vitorias , empates e derrotas da Udinese na ultima atualização Cyril Thereau era o líder isolado  com 17 pontos , agora vamos fazer as contas novamente e ver como ficará a nova atualização , já computando os pontos da partida de ontem contra o Genoa, contaremos o gol contra de Rubinho do Genoa como de De Paul, o jogo contra o Genoa será o próximo post do blog:
        O que será o troféu Antônio Di Natale?
      O troféu Antonio Di Natale será realizado computando os desempenhos ofensivos dos jogadores da Udinese durante a temporada e com uma pequena diferença além dos gols, assistências e pênaltis sofridos serão computados e para diferenciar colocarei as defesas de pênalti seja de Orestis Karnesis , Simone Scuffet ou Samuele Perisan.
          Como os pontos serão computados?
             Assim como o troféu Ademir meneses a cada gol será computado 2 pontos , assistência , pênalti sofrido e defesas de pênalti seria computado 1 ponto, como e a estreia do troféu já será computado as 3 partidas que a equipe da Udinese já fez na temporada 2016/2017. Vence quem tiver mais gols e o critério de desempate e o numero de assistência.
       Confira a pontuação na  temporada 2016/2017:
    Legenda: Posição - Jogador- Gols(pontos)- Assistência(pontos)- pênalti sofridos(pontos)
1 Cyril Thereau 11 gols(22) - 1(1) assistência - 0 pênalti sofrido - 23 pontos 
2 Duvan Zapata - 9 gols(18)- 2(2) assistência - 2 pênalti sofrido - 21 pontos
3 Jakub Jankto 5(10) gols - 3(3) assistência-  0(0)  pênalti sofrido- 13 pontos 
4 Seko Fofana - 5 gols(10) - 1(1) assistência - 0(0) pênalti sofrido - 11 pontos
5 Stipe Perica - 4 gols(8) - 0(0) assistência - 0 pênalti sofrido - 8 pontos 
6 Rodrigo De Paul - 4 gols (8) -3 (3) assistência - 0 pênalti sofrido- 8 pontos

7 Silvan Widmer 0(0) 4(4) assistencia - 0 penalti sofrido - 4 pontos
8 Emannuel Badu  0(0) gol - 4(4) assistência - 1(1)pênalti sofrido - 5 pontos 
9 Danilo Larangera 2 gols (4) - 0 assistência - 0 pênalti sofrido 4 pontos
9 Emil Hallfredsson (0) gol - 4(4)assistência-  (0) pênalti sofrido - 4 pontos
10
 Samir 0(0) gol - 3(3) assistência - 0(0) pênalti sofrido - 3 pontos
11Felipe Dal Belo 1 gol (2) - 0 assistência - 0 pênalti sofrido - 2 pontos
12 
 Sven Kums  0(0) gol - 1(1) assistência - 0(0) pênalti sofrido - 1 ponto

12 Lucas Evangelista 0(0)- 1(1) assistencia - (0) penalti sofrido - 1 ponto

domingo, 9 de abril de 2017

Lista dos relacionados para a partida contra o Genoa

                 A Udinese recebe hoje dia 9 de abril de 2017 o Genoa em casa , para essa partida o técnico Luigi Del Neri poderá contar com o retorno de 3 jogadores que estavam ausentes , o goleiro Karnesis que retorna no lugar do jovem Berdolini , o zagueiro brasileiro Felipe Dal Belo e no ataque Cyril Thereau em contra partida o técnico não poderá contar com o lateral direito Marco Faraoni e o volante Seko Fofana continuam lesionados emquanto Jakub Jankto está suspenso para a partida , vamos a lista completa dos relacionados para a partida contra o Genoa:
   Goleiros: Orestis Karnesis,  Samuele Perisan e Simone Scuffet
   Zagueiros: Felipe Dal Belo, Danilo Larangeira, Samir Caetano ,  Thomas Hertaux e Gabrielle Angella
   Lateral Direito: Silvan Widmer
   Laterais Esquerdos: Ali Adnan e Gabriel Silva
    Meio Campo: Sven Kums, Lucas Evangelista, Rodrigo De Paul. Emil Hallfredsson, Emanuel Badu e Andrija Balic
     Atacantes: Ewandro, Stipe Perica, Cyril Thereau , Duvan Zapata e Ryder Matos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Fofana escolhe por Costa do Marfim

