sábado, 10 de junho de 2023

Analise da temporada 2022/2023 : Lateral esquerdo

            Mais uma temporada que se encerra e o blog da Udinese acompanhou o time em praticamente a temporada inteira, obviamente não teve como acompanhar todos os jogos , mas grande parte deles, e com fechamento das 38 partidas , iremos analisar em números como cada jogador , de casa posição foi, sempre iniciamos com os goleiros, depois passamos para os zagueiros, os laterais direitos e laterais esquerdos, os meio campistas e terminamos com os atacantes, hoje falaremos como foi os laterais esquerdos  da temporada 2022/2023, a posição contou com Adam Masina, Marvin Zeegelaar, Destiny Udogie, Leonardo Buta e Enzo Ebosse vamos a analise:

Contratado para ser zagueiro pelo lado esquerdo ou até ala , o marroquino Adam Masina, marcou logo em sua estreia contra o Milan, porém infelizmente em sua 5 partida pelo clube machucou seriamente e ficou por mais de 5 meses fora , perdendo até a Copa do Mundo foi retornar contra a Inter de Milão coincidencia ou não na lesão de Ebosse, o marroquino tem contrato até 2025. Em sua primeira temporada fez 15 jogos e marcou 2 gols e não deu nenhuma assistencia.










Com a lesão de Ebosse ,  o período inativo de Masina, e as inexperiências de Abankwah e Guessand, a Udinese se viu obrigado a contratar Marvin Zeegelaar novamente, o lateral que pode fazer o lado esquerdo da zaga chegou como opção, e nesse retorno teve um contrato até 2023 e não tende a permanecer para a proxima temporada, nesse retorno foram 7 jogos , marcou 1 gol e acabou não dando nenhum passe pra gol.



Depois de uma temporada de grande destaque o lateral Destiny Udogie acabou sendo comprado pela Udinese, mesmo assim na janela foi negociado com o Tottheham da Inglaterra que o acabou reemprestando a Udinese por 1 ano, em sua segunda temporada com a camisa da Udinese foram 33 jogos, marcou 3 gols e acabou dando 4 assistências. Com isso seu ciclo foram marcado por 70 jogos , marcando 8 gols e 8 assistências.









Contratado para ser o reserva de Udogie, o português Leonardo Buta assim como Masina teve azar na pré temporada e acabou se lesionando o que fez a Udinese contratar Masina e ocasionalmente Ebosse, assim como Guessand teve mais oportunidades em sua primeira temporada mais pelo time primavera. Fez apenas dois jogos na equipe principal, tem contrato até 2027 e tende a permanecer para a próxima temporada.










 Mais um lateral esquerdo que fazia a zaga pelo lado esquerdo Enzo Ebosse teve um bom inicio de temporada que o fez ser chamado para jogar até a Copa do Mundo pela Seleção de Camarões atuando em 1 jogo, já pela a Udinese foram 22 jogos, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência, tem contrato até 2027 e deve voltar a atuar no inicio da próxima temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário