Substituído na partida contra o Cagliari , o camaronês Enzo Ebosse fez os exames de imagem sobre a sua nova lesão e foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado, com isso o jogador ficará até maio fora dos gramados, desde já desejamos do blog da Udinese aqui no Brasil uma boa recuperação.
E a Udinese continua sem saber o que é vitoria nesse campeonato italiano, agora jogando fora de casa a equipe de Andrea Sottil foi goleada por 4 a 1 , gols de Zielinski, Osimhen, Kvaratskheila e Simeone para o Napoli, o gol solitário da Udinese foi marcado por Samardzic, com o resultado a equipe do Napoli está em 7 colocação e na proxima rodada vai enfrentar a equipe do Lecce fora de casa, já a Udinese está em 19 colocação e na proxima rodada vai enfrentar o Genoa em Udine, vamos a analise completa da partida:
O jogo começou com a primeira chance sendo do Napoli, Politano tocou para Di Lorenzo que fez o cruzamento para Zielinski que tirou da marcação de Bijol e chutou por cima do gol de Silvestri. O Napoli chegou a frente lançamento de Mario Rui para Kvaratskheila que tirou de Perez, fez o cruzamento a bola bateu em Ebosele e o georgiano continuou com a bola sofrendo o penalti feito pelo lateral irlandês da Udinese, inicialmente o juiz não marcou nada mas conferiu o VAR que acabou assinalando o penalti, na cobrança Zielinski que só teve o trabalho de tirar de Silvestri e abrir o placar em Napoles . E o Napoli ampliou em jogada pelo meio Lobotka tocou para Politano que tocou para Osimhen que dominou e chutou na saída do goleiro Silvestri ampliando a vantagem para o Napoli.
Segundo tempo começou com o Napoli indo ao ataque Anguissa tocou para Politano que dominou e cruzou para Kvaratskheila que chutou a bola bateu na trave. E novamente o Napoli chegou com perigo em jogada pela esquerda Mario Rui tocou para Kvarskheila que cortou Perez e Ebosele e chutou a bola bateu novamente na trave. E dessa vez o Napoli conseguiu o terceiro gol, Silvestri tocou a bola para Bijol que perdeu a bola para Kvarskheila o georgiano deu um toque para tirar do goleiro Silvestri e com gol vazio chutou ampliando a vantagem do Napoli. E a Udinese descontou em jogada pelo meio Kristensen tocou para Samardzic o servio avançou tirando a marcação do meio campo do Napoli tocou para Success que devolveu para o servio que tirou e chutou marcando um golaço. E o Napoli fez o 4 em jogada pela esquerda Kvaratskheila fez a jogada e cruzou a bola na cabeça de Simeone que testou firme sem chances para Silvestri. Placar final Napoli 4 x 1 Udinese.
Ficha técnica : Napoli 4 x 1 Udinese
Cartão amarelo: Simeone ( NAP) Perez ( UDI)
Cartão vermelho: -
Gol: Zielinski aos 18 minutos do primeiro tempo ( 1 - 0) Osimhen aos 39 minutos do primeiro tempo ( 2 - 0) 29 minutos do primeiro tempo Kvaratskheila ( 3 - 0) Samardzic aos 35 minutos do segundo tempo ( 3 - 1) Simeone aos 36 minutos do segundo tempo ( 4 - 1).
Escalação do Napoli : Meret, Di Lorenzo, Ostigard, Natan , Mario Rui, Anguissa ( Elmas), Lobotka e Zielinski ( Cajuste), Politano ( Lindstrom] , Kvaratskheila ( Raspadori) e Osimhen ( Simeone) .
Reservas do Napoli : Contini, Idasiak, Zanoli, Olivera, Demme, D´Avino, Zerbin e Gaetano. Técnico : Rudi Garcia
Escalação da Udinese: Silvestri, Perez, Bijol e Kristensen, Ebosele ( João Ferreira) Payero , Walace ( Samardzic), Lovric ( Pereyra) e Kamara ( Zemura) , Thauvin ( Succcess) e Lucca.
Reservas da Udinese: Okoye, Musalo, Guessand, Tivkic, Zarraga, Camara, Aké e Pafundi.
