E essa temporada foi decepcionante para o ataque , se Di Natale conseguiu superar Roberto Baggio com seus 206 gols o resto do ataque decepcionou , teve a saída de Luis Muriel para a Sampdoria e a aposta Stipe Perica que foi contratado no lugar do colombiano não agradou vamos a analise do atacantes:
Stipe Perica o jovem croata veio no lugar do colombiano Luis Muriel no final de janeiro , e nas chances que teve não agradou , o jovem que veio pelo Nac Breda terá que melhorar muito o seu desempenho foi bastante fraco tecnicamente , Stramaccioni deu as oportunidades porem ele não conseguiu agradar muito , terminou a temporada como titular , ao todo fez 9 jogos pelo Campeonato Italiano e fez 1 gol contra a Roma , no qual ele fez tudo para perder , tem mais um ano de empréstimo de contrato.
A temporada que tinha tudo para ser dos sonhos para Di Natale acabou bem triste apesar de ter superado o recorde do Baggio , em outubro de 2014 seu maior incentivador a continuar jogando seu pai veio a falecer. A temporada parecia muito especial pois no 1 jogo da temporada o atacante marcou 5 gols contra o Ternana , mas depois do falecimento do seu pai seu rendimento caiu notavelmente e mais uma vez sua permanência não esta garantida para próxima temporada , mas ha quem diga que o simbolo de Udine permaneça mais um ano em Udine e aguardar. Atuou em 33 jogos e fez 14 gols pelo Campeonato Italiano , ja pela Copa Itália fez apenas 1 jogo mas fez 5 gols. sua renovação talvez será em contrato de produtividade.
E a Udinese nessa temporada voltou a apostar em um Alexis e da America do Sul a diferença e a nacionalidade , dessa vez a aposta foi no colombiano Alexis Zapata que so teve um jogo para tentar mostrar que podia agradar e pelo visto não agradou , foi relacionado para vários jogos mais entrar em apenas 1 mesmo , tende a ser emprestado para adquirir experiencia , foi convocado para mundial sub 20 pela colombia e aguardar pra ver o que esperar do colombiano no campeonato. Na Colômbia o jovem e titular então vamos ver a aposta de Udine.
E o jogador mais tatuado do elenco o francês Thereau pode se dizer que teve uma primeira temporada regular pra boa, o experiente jogador chegou nessa temporada vindo do Chievo Verona , como todo atacante que se preze perdeu uns golzinhos muito importantes mas se firmou como melhor parceiro do Di Natale no ataque , tende a permanecer na próxima temporada . Para primeira temporada do francês o jogador atuou em 37 partidas do Campeonato Italiano e fez 11 gols e fez 3 jogos da Copa Itália anotando 2 gols.
Enfim o suíço mais espanhol do mundo teve uma temporada toda em Udine , depois de rodar toda a Espanha emprestado a equipes de menores expressão, ele teve que voltar a Udine nessa temporada , também pudera não havia ninguém interessado no futebol dele então a Udinese se viu obrigado a repatriar lo. O experiente atacante de 33 anos fez 13 jogos pelo Campeonato Italiano e fez 1 gol contra a Sampdoria numa das raras oportunidades de ser titular e fez 1 jogo pela Copa Itália.
O jovem Rodrigo Aguirre se tivesse ficado até final do empréstimo talvez nem fosse falado aqui , o promissor uruguaio teve no inicio da temporada emprestado ao Empoli , mas la quase não jogou e voltou a Udinese e diferente de lá aqui ele atuou , fez seu primeiro jogo contra o Napoli valido pela Copa Italia , já pelo italiano fez 7 jogos e so no ultimo jogo contra o Cagliari fez 1 gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário