domingo, 2 de junho de 2024

Analise da temporada 2023/2024: Meio Campo

    Fim de temporada sempre o mesmo roteiro fazermos o relatório final da temporada, como foram os goleiros, zagueiros, laterais direitos, laterais esquerdos, meios campistas e atacantes,  hoje continuaremos falando agora será vez dos nossos meio campista, que contou com os eslovenos Sandi Lovric e David Pejicic, o espanhol Oier Zarraga, o brasileiro Walace, o servio Lazar Samardzic e os argentinos Martin Payero e Roberto Pereyra, vamos a analise dos nossos meio campista:


O primeiro a ser analisado e o esloveno Sandi Lovric, o jogador que na temporada passada teve bons numeros de estreia na atual temporada teve um desempenho abaixo , apesar dos seus 31 jogos, ele marcou apenas 2 gols e deu 3 assistencias, tomou 1 cartão amarelo e 1 cartão vermelho, foi prejudicado no final da temporada que fez acabar a temporada mais cedo, tem contrato até 2027 e se não houver nenhuma proposta tentadora tende a permanecer em Udine.








O proximo da lista e o volante espanhol Oier Zarraga, contratado a custo zero do Atletic Bilbão, o volante de 25 anos fez sua estreia contra o Catanzaro pela Copa Itália dando sua única assistência em 17 jogos, em sua estreia pelo campeonato italiano acabou errando o que fez que o jogador perdesse oportunidades, porém quando voltou marcou 2 gols sendo contra Torino e Lazio ambos fora de casa, assim como Lovric tem contrato até 2027.







Com a saída de Rodrigo Becão  e de inicio a não renovação de Roberto Pereyra, o volante brasileiro Walace foi promovido capitão da equipe, o brasileiro teve sua temporada com maior numero de jogos com a camisa da Udinese foram 38 jogos, o volante marcou 2 gols e não deu nenhuma assistencia, o volante tomou 7 cartões amarelos e não foi expulso. O brasileiro tem contrato com a equipe de Udine até 2026 e seu nome já e especulado em outros clubes.




Nome ventilado para sair da Udinese durante a ultima janela o jovem servio Lazar Samardzic acabou permanecendo em Udine para mais uma temporada, o jovem acabou atuando em 34 jogos na temporada, e teve sua temporada mais artilheira com a camisa da Udinese foram 6 gols e deu 2 assistencias, fez sua estreia pela Seleção  da Servia e seu nome certamente será especulado em outros clubes da Europa. Tem contrato até 2026.






Martin Payero foi uma oportunidade de mercado o argentino que tava no Boca Juniors pertencendo ao Middlesbrough, fez apenas 1 jogo pelo clube inglês e acabou acertando com a Udinese, em sua primeira temporada pela Udinese foram 29 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistencias, tomou 6 cartões amarelos e foi expulsou 1 vez. Tem contrato com a Udinese até 2027.











O argentino Roberto Pereyra depois de quase acertar sua chegada ao futebol brasileiro acabou permanecendo mais uma temporada em Udine, dessa vez com numeros mais timidos , o argentino e capitão da equipe atuou em 27 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistencias. O argentino tomou 6 cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. Tem contrato até 2024 e seu destino ainda não foi definido.










E finalizamos nosso meio campo falando da promessa David Pejnicic o outro esloveno fez sua estreia em jogo pela Copa Itália contra o Cagliari, apesar de ter sido relacionado para outros jogos acabou não atuando . Tende ser o futuro da Udinese sera muito do meia esloveno. Tem contrato até 2026 e tem de a ganhar mais oportunidades na proxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário