De Maio com os diretores depois de acerta sua renovação contratual
A Udinese acertou seu primeiro reforço para a próxima temporada, trata se do zagueiro francês Sebastian De Maio, o jogador que atuou nessa segunda metade da temporada por emprestimo do Bologna na equipe de Udine e agora acertou um contrato em definitivo por mais 3 anos com a Udinese até 2022.
De Maio atuou em 16 jogos com a camisa da Udinese e marcou 1 gol, por sinal o ultimo da equipe da temporada, sua renovação de contrato mostra que provavelmente a equipe não contara com Danilo que esta na equipe do Bologna.
Com a presença De Maio os zagueiros que até agora permanecem em Udine , Nuythinck e Troost Ekong, já os zagueiros Nicholas Opoku deve ser emprestado para ganhar experiência no futebol europeu e o inglês Wilmot termina o emprestimo e dificilmente terá o contrato renovado.
Acabou nesse domingo o campeonato italiano, e a Udinese terminou a temporada com uma vitória, , vale ressaltar que no final da temporada a equipe chegou a marca de 4 jogos sem perder ,dessa vez jogando fora de casa , a equipe de Igor Tudor venceu o Cagliari por 2 a 1 de virada, gols foram marcados por dois jogadores que não havia marcado com a camisa da Udinese, o volante Emil Halfredsson e o zagueiro Sebastian De Maio , para o Cagliari o gol foi marcado por Pavoletti, com o resultado a equipe da Sardenha terminou na 15 colocação com 41 pontos, já a Udinese terminou na 12 colocação com 43 pontos, vamos para a analise da partida:
O jogo começou com a primeira chance sendo criada pelo Cagliari em cobrança de falta de Lykogiannis ele chutou bem no canto e obrigou Musso espalmar , no rebote o Cagliari não aproveitou. A equipe da casa abriu o placar em escanteio cobrado deu uma confusão na área Ter
Avest salvou o perigo mas o lance seguiu Srna cruzou na area Pisacane escorou de cabeça para Pavoletti abrir o placar na Sardenha. E o Cagliari queria mais em jogada em ensaiada Srna rolou para Barella que chutou e o goleiro Musso espalmou no rebote o Cagliari não aproveitou e Teodoroczyky tirou o perigo. A Udinese chegou com perigo no primeiro tempo em cruzamento da direita de Teodoroczyky a bola passou a area e sobrou para D´Alessandro que fez novamente o cruzamento e a bola sobrou para o polonês que dominou e tirou a marcação chutando pro gol e o goleiro Cragno fez a defesa no rebote Srna jogou para escanteio.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo criada pela Udinese em jogada pela esquerda Pussetto chutou sem direção, Teodoroczyky pegou a bola e tocou para Ter Avest, o lateral chutou e obrigou Cragno fazer uma boa defesa. A Udinese empatou em jogada pela esquerda D´Alessandro fez tabela com Mandragora, o meia improvisado na lateral esquerda tocou para Halfredsson o islandês nem dominou a bola e cruzou a bola foi sentido ao gol e acabou encobrindo o goleiro Cragno empatando a partida para a equipe de Udine. E a Udinese virou em cobrança de falta de Mandragora a bola percorreu a área toda achando a cabeça de De Maio que escorou e virou o placar para a Udinese. O Cagliari tentou empatar em jogada do brasileiro João Pedro que chutou pra fora. Depois desse lance não houve mais nenhum lance perigoso para nenhum dos dois lados, placar final Cagliari 1 x 2 Udinese
Escalação do Cagliari: Cragno, Srna (Padoin), Pisacane, Klavan e Lykogiannis, Bradaric ( Cerri), Barella, João Pedro, Lucas Castro ( Birsa) e Ionita, Pavoletti
Reservas do Cagliari : Rafael, Aresti, Cacciatore, Romagna, Oliva, Cigarini, Deiola, Despodov e Thereau
Tecnico: Rolando Maran
Escalação da Udinese: Musso, De Maio, Troost Ekong e Samir, Ter Avest, Badu ( Wilmot) Halfredsson, Mandragora ( Micin) e D´Alessandro, Pussetto ( Lasagna) e Teodorczyky.