Seko Fofana e o técnico Marc Willmots 
            Um dos grandes destaques individuais da Udinese dessa temporada 2016/2017 o volante Seko Fofana que fez 22 jogos e marcou 5 gols até agora na temporada decidiu se naturalizar marfinense o jogador continuará tendo cidadania francesa mas agora jogará pelos elefantes na seleção principal . O volante chegou ate jogar na equipe sub 19 da frança mas mesmo assim ele prefiriu se naturalizar Marfinense.
          O jogador chegou de graça a Udine devido ao final de contrato com o City e vinha sendo um dos grandes destaques individuais da temporada ,  o jogador que tem contrato até 2021 vem sendo especulado em algumas equipes italianas como Napoli , Inter de Milão e Juventus. Atualmente o jogador se recupera de uma contusão que sofreu no jogo contra o Sassuolo , boa sorte na sua caminhada pela equipe africana e que volte logo para ajudar a equipe da Udinese. Ao lado um video de gols e lances de Fofana pela Udinese.

30 Rodada : Torino 2 x 2 Udinese

             Jogando fora de casa a equipe da Udinese viajou até Turim para enfrentar o Torino , para essa partida o técnico Luigi Del Neri não pode contar com o goleiro Orestis Karnesis, o zagueiro Felipe, o volante Seko Fofana e o atacante Cyril Thereau.
         O jogo começou com os donos da casa tomando a primeira ação depois de cruzamento feito por Baselli o jogador lançou para Belotti que não alcançou a bola. Já a Udinese o primeiro ataque foi puxado por Rodrigo De Paul o argentino cruzou na área achou Zapata que cabeceou o goleiro Hart defendeu a queima roupa na sobra Badu rolou a bola para Jankto que apenas isolou a chance. A Udinese voltou a pressionar depois de jogada individual de De Paul o argentino tocou para Perica que chutou cruzado na aréa a bola achou Zapata do outro lado da aréa que acabou desperdiçando a chance para a equipe de Friulli. O Torino voltou a pressionar depois de um escanteio cobrado por Zappacosta a bola foi na cabeça de Belotti que cabeceou no travessão e foi pra fora. Em outro escanteio para o Torino dessa vez Zappacosta cruzou para o zagueiro Rossetini a bola bateu na trave no rebote a bola sobrou para Moretti o zagueiro chutou em cima do goleiro Scuffet.
         Segundo tempo começou com pressão dos donos da casa depois de escanteio batido por Ljajic a zaga da Udinese rebateu a bola sobrou pro ganês Acquah que chutou a bola que Scuffet espalmou. Já aos 5 minutos do segundo tempo depois de uma virada errada de Rossetini o meia Jankto recuperou a bola e avançou com ela até entrada da área onde chutou forte sem chances para o goleiro Joe Hart. Em seguida o Torino voltou a pressionar com Belotti primeiro ele recebeu a bola na entrada da aréa e foi travado por Hertaux no escanteio batido por Iturbe o jogador cabeceou a bola bateu no travessão e saiu. Aos 23 minutos a Udinese chegou ao segundo gol depois de passe de Badu para Zapata o colombiano avançou e na hora de chutar chutou meio mascado a bola a bola quase entrando Perica fez o favor de fazer o gol , o segundo da Udinese em Turim , vale ressaltar que  talvez não entraria por que Moretti talvez cortasse o lance se não fosse a esperteza de Perica em acreditar no lance.  Já aos 25 o Torino descontou depois de jogada de Ljajic o sérvio cruzou para Iturbe que chutou a bola desviou no brasileiro Samir e sobrou para Moretti que descontou para a equipe da casa.. Em seguida o Torino teve mais uma chance depois de mais um cruzamento de Zappacosta a bola sobrou pro argentino Boye que chutou a bola rente a trave mas Scuffet fez a defesa. Já aos 38 veio o empate em mais um cruzamento de Zappacosta a bola veio para Belotti que de frente para Scuffet cabeceou firme e marcou para o Torino fechando o placar , o goleiro Scuffet até chegou a encostar nela mas pela velocidade não teve como espalmar para longe. O Torino ainda teve chance de virar depois de uma tabela de Ljajic e Maxi Lopes o sérvio ficou de frente para Scuffet que fez grande defesa e evitando a derrota da equipe de Udine.
       Escalação do Torino : Joe Hart, Zappacosta, Rossetini, Moretti, Molinaro, Acquah, Baselli ( Maxi Lopez), Lukic(Boye), Ljajic , Belotti e Iago Falque( Iturbe).
        Reservas do Torino: Padelli, Leandro Castan, Benassi, Valdifiori, Barreca, Gustafsson.
  Técnico: Sinisa Mihajlovic.
     Escalação da Udinese: Scuffet, Widmer, Angella, Danilo e Samir, Kums( Ali Adnan), Badu, Jankto, De Paul( Hertaux) Zapata e Perica( Ryder Matos)
    Reservas da Udinese: Perisan, Borsellini, Gabriel Silva, Lucas Evangelita, Ewandro ,Balic.
    Técnico: Luigi Del Neri.

