terça-feira, 31 de maio de 2016

Analise do elenco: Zagueiros

       Outra posição que não se mudou , a equipe se manteve com os mesmos defensores da zaga da temporada passada , o que pode se dizer de mudança foi a contratação do brasileiro Felipe que retornou a equipe depois de muito tempo  , porém a equipe teve mudanças na zaga a saida do croata Igor Bubjnic emprestado ao Carpi , Neuton foi emprestado pro Granada depois Albacete , a zaga sofreu ao todo na temporada 60 gols na Serie A tim, vamos a analise dos zagueiros:
  O primeiro da lista e o zagueiro Molla Wague , o defensor de Mali se na temporada passada o jogador esteve emprestado e foi bem quando acionado, essa temporada foi contratado em definitivo , o jogador atuou mais vezes na atual temporada em 21 jogos e não fez nenhum gol , ele terminou a temporada com uma contusão no ombro mas tende a permanecer na proxima temporada.









 O que podia ser uma temporada memorável para o brasileiro Danilo acabou sendo ruim , o jogador que foi capitão em maior parte do campeonato teve no inicio da temporada sonhando em uma possível naturalização para seleção italiana acabou sendo expulso as vezes , cometendo penaltis infantis e com rumores para sair agora no fim da temporada ,  a Lazio e a Fiorentina no zagueiro brasileiro que já tem 179 jogos com a camisa da Udinese , sua permanência não é garantida para a proxima temporada , se não ficar muito obrigado pelos serviços prestados com a camisa da Udinese.




  O experiente zagueiro Mauricio Domizzi fez sua despedida nessa temporada 2015/2016 , sua ultima temporada de despedia em Udine não foi a dos sonhos para ele , atuou em apenas 6 jogos devido a problemas de lesões em janeiro seu nome teve especulado a sair mas acabou permanecendo mas as oportunidades continuavam sendo raras , agora com 35 anos deve ir pro Novara ou Pescara.






  Depois de quase 7 anos o brasileiro Felipe Dal Belo , retornou a equipe da Udinese  , o jogador que passou em varias equipes durante esse periodo , inclusive a Inter de Milão voltou em baixa pra Udine e reencontrou ao bom futebol apesar de não te atuado muito , ele fez 27 jogos e marcou 1 gol , tem contrato de mais 1 ano com a equipe de Udine e depende do novo tecnico para permanecer.






   O francês Thomas Hertaux teve talvez seu pior desempenho com a camisa da Udinese , o jogador fez apenas 16 jogos na temporada mas teve seu nome ligado a varias equipes o jogador teve propostas da Fiorentina , Roma , Lazio , Sporting e da Sampdoria mas acabou permanecendo na equipe de Udine
 , mas talvez essa proxima temporada ele saia da equipe e com isso a equipe terá que vasculhar no mercado reforço para a zaga pelo lado direito.

domingo, 15 de maio de 2016

Analise do elenco: Goleiros

             Como de costume toda temporada acontece a analise do elenco da Udinese , essa temporada foi dificil assistir , teve vitorias, alguns empates e varias derrotas , teve jogador que jogou quase todos os jogos , outros que nem jogaram , e alguns que teve pouco tempo pra jogar , vamos começar as analises no gol:

 Mais uma temporada que se passou e o goleiro titular foi o grego Orestis Karnesis ,  o jogador quase começou a temporada longe de Friulli , depois de ter uma temporada de estreia como destaque foi perseguido no mercado por equipes como Napoli e Inter de Milão , ele acabou renovando o contrato até 2020 , essa temporada ele atuou em 39 jogos na temporada sendo 38 pelo Campeonato Italiano e 1 pela Copa Itália , se não houver nenhuma proposta vantajosa tende a permanecer na equipe de Udine, será um dos pilares do elenco na proxima temporada.




 Rafael Romo . o goleiro venezuelano passou mais uma temporada em Udine sem jogar , ele atuou em alguns amistosos onde não tinha carater importante então nem da pra se considerar , o arqueiro que no inicio da temporada quase foi pro Watford da Inglaterra mas por falta de visto de trabalho ele acabou tendo que ficar em Udine e foi alçado ao posto de 3 goleiro da equipe, ele acabou revelando recentemente que irá sair agora no final de seu contrato e deve arruma um novo clube sendo venezuelano ou ainda Europa.