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Barak e Bocic
Tecnico: Igor Tudor
Amanha dia 26 de maio acaba a temporada do campeonato italiano, e mais uma vez a Udinese se salvou da zona de rebaixamento, agora e ajustar a casa ver o que errou, o que acertou para a próxima temporada seja mais de glórias do que derrotas, para a despedida contra o Cagliari , fora de casa em partida valida pelo campeonato o tecnico Igor Tudor trouxe duas novidades , foi relacionado o meia tcheco Barak e o sérvio atacante Bocin, ausências da lista são o lateral direito Stryger Larsen, o lateral esquerdo Zeegelaar, o meia Rodrigo De Paul, o volante Sandro e o zagueiro Nuythinck, no total o tecnico relacionou apenas 19 jogadores para essa partida, vamos a lista:
Goleiros: Musso, Nicolas e Perisan
Zagueiros: De Maio, Troost Ekong e Wilmot
Lateral Direito: Ter Avest
Lateral Esquerdo: Samir
Meio Campo: Badu, Barak, Mandragora, Micin, D´Alessandro e Halfredsson
Atacantes: Lasagna, Bocin , Teodoroczyky, Pussetto e Okaka
A provavél escalação da Udinese: Nicolas, De Maio, Troost Ekong e Samir, Ter Avest, Badu, Halfredsson , Mandragora e D´Alessandro, Teodoroczyky e Pussetto
Reservas: Musso, Perisan, Wilmot, Barak, Micin, Lasagna, Bocin e Okaka.
Nada melhor que expressa minha felicidade com esse titulo, independente dos resultados da próxima rodada a Udinese permanece mais uma temporada na primeira divisão do campeonato italiano, como foi falado no proprio twitter da equipe 25 anos na primeira divisão, com a vitória sobre o Spal por 3 a 2 , novamente gols de Samir e dois gols de Okaka para a Udinese , já para a equipe do Spal descontaram Petagna e Valoti, com o resultado a equipe chegou aos 40 pontos e subiu para a 15 colocação , já o Spal continua estacionado na 11 colocação, a Udinese termina a atual temporada contra a equipe do Cagliari fora de casa, já o Spal recebe o Milan dentro de casa, vamos para a analise completa do jogo:
Logo aos 5 minutos a Udinese abriu o placar em cobrança de falta pelo lado esquerdo o argentino Rodrigo De Paul acertou a cabeça do brasileiro Samir que de peixinho abriu o placar para a equipe bianconeri. Quase que a Udinese ampliou em jogada pela esquerda de De Paul o argentino cruzou o goleiro Gomis espalmou pra frente a bola voltou na cabeça de Lasagna que no susto cabeceou pra fora. O Spal quase empatou no primeiro ataque em chute cruzado a bola bateu em Floccari e sobrou para Petagna que chutou no contra pé do goleiro Musso que tirou a bola com os olhos. Aos 31 começou o show de Okaka em escanteio cobrado por De Paul ele encontrou a cabeça de Okaka que cabeceou firme pro gol a bola bateu ainda em Floccari mas sem chances para o goleiro Gomis na ocasião a Udinese abria 2 a 0 no placar em Udine. Aos 35 um repeteco da jogada novamente cruzamento de De Paul e novamente ele encontrou a cabeça de Okaka que contou com a sorte do goleiro Gomis está fora do gol , com esses 2 gols o atacante chegou a incrível marca de 4 em 2 jogos seguidos. Já o zagueiro Samir pela primeira vez com a camisa da Udinese ele faz 2 gols em 2 jogos seguidos . Já para o meio campista Rodrigo De Paul o argentino chegou a incrível marca de 4 assistências nos últimos 4 gols da Udinese.
Segundo tempo começou com o Spal descontando o marcador, logo aos 8 da segunda etapa em assistência de Bonifazi o lateral encontrou o centroavante Petagna que foi tirando a marcação e de perna direita chutou sem chances para o goleiro Musso. E o jogo que parecia tranquilo teve um drama aos 14 em jogada pela direita Kurtic achou a cabeça de Valoti que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Musso. Quase o 4 gol da Udinese em mais uma jogada de De Paul ele achou a cabeça de Pusseto que cabeceou para fora. Quase que o Spal empatou em jogada pela esquerda Lazzari cruzou a bola bateu na cabeça de D´Alessandro e sobrou para Kurtic que chutou pra fora tirando uuu da torcida da Udinese. E a ultima jogada foi do Spal em jogada pelo meio individual chutou longe do gol de Musso. E no mais não teve mais nenhuma chance , com o resultado a Udinese se salvou da Serie B do campeonato italiano, placar final Udinese 3 x 2 Spal.