terça-feira, 4 de abril de 2017

29 Rodada : Udinese 4 x 1 Palermo

          Depois de uma vitoria importante contra o Novara a Udinese voltou a campo para enfrentar o Palermo dentro de casa, a equipe não pode contar nem com Karnesis e Felipe , o jogo marcou a estréia de Simone Scuffet em jogos oficiais na Arena Dacia de Udine , e o jogo marcou também o retorno de Thomas Hertaux a um jogo pela Udinese,
         O jogo começou com dominio os donos da casa a bola sobrou pro zagueiro e na temporada lateral esquerdo brasileiro Samir para a defesa do goleiro Posavec , já no primeiro ataque do Palermo a equipe da Siciglia chegou ao gol , depois de uma jogada individual de Alesaami pelo lado esquerdo o jogador norueguês tocou a bola para o atacante hungaro Sallai que so teve o trabalho de dominar e arrumar o corpo e chutar pro gol sem chances para Scuffet . Os donos da casa logo tentaram a reação depois de falta cobrada por De Paul que cruzou e achou Zapata livre que perdeu o gol.  Já perto do final do primeiro tempo o lateral esquerdo Samir arrancou pelo lado e tocou a bola pra Thereau o centroavante francês chutou de fora da aréa e empatou o jogo , esse foi o 11 gol do atacante no campeonato italiano.
       Já no segundo tempo logo aos 15 minutos depois de um escanteio cobrado por De Paul a bola sobrou para Zapata que so teve trabalho de chutar firme pro gol e fazer seu 3 gol consecutivo seu 8 gol no campeonato italiano 2016/2017. Já aos 23 do segundo tempo Zapata retribuiu o presente para De Paul o atacante colombiano brigou com a marcação e rolou a bola no meio , o croata Perica furou a bola sobrou para De Paul que chutou e o goleiro Posavec defendeu no rebote o proprio De Paul tirou do goleiro e chutou pro gol fazendo 3 a 1 no placar. Aos 29 minutos do segundo tempo o meia campista  do Palermo e capitão  Alessandro Diamanti foi expulso depois de uma entrada em De Paul. Aos 32 do segundo tempo já com um jogador a mais a Udinese fechou o placar depois de jogada de Perica pelo lado direito de ataque ele cruzou para Hertaux o zagueiro francês parou na defesa de Posavec no rebote a bola sobrou para Jankto da números finais aos jogo. Placar final Udinese 4 x 1 no Palermo e novamente de virada.
  Escalação da Udinese : Scuffet, Widmer, Danilo , Angella, Samir ( Hertaux). Hallfreddson, Badu, De Paul. Jankto ( Kums) , Thereau( Perica) e Zapata.
 Reservas da Udinese: Perisan, Borsellini,  Gabriel Silva, Balic, Lucas Evangelista , Ewandro e Ryder Matos.
 Tecnico : Luigi Del Neri
  Escalação do Palermo : Posavec. Morganella,  Goldaniga,  Gonzales, Clonek( Bollogh ),  Aleesami ,  ( Pezzela) Gazzi, Chochev, Diamanti , Nestorovski( Jajalo) e Sallai.
  Reservas do Palermo: Marson , Fulignati, Rispoli, Vitello, Sunjic, Simone Faso, Trajkovski, Embalo
  Tecnico : Diego Lopez