Alex Meret se o inicio de temporada era dos sonhos pro goleiro revelado em Udine o final talvez não foi como ele planejou, ao termino da temporada Meret foi convocado para um periodo de treinos com a seleção italiana principal ele então com 18 anos sem nenhum jogo como titular da equipe principal de Udine vivia um sonho , essa temporada ele atuou em 2 jogos ambos pela Copa Itália contra Atalanta e a Lazio , e como foi dito o termino foi dececpionante ele tinha expectativa de atuar na partida de despedida contra o Carpi mas devido as despedidas de Di Natale ,Domizzi e Pasquale o goleiro acabou nem tendo a oportunidade de jogar essa temporada na Serie A.

Totó para sempre

       
   A minha historia com a Udinese e meio parecida com o idolo Antonio Di Natale, nos conhecemos a Udinese no mesmo ano no longívuo ano de 2004 , e desde então o jogador teve propostas pra sair  da equipe, eu tive perguntas por que a Udinese? A Udinese não ganhou nada nesses 12 anos e ainda assim por que nos escolhemos a Udinese ficava a duvida , a Udinese nunca ganhou nada , qual e o jogador mais famoso? a resposta sempre era unica Di Natale , mas amanha sera um dia de afirmação há uma nova outra resposta e de choro em Udine ou como já diria a pagina Tifoni Udinese Per Mundo, no mundo todo que houver um torcedor da Udinese amanha 15 de maio sera um dia especial.
            Vamos contar a historia de Antonio Di Natale para os intimos Toto , o jogador foi revelado na equipe do Empoli na temporada 1996/1997 na ocasião o jogador atuou em apenas um jogo naquela temporada que marcaria a estreia dele no campeonato italiano. na temporada seguinte 1997/1998 ele foi emprestado ao Iperzola talvez foi o maior jogador da historia do clube porem na epoca era so mais um jogador qualquer porem quase 20 anos depois sairia como idolo como sai de Udine , la ele fez apenas 33 jogos e fez 6 gols.
             Na temporada 1998/1999 o jogador foi novamente emprestado dessa vez pra equipe do Varese , la ele ficou apenas por 6 meses onde atuou em apenas 4 jogos diante dessa falta de oportunidades foi repassado ao Esperia Viareggio onde teve grande destaque fez 25 jogos e marcou 12 gols media de quase 1 gol a cada 2 jogos. Essa temporada foi determinante para a sua volta para a equipe do Empoli.
           O ano de 1999/2000 foi a sua volta para Empoli depois da sua temporada de destaque no Esperia , ele voltou com muita moral nessa temporada atuou em 30 jogos e fez 7 gols. Ele permaneceu na equipe e na temporada 2002/2003 ele foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana. Ele ficou na equipe do Empoli até 2004 onde fez 178 jogos e marcou 55 gols.
           
              O ano era de 2004 , o tecnico era Luciano Spaletti , ( hoje na Roma)  a Udinese acertava a contratação do atacante vindo do Empoli , Antonio Di Natale o jogador vinha de duas convocações para a seleçao italiana para formar a trinca de ataque juntamente com Vinzenzo Iaquinta e David Di Michele , e com esse poderio de ataque o time de Udine iria pela primeira vez e unica a fase de grupo das Champions League e Di Natale  logo na sua temporada inicial ele jogou 41 vezes e marcou 11 gols , uma curiosidade o jogador atuava com a camisa 9 nas suas duas primeiras temporadas em Udine.
              O ano de 2005 ficou marcado para Di Natale e seus companheiros a equipe ia a primeira vez desfilar em campos europeus na Uefa Champions League , o time comandando por Luciano Spaletti ele teve o previlegio de jogar no Campnou enfrentando o Barcelona  ( nesse jogo conheci a equipe da Udinese e virei torcedor até os dias atuais), que na época foi o campeão do torneio , passou aquela temporada .
             Ao termino daquela temporada o trio foi desfeito ,  Di Michele deixa a equipe da Udinese e permanece Di Natale que assume a camisa 10 que mantem até hoje e o centroavante Vincenzo Iaquinta , naquela temporada a equipe so conseguiu o máximo 10 colocação.
             Na temporada seguinte tentaram desfazer o ataque italiano se a Juventus conseguiu tirar Vincenzo Iaquinta as outras equipes não conseguiram tirar Di Natale de Udine , coincidencia ou não ele acabou a ganhar a faixa de capitão da Udinese , com a saída de Iaquinta teve sua dupla de ataque com Fabio Quagliarella e as vezes com o ganês Asamoah Gyan , essa temporada foi marcada pelo inicio da Tv Aberta a passar jogos do campeonato italiano e sua idolatria começava aos poucos em Udine.
         