Escalação da Udinese: Musso, De Maio, Troost Ekong e Samir, Larsen, Sandro( D´Alessandro), De Paul, Mandragora e Zeegelaar, Okaka ( Teodoroczyk), Lasagna ( Pussetto)
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Wilmot, Nuythinck, Ter Avest, Badu, Halfredsson e Micin
Tecnico: Igor Tudor
Escalação do Spal: Gomis, Lazzari, Bonifazi, Cionek e Vicari (Jankovic), Valoti( Paloschi), Murgia, Fares e Kurtic, Petagna e Floccari ( Antenucci)
Reservas do Spal : Viviano, Fulignati, Simic, Poluzzi, Regini, Valdifiori, Schiattarella, Dickmann e Costa.
Tecnico: Leonardo Semplici
Ainda lutando contra o rebaixamento, apesar da vitória contra o Frosinone, a Udinese se despedirá de sua torcida amanhã a equipe do técnico Igor Tudor enfrentará o Spal que não tem nada em disputa nesse final de campeonato italiano, para essa partida ele não poderá contar com o zagueiro Opoku, os volantes Seko Fofana e Valon Behrami, os meia Ingelsson e Barak, no mais nenhuma novidade em relação a última, vamos a lista:
Goleiros: Musso, Nicolas e Perisan
Zagueiros: De Maio, Nuythinck, Troost Ekong e Wilmot
Lateral direito: Stryger Larsen e Ter Avest
Lateral esquerdo: Samir e Zeegelaar
Meio campo: Badu, D' Alessandro, De Paul, Halfredsson, Mandrágora, Micin e Sandro
Atacantes : Okaka, Pussetto, Lasagna e Teodorczky.
Depois de um empate dentro de casa contra a equipe da Inter de Milão, a equipe da Udinese visitou o Frosinone hoje e voltou de lá com uma importante vitória na luta contra o rebaixamento , o placar foi de 3 a 1 com 2 gols de Okaka e 1 gol de Samir para Udinese , para a equipe da casa o gol foi marcado por Dionisi, com o resultado a equipe do Frosinone continua na 19 colocação , já rebaixada com 24 pontos, já a Udinese subiu para a 16 colocação agora com 37 pontos. Os proximos jogos do Frosinone será contra o Milan fora de casa e a equipe se despede contra o Chievo dentro de casa. Já a Udinese receberá o Spale em Udine e depois viajára para Sardenha para se despedir contra a equipe do Cagliari, vamos para a analise do jogo:
O jogo começou com a primeira chance sendo já o gol da Udinese , aos 11 minutos do primeiro tempo em roubada de bola Okaka que foi tirando a marcação e de cara pro gol chutando abrindo o placar em Frosinone, vendo o gol parece até que a fase da Udinese é otima mas abriu o placar para equipe de Udine. O Frosinone chegou ao ataque em chute de fora da aréa de Ciano o goleiro Musso espalmou pro lado a bola dando rebote a bola voltou para equipe da casa e sobrou de novo para Ciano que chutou e novamente Musso espalmou só que dessa vez Larsen cortou o perigo. E a Udinese novamente ampliou aos 41 em cobrança de falta pela direita de De Paul ele encontrou a cabeça do brasileiro Samir que marcou seu primeiro gol na temporada e o primeiro gol brasileiro da equipe da Udinese na temporada. E a Udinese não contente com o segundo gol foi pra cima e em contra ataque puxado por De Paul o argentino foi avançado e tocou para Lasagna que de frente para o goleiro Bardi ele so rolou para Okaka que sem goleiro so teve o trabalho de chuta pro gol fazendo o 3 para a equipe da Udinese.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo criada pelo Frosinone com o resultado tranquilo Samir tocou para Musso o goleiro argentino tentou tocar pro outro lado e errou a bola acabou indo para Pinamonti que dominou e chutou o goleiro Musso espalmou se salvando da sua trapalhada. Em mais uma chance o Frosinone chegou pelo lado direito Ariaudo cruzou para Paganini que chutou no contra pé do goleiro Musso que com o pé salvou o perigo para a equipe da Udinese. Aos 40 do segundo tempo o Frosinone fez seu gol em escanteio cobrado por Valzania ele encontrou Dionisi que de cabeça diminuiu o placar para a equipe da casa. Depois do gol do Frosinone não ocorreu nenhuma chance de perigo para nenhum dos dois lados , placar final Frosinone 1 x 3 Udinese.