domingo, 26 de março de 2017

Pescara 1 x 3 Udinese 28 rodada

            Depois de um empate por 1 a 1 em casa contra a Juventus , o jogo seguinte foi contra o Pescara fora de casa a equipe ganhou por 3 a 1 , para os mandantes o gol foi de um velho conhecido da Udinese o volante ganês Sulley Muntari, já para a equipe de Udine os gols foram marcados por  Duvan Zapata, Jankto e Thereau , o jogo em si foi especial para 2 jogadores , o goleiro Simone Scuffet e o lateral esquerdo brasileiro Gabriel Silva que retornaram de emprestimos de Como e Granada respectivamente.
          O jogo , a primeira chance foi criada pela Udinese , depois de uma jogada pela esquerda do brasileiro Samir que tocou para Zapata que rolou a bola para Hallfredsson que isolou, a primeira chance criada pelo Pescara foi criada por Benali que bateu travado com a zaga da Udinese. O gol da Udinese saiu aos 20 minutos do primeiro tempo ,depois de um escanteio cobrado curta a tabela de Jankto e Hallfredsson , o jogador tcheco cruzou na cabeça de Duvan Zapata que só teve o trabalho de escorar e abrir o placar para a Udinese. Em seguida o Pescara foi pra cima depois de cruzamento de Benali o atacante Cerri cabeceou mas sem perigo para o goleiro Karnesis. Em seguida mais uma chance criada pelo Pescara depois de um cruzamento na aréa o lateral Widmer falhou a bola sobrou pro romeno Mitrita que fez Karnesis fazer uma defesa com os pés.
            Segundo tempo começou com domínio da Udinese depois de jogada ensaiada aos 6 minutos do segundo tempo o islandês Hallfredsson cobrou a falta rolando a bola para Jankto que so teve trabalho de ajeitar o corpo e bater firme sem chances para o goleiro Bizarri do Pescara.  Logo aos 10 minutosa Udinese fez o 3 depois de tabela feito por Thereau e Jankto o tcheco rolou a bola para o francês que so teve o trabalho de chuta pro gol a bola ainda desviou na zaga do Pescara antes de entrar no fundo da rede. Aos 28 minutos do segundo tempo o brasileiro Gabriel Silva entrou no lugar de Cyril Thereau retornando aos campos com a camisa da Udinese. Já aos 34 do segundo tempo o goleiro grego Orestis Karnesis acabou machucando para seu lugar entrou Simone Scuffet que retornou de emprestimo do Como. E a sua volta não foi das melhores logo aos 38 do segundo tempo o ganes Muntari chutou de fora da aréa e acabou fazendo gol de honra para os donos da casa e fechando o placar.
     Escalação do Pescara: Bizzarri, Campano, Stendardo( Fornassier), Bovo, Biraghi, Bruno , Verre(Muntari), Memushaj , Benali, Mitrati(Kastanos) e Cerri.
    Reservas do Pescara: Fiorillo, Crezcenzi , Brugman, Cubas, Millevic e Muric
  Técnico: Zdanek Zeman
   Escalação da Udinese: Karnesis(Scuffet) , Widmer, Angella, Danilo e Samir, Badu, Hallfredsson(Kums) De Paul e Jankto, Thereau( Gabriel Silva) e Zapata.
   Reservas da Udinese: Perisan, Hertaux, Ali Adnan, Ryder Matos, Balic , Ewandro e Perica
  Técnico: Luigi Del Neri