E a Udinese continua sem vencer na atual edição do campeonato italiano temporada 2023/2024 , dessa vez a equipe de Andrea Sottil enfrentou a equipe da Fiorentina em Udine, e saiu de lá com uma derrota de 2 a 0 para os visitantes, gols de Martinez Quarta e Bonaventura , com o resultado agora a Udinese ocupa a 18 colocação com 3 pontos, já a Fiorentina tem 10 pontos, na proxima rodada a Udinese viaja até Napoles para enfrenta o Napoli, já a Fiorentina enfrentará a equipe do Frosinone fora de casa, o unico ponto positivo que da pra ser considerado foi a estreia de Kristensen o zagueiro dinamarquês pela Udinese, vamos a analise completa da partida:
O jogo começou com a primeira chance sendo da Udinese em contra ataque rapido Thauvin tocou para Lucca que chutou na marcação Payero tentou o chute acabou virando passe para Thauvin que chutou em cima de Terraciano. A Udinese chegou novamente em cobrança de falta Payero tocou para Ebosele que devolveu para o argentino que tocou para Samardzic que ajeitou o corpo e chutou e o goleiro Terraciano espalmou para escanteio. A Udinese chegou novamente pela direira em jogada rapida Lucca cruzou para Payero que dominou no peito e chutou por cima do gol. E a Udinese chegou novamente agora pela esquerda Kamara fez o passe para Thauvin que chutou a bola em cima de Terraciano que mandou para escanteio. E a Fiorentina abriu o placar Bonaventura fez o lançamento para Martinez Quarta o zagueiro dominou e chutou no canto sem chances para Silvestri abrindo o placar para os visitantes. A Udinese chegou novamente com perigo em jogada pelo lado direito Ebosele fez o cruzamento rasteiro encontrando Kamara que chutou firme para a defesa de Terraciano.
Segundo tempo começou com a Udinese novamente ao ataque em jogada rapida Success achou Ebosele que avançou e tocou para Lucca que sem goleiro chutou a bola pra fora. E a Udinese chegou novamente em uma jogada um pouco confusa a bola bateu em Lucca e sobrou para Lovric que e o goleiro Terraciano fez a defesa. E novamente a Udinese chegou em escanteio rapido Pereyra cruzou na cabeça de Lovric que de costas cabeceou e o goleiro Terraciano fez a defesa. E a Fiorentina fechou o placar em jogada individual de Duncan o ganês cruzou a bola bateu em Bijol e depois em Kristensen e sobrou para Bonaventura que chutou sem chances para Silvestri. Placar final Udinese 0 x 2 Fiorentina.
Ficha tecnica : Udinese 0 x 2 Fiorentina
Cartão amarelo : Ranieri ( FIO)
Cartão vermelho : -
Gols : Martinez Quarta aos 31 minutos do primeiro tempo ( 0 -1 ) Bonaventura aos 47 minutos do segundo tempo ( 0 - 2).
Escalação da Udinese: Silvestri, Kristensen, Bijol e Perez, Ebosele, Samardzic ( Pafundi), Walace ( Pereyra), Payero ( Lovric) e Kamara ( Zemura), Thauvin ( Success) e Lucca.
Reservas da Udinese: Malusá, Okoye, Tikvic, Guessand, João Ferreira, Zarraga, Camara, Domingos Quina, Aké.
Tecnico : Andrea Sottil
Escalação da Fiorentina: Terraciano, Dodo ( Kayode), Martinez Quarta, Ranieri e Biraghi, Mandragora ( Duncan), Lopez ( Arthur ) , Kouame ( Beltran) , Bonaventura, Brekalo ( Milenkovic) e Nzola.
Reservas da Fiorentina : Martinelli, Cristensen, Sottil, Ikone, Infantino, Comuzzo, Parisi, Barak e Amatucci.