           Temporada 2008/2009 o atacante Di Natale iria formar no ataque mais um jogador que viria ser importante em Udine , se trata de Fabio Quagliarella juntos levaram a Udinese para o local mais longe em ligas europeias , na epoca a equipe de Udine tinha jogadores se não fosse de nivel de seleção certamente no futuro quase todos ficaram famosos , como Cristian Zapata , Inler , Handanovic , Isla  e viria pra completar os poucos defeitos de Di Natale ,  Quagliarella seu nome foi especulado para voltar no inicio do ano , mas o retorno não veio de fato acontecer o final da atual temporada todos ja sabem.
             Sai Fabio Quagliarella vem Alexis Sanchez o melhor companheiro de dupla de Di Natale todos ja sabem como que foi resultados excelentes e a equipe foi comparada na epoca com o Barcelona da Itália , a equipe chegou ao 3 colocado em dois campeonatos e Toto Di Natale teve sua consagração foi artilheiro do campeonato italiano nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011 e saiu Alexis Sanchez e Di Natale teve uma proposta pra sair para a Juventus mas ele permaneeu na equipe de Udine aumentando mais sua idolatria pelos torcedores.
           
Em 2012 foi o ano que talvez Di Natale passou mais perto da sua aposentadoria , devido a morte do seu ex colega de Udinese , Piermario Morosini o jogador pensou na hipotese de se aposentar com medo de acontecer o pior , devido a morte do ex volante Di Natale fincou mais um gesto de idolatria em Udine ,  como a irmã de Morosini que tem problema ele decidiu assumir a tutela dela para cuidar em homenagem ao ex companheiro de equipe.
             A atual temporada foi mais triste devido a morte do seu pai no inicio da temporada seu futebol teve sua pior temporada devido a problema de lesões a insistencia de Colantuolo e não colocar pra jogar então devido a isso o jogador atuou em  22 jogos e marcou apenas 3 gols , ele chegou a perder um penalti na partida contra o Genoa onde sua idolatria foi mais ameaçada nesses 12 anos de Udine.
          Hoje 15 de maio de 2016 sera especial em Udine , para a sua despedida outros dois também irão se despedir da equipe os italianos Mauricio Domizzi e Giovanni Pasquale , para essa ocasião muito especial a direção da equipe convidou Arthur Antunes de Coimbra para os intimos Zico , o ex jogador do Flamengo e da propria Udinese talvez estará nesse dia especial para Di Natale, agora fica o mistério no Friulli , sera a ultima vez que veremos um camisa 10 na Udinese? Em 726 jogos oficiais por tudos clubes e seleção ele marcou um total de 311 gols na carreira. O maior idolo da Udinese , o jogador com maior numero de gols e partidas com a camisa da Udinese o que podemos dizer e um muito obrigado Di Natale.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Domingo de despedidas

         
Se já não bastasse ser a ultima rodada do campeonato italiano dessa temporada , este domingo 15 de maio de 2016 será de despedidas no elenco da Udinese , e de 3 jogadores italianos que estiveram muito tempo com a equipe nas melhores ou nas piores fases ,  Di Natale, Domizzi , Pasquale irão fazer seu ultimo jogo com a camisa da Udinese , para essa despedida de temporada e desses jogadores um dos maiores idolos da Udinese foi convidado para estar , o brasileiro Zico foi convidado para a despedida.
           Primeiramente falaremos de Antonio Di Natale , o jogador de 38 anos nascido em Napoles ,12 dedicados a Udinese , o jogador que chegou em 2004 , na epoca formou o trio de ataque com os também italianos Di Michele e Iaquinta , na ocasião o time foi pela 1 e unica vez na Uefa Champions League , de lá ele permaneceu ate os dias atuais fazendo historia , desde 2007 capitão da equipe , porém a atual temporada foi a pior do jogador em Udine , o jogador atuou em 22 jogos e marcou apenas 3 gols , sendo 2 na Copa Itália contra a Atalanta.
              Já o segundo e o também veterano Mauricio Domizzi de 35 anos , o ex jogador do Napoli que veio numa negociação que envolveu a ida em definitivo de Fabio Quagliarella ao Napoli no ano de 2008,  quase saiu no meio da temporada para o Novara , mas devido a problemas fisicos ele acabou permanecendo mesmo assim foi pouco utilizado nessa temporada ao todo foram apenas 6 jogos com a camisa da Udinese nessa temporada.
           Por fim esse domingo acaba o ciclo do lateral esquerdo Giovanni Pasquale ,  o experiente lateral de 34 anos que chegou tambem em 2008 vindo do Livorno, na epoca ele foi titular absoluto mas depois que chegou o colombiano ele começou a perder espaço e mesmo apos a saida do colombiano para o Napoli , o jogador perdeu espaço para o brasileiro Gabriel Silva nesse periodo todo em Udine , ele teve uma saida para a equipe do Tornio em 2013/2014 , na atual temporada o jogador fez apenas 7 aparições e assim como Di Natale e Domizzi seu ciclo chega ao fim no domingo.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bruno Fernandes e Ivan Piris podem sair