Escalação do Frosinone: Bardi, Ariaudo,Brighenti,Capuano e Berghetto, Valzania ( Maiello), Sammarco, Paganini e Ciofani ( Dionisi) , Ciano ( Zampano) e Pinamonti.
Reservas do Frosinone: Marciano, Iacobucci, Gighlione, Simic, Krajnc, Goldaniga, Molinaro, Cassata e Trotta
Tecnico: Marco Baroni
Escalação da Udinese: Musso, De Maio, Troost Ekong( Nuythinck) e Samir, Larsen, Sandro ( Halfredsson), De Paul, Mandragora e D´Alessandro, Okaka ( Pussetto) e Lasagna
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Ter Avest, Wilmot, Zeegelaar, Badu, Micin e Teodoroczyk
Tecnico: Igor Tudor
Vindo de um empate contra a Inter de Milão dentro de casa, a udinese volta a campo nesse domingo na luta contra o rebaixamento, precisando da vitória para não entra na zona de rebaixamento , já que o Empoli venceu na última rodada, a equipe de Igor Tudor terá uma novidade na lista, trata se do zagueiro Troost Ekong que ficou fora das últimas duas listas de relacionados, Samir também está de volta na lista, no mais nenhuma novidade, vamos a lista:
Goleiros: Musso, Nicolas e Perisan
Zagueiros: De Maio, Troost Ekong, Nuythinck e Wilmot
Lateral direito: Stryger Larsen e Ter Avest
Lateral esquerdo: Samir e Zeegelaar
Meio campo: Badu, De Paul, D' Alessandro, Halfredsson, Mandrágora, Micin e Sandro
Atacantes: Teodorczky, Lasagna, Pussetto e Okaka
Vindo de 4 resultados negativos sendo 3 derrotas e 1 empate a equipe da Udinese recebeu a Inter de Milão em Udine e empatou por 0 a 0 , o resultado foi péssimo para ambas as equipes , enquanto a Udinese precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento , a Inter de Milão precisava da vitoria para distanciar das equipes que querem entrar no g4 da Liga dos Campeões , a próxima partida da Udinese será contra o Frosinone fora de casa já rebaixada , já a Inter de Milão vai jogar em casa contra a equipe do Chievo Verona já rebaixada, sem mais demora vamos a analise da partida :
A primeira chance criada na partida foi pela Inter de Milão em jogada de Brozovic tocou para Politano que tocou para Naingollan que ajeitou o corpo e chutou e o goleiro Musso espalmou para escanteio. Em cobrança de falta de Perisic ele achou D´Ambrosio que cabeceou a bola quicou e acabou indo em cima de de Lautaro Martinez que acabou perdendo gol. A Udinese chegou ao ataque em contra ataque puxado por De Paul ele encontrou o volante Mandragora que chutou em cima de Handanovic.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo da Inter de Milão em cruzamento pela direita de D´Ambrosio ele achou a cabeça de Perisic que cabeceou para fora. E quase que a Inter abriu o placar em escanteio cobrado rapido Nainggolan chutou o argentino Icardi desviou no contra pé de Musso que com o proprio pé salvou a Udinese. E novamente a Inter foi ao ataque em novo cruzamento de D´Ambrosio ele encontrou Balde que chutou em cima de Musso que espalmou ocasionando um escanteio para a equipe de Milão. No mais não houve oportunidades para nenhuma equipe placar final Udinese 0 x 0 Inter de Milão
Escalação da Udinese: Musso, Larsen, De Maio e Nuythinck, D´Alessandro ( Wilmot) , Sandro ( Halfredsson) Mandragora, De Paul e Zeegelaar, Lasagna( Okaka) e Pussetto.
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Badu, Micin e Ter Avest
Tecnico: Igor Tudor
Escalação da Inter: Handanovic, D´Ambrosio, Skriniar, De Virj e Asamoah, Brozovic, Borja Valero ( Icardi) Nainggollan e Politano ( Candreva), Martinez ( Baldé) e Perisic
Reservas da Inter: Padelli, Cedric, Ranocchia, Miranda, Dalbert, Gagliardini e João Mario
Tecnico: Luciano Spaletti
Vindo de mais um resultado negativo dessa vez derrota pra a equipe da Atalanta, a Udinese volta jogar nesse sábado contra a Inter de Milão, o jogo será transmitido pela Redetv aqui no Brasil , para essa partida o técnico Igor Tudor voltou a relacionar o lateral direito holandês Ter Avest em contra partida não poderá contar com o zagueiro e Lateral esquerdo Samir, no mais a equipe não conta com nenhuma novidade, vamos a lista:
Goleiros: Musso, Nicolas e Perisan
Zagueiros: De Maio, Wilmot e Nuythinck
Lateral direito: Larsen e Ter Avest
Lateral esquerdo: Zeegelaar
Meio campo: Badu, De Paul, D' Alessandro, Micin, Halfredsson, Mandrágora e Sandro
Um dos maiores ídolos da Udinese, juntamente com Zico e Bertotto, esse video e só pra mata um pouco da saudade de Antônio Di Natale um pouco dos gols da carreira brilhante do ex camisa 10.