A Udinese voltou a campo nesse domingo dia 17 de setembro de 2023 para enfrentar o Cagliari fora de casa e saiu de lá com mais um empate, novamente por 0 a 0 , foi o 3 empate da equipe de Andrea Sottil na temporada, o jogo marcou a reestreia de Roberto Pereyra com a camisa da Udinese, Ebosse retornou também depois de lesão , e o jovem argentino Payero fez sua estreia com a camisa da Udinese, o ponto negativo da partida foi o próprio Ebosse que sentiu uma lesão e não conseguiu completa a partida, na próxima rodada a equipe do Cagliari da Atalanta fora de casa, já a Udinese enfrenta a equipe da Fiorentina em Udine, vamos a analise da partida:
O jogo começou com a primeira chance sendo do Cagliari em jogada pela direita Pavoletti fez o passe para Zappa que cruzou a bola na cabeça de Deiola que cabeceou pra fora. A Udinese chegou também pelo lado direito em jogada individual Ebosele tirou a marcação de Augello e depois de Hatzidiakos e e chutou o goleiro Radunovic fez a defesa em dois tempos. O Cagliari chegou novamente em bobeada do volante Walace , Luvumbo recuperou a bola e chutou o goleiro Silvestri defendeu em dois tempos também salvando a Udinese. O Cagliari chegou com perigo em escanteio cobrado por Augello ele encontrou a cabeça de Dossena que cabeceou pra fora. E novamente pelo lado direito o Cagliari chegou em jogada individual Luvumbo cruzou a bola na cabeça de Deiola que novamente cabeceou pra fora. A Udinese chegou novamente Walace tocou para Thauvin que fez a jogada individual e chutou a bola passou perto do gol de Radunovic. Segundo tempo começou com o Cagliari ameaçando novamente a Udinese em escanteio cobrado por Augello ele encontrou Deiola que mais uma vez cabeceou pra fora. E novamente o Cagliari chegou pelo lado direito de ataque Kamara recuou mal para Guessand que perdeu a bola para Shomurodov que arrancou e tocou para trás Bijol cortou o perigo. E agora o Cagliari chegou pelo lado esquerdo de ataque tabela de Deiola com Shomurodov que chegou na cara do gol de Silvestri e chutou pra fora. A Udinese chegou em jogada pelo lado esquerdo Thauvin cruzou para Lucca dominou e chutou em cima do goleiro Radunovic que fez a defesa. Placar final Cagliari 0 x 0 Udinese.
Ficha tecnica : Cagliari 0 x 0 Udinese
Cartão amarelo : Wieeteska ( CAG) Thauvin ( UDI)
Cartão vermelho : Wieteska ( CAG)
Gol : -
Escalação do Cagliari: Radunovic, Wieteska, Dossena e Hatzidiakos ( Obert), Zappa ( Nandez), Deiola, Prati ( Di Pardo) Makoumbou e Augello ( Azzi) Pavoletti ( Shomurodov) e Luvumbo.
Reservas do Cagliari : Scuffet, Aresti, Goldaniga, Mancosu, Oristanio, Sulemana e Jankto.
Técnico : Claudio Ranieiri
Escalação da Udinese: Silvestri, Perez, Bijol, Kabasele ( Ebosse) ( Guessand), Ebosele ( João Ferreira), Samardzic, Walace, Lovric ( Payero) e Kamara, Thauvin ( Pereyra) e Lucca.
Reservas da Udinese: Okoye, Malusá, Zarraga, Success, Domingos Quina, Aké, Kristensen, Pafundi e Zemura.
A Udinese volta a campo nesse domingo para enfrentar o Cagliari fora de casa , para essa partida o técnico Andrea Sottil terá novidades o meia Roberto Pereyra que acabou renovando seu contrato foi relacionado, o meia também argentino Payero foi relacionado, poutra novidade e a presença da jovem promessa Simone Pafundi , porém a grande novidade e o zagueiro/lateral esquerdo Ebosse que retorna de grave lesão, vamos a lista: Goleiros: Silvestri, Malusá e Okoye Zagueiros: Kabasele, Kristensen, Bijol, Perez, Guessand Lateral direito : Ebosele e João Ferreira Lateral esquerdo: Ebosse, Kamara e Zemura Meio campo : Zarraga, Lovric, Roberto Pereyra, Payero, Walace, Samardzic, Camara e Domingos Quina Atacantes: Pafundi, Lucca, Success, Aké e Thauvin
Roberto Pereyra chegou a marca de 200 jogos com a camisa da Udinese
A partida despedida da Udinese contra a Juventus , além de especial para Arslan pode ter sido especial para mais um jogador da Udinese, trata se do argentino Roberto Pereyra que completou a importante marca de 200 jogos com a camisa da Udinese, com contrato até 30 de junho de 2023 seu futuro ainda está indefinido.