          Não torcedor da Udinese , o centroavante Luca Toni que anunciou a aposentadoria não esta vindo para a Udinese para ser tecnico ou qualquer coisa semelhante , mas o texto e dos marcadores dele , o lateral direito que na Udinese virou zagueiro Ivan Piris e o português Bruno Fernandes.
         Segundo o portal TuttoUdinese o paraguaio Ivan Piris de 27 anos estaria querendo sair da Udinese , apesar de ter um contrato valido longo ate 2020 , o jogador que foi cortado da Copa America centenaria , o que fazeria ele querere sair da Udinese, ele acha que esta tendo pouco espaço no elenco, e vê uma saida do clube de Udine com bons olhos, nessas duas temporadas com a camisa da Udinese ele atuou em 60 jogos e não marcou gols.
          Já o português Bruno Fernandes estaria sendo cotado para voltar para o futebol Português , depois de ter feito sua categoria de base no Boavista e ter se profissionalizado no Novara , o meio campista hoje da Udinese vem sendo especulado no Porto de Portugal , segundo o que diz ha que vira imprensa vira com tudo em busca da contratação e dependendo da proposta talvez faça o jogador sair de Udine.  Em 3 temporadas com a camisa da Udinese o meia campista português fez 94 jogos e marcou 12

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O que comemorar nessa temporada?

              Ao termino do ultimo jogo contra a Atalanta ,a midia que cobre a Udinese na Itália ficava extremamente feliz por mais uma temporada na elite da italiana , mas afinal o que se pode comemorar de mais uma temporada lutando pra não cair?
               Talvez as maiores felicidades da temporada tenha acontecido longe de Udine , mas sim na cidade de Turim, na estreia do campeonato italiano a Udinese sem nenhuma pretensão visitou a Juventus e conseguiu sair de la com os 3 pontos , com gol de Cyril Thereau a Udinese venceu por 1 a 0 , na ocasião nos torcedores tivemos bastante expectativa por uma temporada dos sonhos pois era a primeira vitoria na Arena Juventus na história.
           Depois foi uma serie de tropeços e vitorias consideradas obrigatórias como contra o Frosinone mas ao mesmo tempo teve series de derrotas vergonhas dentro da Arena Friulli como pro Milan e Inter de Milão a equipe voltou a vencer bem e fora de casa contra a equipe do Torino , jogando em Turim a equipe venceu também por 1 a 0 , dessa vez o gol foi marcado pelo croata Stipe Perica , depois desse jogo a torcida voltou a criar expectativas melhores mais não foi bem assim.
           No 2 turno o unico jogo que pode ser de felicidade foi a partida contra o Napoli , já no comando de Luigi Di Canio a equipe fez 3 a 1 , com 2 gols de Bruno Fernandes e 1 de Thereau a equipe teve talvez seu melhor jogo na temporada onde todos tiveram boas atuações.
        Essa temporada pode ser considerada a temporada dos pontos perdidos , a equipe teve vários jogos que perdeu pontos em casa e também fora , a equipe abria o placar e tomava a virada e não tinha poder de reação para buscar o empate e as vezes a equipe empatando ia pro ataque não fazia , logo em seguida no contra ataque tomava o gol.
         