domingo, 19 de março de 2017

Udinese x Juventus 27 rodada

               A Udinese na 27 rodada recebeu a líder do campeonato italiano em casa  a Juventus, detalhe para esse jogo foi os retornos de Cuadrado e Benatia a cidade de Udine , os ex bianconeri de Udine atualmente estão na Juventus , detalhe para mais uma vez  a Arena Dacia mais uma vez lotado.
          A primeira chance criada no jogo foi criado pelos visitantes depois de passe de Cuadrado ele encontrou Pjanic que chutou pro gol sem perigo a Karnesis. A primeira chance criada pela Udinese foi com Zapata o colombiano chutou de fora da área sem perigo ao goleiro Buffon. Depois a Udinese continuou criando perigoso primeiro com Fofana e depois com Perica. Depois de um contra ataque rapido a Udinese achou seu gol , aos 37 minutos do primeiro tempo o colombiano Duvan Zapata partiu pelo lado esquerdo enfrentou a marcação de Bonucci e chutou sem chances para Buffon que não pode fazer nada.
            Já a Juventus não ficou muito longe do placar logo aos 15 minutos do segundo tempo depois de uma cobrança de falta de Paulo Dybala que encontrou Bonucci , o zagueiro cabeceou sem chances para Karnesis. Depois a Udinese ficou na frente do placar novamente depois de cruzamento na área o brasileiro Danilo cabeceou ao pé da trave no rebote a bola sobrou pra Hallfredsson que mandou a bola pra longe. Logo em seguida Zapata puxou um novo contra ataque ele arrancou e quando foi tocar para De Paul o zagueiro Bonucci cortou e quase fez o gol contra.
    Escalação da Udinese: Karnesis, Widmer, Danilo, Felipe e Samir, Fofana( Badu), Hallfredsson e Jankto, De Paul( Angella) Zapata , Perica( Ryder Matos).
    Reservas da Udinese: Scuffet , Perisan, Ali Adnan, Gabriel Silva, Sven Kums, Hertaux , Balic e Ewandro.
  Técnico: Luigi Del Neri
  Escalação da Juventus: Buffon,  Daniel Alves, Bonucci, Chiellini( Benatia) e Alex Sandro, Khedira, Pnajic, Cuadrado(Pjaca) e Dybala(Rincon), Mandzukic e  Higuan.
  Reservas da Juventus: Neto, Lichsteiner, Barzagli, Rugani, Asamoah e Marchisio
  Técnico: Massimiliano Alegri

Lazio x Udinese 26 rodada

            Nesta temporada 2016/2017 a Udinese não conseguiu tirar pontos dos times da Capital e nem fazer gols  , depois da estreia contra a Roma perdendo por 4 a 0 e na 26 rodada do Calcio a equipe perdeu para a Lazio.
            E a primeira chance ocorreu com a Udinese depois de um escanteio cobrado por Jantko a bola encontrou o francês Cyril Thereau que cabeceou pra fora. A Lazio chegou pela primeira vez com a participação do brasileiro Felipe Anderson que tocou a bola para o lateral Patric Gil que chutou para fora. A Udinese voltou a ameaçar depois de passe do belga  Sven Kumz para o brasileiro Ryder Matos o brasileiro cruzou a bola para Thereau que voltou a desperdiçar a oportunidade.
          Segundo tempo começou com a Udinese  tentando o jogo depois de uma cobrança de falta batida por Jantko o colombiano Zapata escorou a bola sobrou para Thereau que chutou prensado e voltou a desperdiçar uma chance.
          Aos 27 do segundo tempo depois de um cruzamento na área de Felipe Anderson , Immobile dominou e Ali Adnan foi proteger e acabou fazendo o pênalti com a mão que gerou muitas duvidas e reclamações dos torcedores da Udinese. Na cobrança o próprio Immobile fez  o gol.  Depois do gol a Lazio criou uma chance com ex jogador da Udinese , Dusan Basta sem perigo para Karnesis e Ali Adnan tentou o empate também sem qualquer perigo ao goleiro Strakosha da Lazio.
              Escalação da Lazio: Strakosha, Patric Gil( Basta), De Virj, Hoedt(Savic), Radu( Walace) , Parolo, Murgia, Lulic, Balde e Felipe Anderson, Immobile.
              Reservas da Lazio: Vargic, Adamonis, Santos, Jordan Lukaku, Crecco, Djordjevic, Lombardi, Luis Alberto e Mohamed.
          Técnico: Simone Inzaghi
           Escalação da Udinese; Karnesis, Widmer, Danilo, Felipe , Samir, Kums(Ali Adnan) , Badu e Jakto, Ryder Matos ( Perica) Zapata, Thereau( Fofana)
         Reservas da Udinese: Scuffet, Perisan, Gabriel Silva, Angella, Hertaux , Balic e Ewandro.
          Tecnico: Luigi Del Neri.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Zico e os torcedores