Carreira: O jogador Roberto Pereyra foi revelado pela equipe do River Plate no ano de 2009 onde permaneceu até 2011, onde foi contratado pela 1 vez pela Udinese, em sua primeira temporada vestindo a camisa da Udinese ele atuou em 15 jogos e marcou 1 gol, em sua 2 temporada na Udinese começou a ter mais espaço o camisa 37 atuaria mais 46 vezes e marcaria mais 5 gols, em sua 3 temporada com a camisa da Udinese foram mais 43 jogos e marcaria apenas 2 gols, seu bom desempenho com a camisa da Udinese chamou a atenção da Juventus, fechando seu 1 ciclo com a camisa da Udinese com 104 jogos, e 7 gols marcados, 16 cartões amarelos, não seria nenhuma vez expulso durante essas 3 temporadas em Udine, foi negociado com a Juventus que o contrataria inicialmente por empréstimo, pela equipe de Turim em sua primeira temporada na temporada 2014/2015 foram 52 jogos, onde marcaria 6 gols e daria 4 assistências, sendo contratado em definitivo, já na temporada 2015/2016 o argentino atuaria apenas 16 jogos , não marcou nenhum gol e deu 1 assistência. Na temporada 2016/2017 o argentino sairia da Juventus e iria atuar no Watford da Inglaterra, pela equipe inglesa em sua primeira temporada foram apenas 13 jogos marcando apenas 2 gols e dando 2 assistências. Na temporada 2017/2018 foram 34 jogos marcando 5 gols e dando 3 assistências, na temporada 2018/2019 foram 36 jogos , marcou 6 gols e dando 3 assistências, na temporada 2019/2020 o jogador continuaria no Watford onde foram 32 jogos marcaria 5 gols e daria 1 assistência. Ao termino da temporada ele retornaria a Udine.
Ja na temporada 2020/2021 o argentino Roberto Pereyra ele retornaria para a Udine para fazer companhia a Rodrigo De Paul na Udinese, em seu retorno a Udine na 1 temporada foram 35 jogos , marcando 5 gols e dando 7 assistências, na temporada 2021/2022, foram 25 jogos onde marcaria novamente 5 gols e dando 6 assistências, naquela ocasião se tornaria o capitão da equipe, na atual temporada 2022/2023 faria 36 jogos onde marcaria novamente os mesmos 5 gols e daria 7 assistências, em 2 passagens com a camisa da Udinese foram 200 jogos, 23 gols marcados, 21 assistências , 43 cartões amarelos, 1 expulsão, como anteriormente falado, seu contrato e valido até 30 de junho de 2023 e a Udinese negocia a renovação aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Jogando pela 3 rodada do campeonato italiano, a Udinese recebeu o Frosinone em casa e saiu de lá com o resultado amargo, empate por 0 a 0 , com o resultado agora a Udinese está com 2 pontos, já o Frosinone está com 4 pontos, agora o campeonato italiano terá uma poupa de 2 semanas por conta da Data FIFA, a Udinese voltará a campo no dia 17 para enfrentar a equipe do Cagliari fora de casa, já o Frosinone enfrentará o Sassuolo em casa, esse jogo foi marcado por 2 penaltis marcados mas depois de serem analisados pelo VAR acabaram sendo cancelados, uma curiosidade a Udinese ainda não marcou em casa, vamos a analise da partida:
O jogo começou com a primeira chance sendo do Frosinone em jogada pela direita Geli tocou para Harroui que chutou mascado a bola cruzou a area da Udinese e sobrou para Soulé que chutou a bola na trave. A Udinese chegou com perigo em jogada pelo meio Samardzic tocou para Lovric que ajeitou para Kamara que fez o cruzamento achando Thauvin que chutou de primeira e o goleiro Turati defendeu.