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Diferenças de 6 anos

            E até parece que ate outro dia a Udinese dava orgulho aos seus torcedores a equipe contava com jogadores de seleção que hoje quase todos são destaques ou estão em times grande na Europa nas suas respectivas equipes ness texto vai um pouco da comparação daquela equipe , a equipe titular era de 2010/2011 : Handanovic, Benatia, Zapata , Domizzi, Isla, Pinzi , Inler , Asamoah e Armero, Alexis Sanchez e Di Natale , se essa equipe lutava pela Uefa Champions League , a atual luta para não cair para Serie B do Italiano. Se na epoca o técnico era Francesco Guidolin , hoje o comando e de Luigi Di Canio
             No gol a equipe contava com o goleiro esloveno Samir Handanovic, o goleiro já era destaque em Udine indiscutivel era junto com Buffon os melhores do campeonato italiano e depois da equipe foi para a Inter de Milão, hoje o goleiro vem da grego Orestis Karnesis o goleiro que chegou a ser emprestado para o Granada , mas há duas temporadas vem sendo goleiro titular da equipe de Udine deixando as promessas Scuffet e Meret no banco.
           Na zaga o unico remanscente seria o zagueiro Mauricio Domizzi mas hoje ele nem é mais titular , na zaga pelo lado direito se a equipe contava com o marroquino Mehdi Benatia depois da Udinese ele atuou na Roma e hoje e zagueiro do Bayern de Munique, atualmente quem joga são os zagueiros , o francês Thomas Hertaux e o zagueiro de Mali Molla Wague, na zaga central a equipe contava com a liderança o zagueiro colombiano Cristian Zapata que depois foi pro Villareal e hoje joga as vezes e titular ou reserva da zaga do Milan , na reserva da zaga atuava com frequencia o italiano Andrea Coda , hoje o defensor está na Sampdoria, na zaga pela esquerda era Mauricio Domizzi e não sofria com problemas fisicos hoje o titular e Felipe Dal Belo e quando ele não joga atua o paraguaio Ivan Piris.
         Na ala pelo lado direito a equipe contava com o chileno Mauricio Isla o jogador se encontrava na sua melhor fase depois ele acertou com a Juventus , hoje está emprestado ao Olimpique de Marselha, que fez o servio Dusan Basta na epoca raramente atuava , hoje a ala direita conta com o suíço Silvan Widmer e o brasileiro Edenilson.
          No meio pelo lado direito a equipe contava com o experiente Pinzi , o meio campista italiano permaneceu ate o inicio dessa temporada quando foi vendido para a equipe do Chievo , para o seu lugar um jogador que já estava naquela epoca em Udine , porem ele não era muito aproveitado , e o ganês Badu, no meio central a equipe contava com Gokhan Inler o jogador que era um dos lideres da equipe junto com Cristian Zapata e Di Natale depois saiu para a equipe do Napoli e atualmente encontra se no líder do campeonato inglês no Leicester , hoje a equipe conta com o servio Kuzmanovic , naquela epoca o jogador jogava na Fiorentina e hoje e o meio campista central com possibildades da Udinese comprar seus direitos, no meio pelo lado esquerdo a equipe contava com o ganês Asamoah , o jogador viria mais tarde juntamente com Isla ser apresentado na Juventus , hoje raramente joga na equipe de Turim, na Udinese atual quem jogou o ultimo jogo foi o português Bruno Fernandes que reveza com o islandês Hallfredsson.
          Na ala esquerda poderia até falar que não ocorreu mudanças , mas sim ocorreu isso por que , se na epoca o time contava com o colombiano Pablo Armero e o italiano Giovanni Pasquale , hoje ambos ainda estão no elenco . porem nesses hiato de 6 anos Armero saiu para o Napoli , depois aventurou se no West Ham da Inglaterra e ate atuou no Brasil na equipe do Flamengo , já o experiente Pasquale esteve na temporada 2013/2014 no Torino e o outro lateral e o iraquiano Ali Adnan.
            Se o atacante era dos sonhos contando com Di Natale e Sanchez os dois eram incontestáveis , Di Natale anunciou que irá se aposentar ao termino da atual temporada , já Alexis Sanchez depois da Udinese atuou no Barcelona da Espanha , atualmente joga no Arsenal da Inglaterra, hoje a equipe com dois atacantes que seriam pivôs em outra equipes mas na Udinese ambos praticamente jogam como segundo atacante , o francês Cyril Thereau e o colombiano Duvan Zapata.
              Talvez a ausencia mais sentida seja no comando tecnico , se naquela epoca o tecnico Francesco Guidolin fazia meta dos 40 pontos para não ser rebaixada e a equipe jogava o fino da bola onde era comparada ao Barcelona , hoje a equipe e comandada pelo tecnico Luigi Di Canio que pegou a equipe em pedaços depois de Stefano Colantuolo , se na epoca os torcedores da Udinese sonhava com o titulo da Serie A , hoje sonha pela permanencia na Serie A.