             A postagem anterior era retrata um pouco da festa que foi Zico com os jogadores e durante a estadia dele por lá essa postagem agora sera um pouco de fotos dos torcedores da Udinese com o seu ídolo maior. Quero agradecer desde já a eles por deixarem estar publicando essas fotos com Zico.
Zico e Ittalo 
  Ittalo e um dos torcedores mais populares da Udinese ele se trata do cara que corta o cabelo de alguns dos jogadores da equipe além de ser o trompetista costuma tocar a trompeta nos jogos da Udinese. Essa foto ele me enviou mostrando a satisfação dele em estar com Zico.


 Presidente de Zico Orsaria, Zico e Andrea

                         

 
Ja Andrea se tornou um amigo e ajudante do Blog além de torcedor da Udinese , é um dos torcedores mais populares da Udinese ele foi um dos idealizadores da visita de Zico para Udine , no inicio do ano o convite para ele estar nesse momento e tambem chegou a tirar uma foto com Zico e além disso teve a oportunidade de divulga o blog para ao nosso Rei.

Zico e Aurelio
 Zico e nosso amigo Aurelio, Aurelio foi um dos grandes amigos que ganhei em busca do sonho de um dia ir a Udine , sua entrevista no blog fez o blog ganha maiores divulgaçoes e como daquela vez conseguiu outra foto com Zico dessa vez mais atual.

Festa para Zico



           Semana passada a cidade de Udine simplesmente parou para receber seu maior ídolo estrangeiro ou talvez da historia do clube, trata se de Arthur Antunes Coimbra o nosso galinho Zico que foi convidado pela torcida Zico Dorsia em comemorações dos 120 anos do clube de Udine.

            Hoje a Udinese e reconhecida mais mundialmente graças a Di Natale, Sanchez e outros mais jogadores mais isso era diferente até 1983 , quando vinha do Brasil mais especificamente do Flamengo viria o melhor jogador da epoca  Zico chegou a Udine , os torcedores da Udinese agradecem até hoje a vinda do Deus Zico  na epoca a contratação quase não aconteceu pelo governo italiano não aceitava e marcou muito nos corações dos torcedores da Udinese.

           Quando Zico chegou foi recebido pelos torcedores teve carreata com carro aberto para receber o jogador , ele chegou a ficar apenas 2 temporadas na equipe mas foi suficiente para ser idolatrado até os dias atuais.
        Para torcedor novo da Udinese fazia exatos 30 anos que ia a Udine e mesmo torcedores mais novos idolatraram ele , Zico foi esperado no aeroporto , ganhou medalha de cidadão de Udine, foi aclamado pelos torcedores que fizeram de tudo e mais um pouco para estar ao lado dele nesse momento simplesmente unico e especial para eles.
           Como blogueiro da Udinese aqui no Brasil fiquei arrepiado de ver essas homenagens , vendo ele ser tratado como se deve , os jogadores entusiasmado com a presença dele la , o presidente Pozzo convidando para ve o jogo junto no camarote  foi simplesmente tudo lindo .
Zico e Danilo 
Zico sendo homenageado na prefeitura de Udine
Zico com Del Neri e Pozzo
Zico e o elenco

   








             Depois de Zico passaram outros brasileiros como Amoroso, Alberto, Felipe , Danilo, Allan , e varios outros mais brasileiros todos tem um objetivo só , terem a chance de um dia ser idolatrado igual Zico é em Udine. Muito obrigado Zico!!!!