Nascido em Nápoles o jogador foi revelado pelo Empoli e fez carreira em Udine, até hoje tenho minhas dúvidas de quem é mais ídolo em Udine se é Zico ou Di Natale. Certo mesmo que podemos dizer que Dia Natale e uma bandeira de Udine.
Vicenzo Iaquinta, Asamoah Gyan, Fabio Quagliarella, Alexis Sánchez, Luís Muriel e Cyril Thereau tiveram a honra de jogar ao lado desse grande atacante.
No duelo dos opostos um dia a Atalanta lutava para não cair e a Udinese figurava lutando pela Liga dos Campeões , na temporada 2018/2019 está sendo diferente a Atalanta briga na parte de cima da tabela , já a Udinese luta para não cair , e a equipe de Igor Tudor saiu novamente derrotada , amargando o 4 jogo seguido sem vitória , sendo 3 derrotas e 1 empate, o placar dessa vez foi de 2 a 0 gols de De Room e Pasalic, com isso a equipe de Bergamo chegou a 4 colocação , já a Udinese estaciona na 17 posição a 4 pontos da zona de rebaixamento, o próximo adversário da Atalanta será a Lazio fora de casa, já a Udinese também jogará em casa contra a Inter de Milão, vamos para a analise do jogo:
O jogo começou com a primeira chance sendo criada pela a Atalanta em escanteio cobradod por Papu Gomez ele encontrou a cabeça de Gosens que cabeceou para baixo e o goleiro Musso espalmou no rebote ninguém da Atalanta soube aproveitar. Em jogada pela esquerda Zapata cruzou para entrada da aréa encontrou De Room que chutou de primeira para a defesa do goleiro Musso.
Segundo tempo começou com a primeira chance sendo da Atalanta em jogada pelo meio Papu Gomez chutou na entrada da aréa , o goleiro Musso espalmou pro lado e a bola sobrou para Zapata que chutou lateral pro gol e ninguem da Atalanta completou. A unica chance da Udinese foi criada por De Paul , em contra ataque puxado por Mandragora ele achou De Paul que avançou com a bola e foi ate a aréa e chutou a bola bateu na trave no rebote Lasagna furou no rebote. A Atalanta foi ao ataque em jogada pela direita Piccoli cruzou para Zapata que disputou a bola com Larsen que acabou desviando e atrapalhando o atacante colombiano da jogada. Aos 36 da segunda etapa pênalti para a Atalanta em jogada de Massielo o lateral foi calçado por Sandro que acabou cometendo o pênalti, na cobrança o holandês De Room tirou o goleiro Musso e correu pro abraço abrindo o placar em Bergamo. Aos 40 a equipe ampliou em jogada pela direita Hasteboer cruzou para Zapata que fez a parede e escorou para Pasalic que chutou de fora da area a bola desviou em Nuythinck e acabou matando o goleiro Musso do lance, Atalanta 2 x 0 Udinese. Depois do lance do gol nem Atalanta nem Udinese teve mais nenhuma chance , placar final Atalanta 2 x 0 Udinese.
Escalação da Atalanta: Gogglini, Hateboer, Masiello, Palomino e Mancini ( Piccolini) , De Room, Gosens( Castagne), Pasalic e Freuler ( Djimili ) , Zapata e Papu Gomez
Reservas da Atalanta: Berisha, Rossi, Ibañez, Reca, Pessina, Colpani, Peli e Cambiaghini
Tecnico: Gian Piero Gasperini
Escalação da Udinese: Musso, Larsen, De Maio ( Nuythinck) e Samir, D´Alessandro ( Okaka), Mandragora ( Badu), Sandro, Pussetto e Zeegelaar , De Paul e Lasagna
Reservas da Udinese: Nicolas, Perisan, Wilmot, Halfredsson, Teodorczyk e Micin
Tecnico: Igor Tudor