Segundo tempo começou com a Udinese abrindo o placar em jogada pela direita João Ferreira encontrou Thauvin que cruzou de primeira a bola foi desviada por Romagnoli e entrando no gol porém o lance foi revisado pelo VAR e foi visto que a bola saiu no cruzamento de Thauvin. A Udinese chegou a frente em jogada rapida Samardzic avançou e chutou da entrada da aréa e o goleiro Turati espalmou para escanteio. O Frosinone chegou pela ultima vez Gelli encontrou Harroui que no rebote a bola sobrou para Cheddira que chutou a bola em cima de Kabasele que acabou salvando a Udinese . Placar final Udinese 0 x 0 Frosinone
Ficha tecnica : Udinese 0 x 0 Frosinone
Cartão amarelo : Thauvin e Kabasele ( UDI) Soulé e Baez ( FRO)
Cartão vermelho : -
Gol: -
Escalação da Udinese : Silvestri, Perez, Bijol e Kabasele, João Ferreira ( Ebosele), Samardzic ( Quina), Walace, Lovric e Kamara ( Zemura), Thauvin ( Semedo) e Lucca( Success).
Reservas da Udinese: Malusá, Okoye, Guessand, Nwanchukwu, Kristensen, Zarraga, Camara, Pejcic e Aké.
Técnico : Andrea Sottil
Escalação do Frosinone: Turati, Oyono, Monterisi, Romagnoli e Marchizza, Barrenechea (Caso), Mazzitelli e Gelli, Soulé (Baez) Cheddira (Cuni) e Harroui (Garritano).
Depois do empate fora de casa contra a Salernitana, a Udinese volta a campo nesse sábado para enfrentar o Frosinone em Udine, para essa partida o técnico Andrea Sottil poderá contar com o novo zagueiro Khristensen o único dos novos reforços relacionado, em contra partida os jovens Piana e Abankwah que foram negociados no ultimo dia da janela , vamos a lista que contém 25 nomes:
Goleiros: Silvestre, Okoye e Malusa
Zagueiros : Khristensen, Perez, Bijol, Guessand, Kabasele e Nwanchukwu
Lateral direito : João Ferreira e Ebosele
Lateral esquerdo : Zemura e Kamara
Meio campo : Zarraga, Samardzic, Walace, Lovric, Camara, Pejicic, Domingos Quina
A Udinese anunciou a renovação do contrato do meia Simone Pafundi , o jovem revelado na propria Udinese já tem 9 jogos como profissional da Udinese e já tem 1 jogo na equipe principal da Itália, o jovem foi vice campeão mundial do sub 20 com a Seleção italiana ficará ate junho de 2026 agora representando as cores da camisa da Udinese.
Abankwah em sua estreia contra o Bologna
Enquanto isso o jovem irlandês o zagueiro James Abankwah acertou sua saída da Udinese, ele que atuou apenas em 2 jogos com a camisa profissional da Udinese ele foi emprestado para a equipe do Charlton da Inglaterra que está na 3 divisão da Inglaterra, hoje a zaga tem como defensores, Perez, Bijol , Kristensen, Guessand, Kabasele, Nwachukwhu, além de improvisações como Ebosse e Massina, desde já desejamos boa sorte na temporada o zagueiro irlandês.
A Udinese anunciou mais um reforço para a equipe, trata se do zagueiro Thomas Kristensen, o jovem de 21 anos dinamarquês foi revelado pelo AGF Aahus e acertou com a equipe de Udine por 5 anos ou seja até 2028, ele ainda não atuou pela seleção principal de seu país.
Carreira : O jovem foi reveladodo Aahus na temporada 2020/2021 fez apenas 3 jogos, na temporada 2021/2022 o jovem jogador fez mais 12 jogos. Na temporada 2022/2023 ele fez 21 jogos e marcou seu 1 gol como profissional, na atual temporada ele fez 8 jogos e não marcou nenhum gol. Ele vestiará a camisa numero 31 em sua estadia pela Udinese , o ultimo camisa 31 da Udinese foi o goleiro Manuel Gasparini que atualmente está no Potenza da Itália. Desde já desejamos boa sorte para o jovem zagueiro da Udinese. Para os torcedores da Udinese que não conhecem o zagueiro abaixo um video de lances do novo zagueiro .